Menu
mutantes
segunda, 25 de maro de 2019
ASSOMASUL MARÇO
Busca
ÁGUAS DE BONITO
POLICIAL CONTRABANDEANDO

Escrivão da Polícia Civil de MS é preso com 100 iPhones contrabandeados

Escrivão da Polícia Civil de MS é preso com 100 iPhones contrabandeados

8 Mar 2019 - 18h18Por Campo Grande News

Um escrivão da Polícia Judiciária de Mato Grosso do Sul foi preso nesta sexta-feira (8) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) com contrabando de celulares e receptores de TV. Na picape Fiat Strada em que Marcelo de Araújo Matos estava foram encontrados pelo menos cem iPhones e cem receptores.

Campo Grande News apurou que Marcelo, morador em Dourados, mas lotado em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, viajava na companhia de outro homem, ainda não identificado.

A dupla foi parada por policiais rodoviários federais por volta de 11h no Posto Capeí, na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados. Após os policiais localizarem o contrabando, o policial e o outro homem foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

A reportagem apurou que Marcelo Matos e o outro homem foram autuados em flagrante por descaminho devido ao alto valor dos produtos, que ainda estão sendo contados.Caixas de iPhone ao lado da picape usada por escrivão da Polícia Civil (Foto: Divulgação)Caixas de iPhone ao lado da picape usada por escrivão da Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Na Corregedoria – O Campo Grande News ainda apurou que Marcelo de Araújo Matos responde a procedimentos na Corregedoria da Polícia Civil por várias infrações.

Quando era lotado no município de Caarapó, Marcelo Matos foi alvo de uma denúncia por improbidade administrativa e chegou a ser afastado por 180 dias das funções pela juíza Jeane de Souza Barboza Ximenes Escobar, no dia 7 de novembro de 2016.

Também aparece como réu na mesma ação o delegado Rodrigo Blonkowski, que, a exemplo do escrivão, foi afastado temporariamente das funções.

Posteriormente os dois policiais foram reconduzidos aos cargos, mas ação continua em andamento no Fórum de Caarapó. No sistema de buscas do Tribunal de Justiça não há detalhes disponibilizados sobre o motivo da ação contra os dois policiais, mas entre as irregularidades estariam uso de viatura para fins particulares e disparo de tiros dentro da delegacia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA FAMILIAR
Morador de Maracaju comete suicídio com tiro na cabeça em confraternização familiar em Rio Brilhante
Cidades
Homem é assassinado a pauladas ao matar e comer galo de vizinho em cidade do MS
BONITO E JARDIM - MS
Governo estabelece regras para aprovação de projetos no Rio da Prata em Jardim e Formoso Bonito (MS)
POLÍCIA
Para mulher reatar, homem envia foto com facão e filha de 2 anos no colo em MS
POLÍCIA
Operação prende mãe e filho que comandavam tráfico de drogas em Jardim
POLÍCIA
Mulher de empresário morto em MS é presa suspeita de ser a mandante do assassinato
RAIOS NO MS
Raio atinge fazenda e mata 21 cabeças de gado na região do Bolsão em MS
POLÍCIA
Brasileira estuprada por policiais em prisão da Bolívia é colocada em liberdade
LAVA JATO
#AGORA: Michel Temer é preso pela Lava Jato; PF faz buscas por Moreira Franco
'Queriam se aparecer para os colegas'
Adolescentes tentam atear fogo em sala de aula e são detidos em MS