Menu
ITALÍNEA DOURADOS
quarta, 15 de agosto de 2018
KAGIVA
Busca
14º título

Vai-Vai é campeã do Carnaval de SP com homenagem a maestro

9 Mar 2011 - 07h11Por Folha.com

A Vai-Vai conquistou o título de campeã do Carnaval 2011 em São Paulo com uma diferença de 0,25 da segunda colocada, a Acadêmicos do Tucuruvi. A agremiação desfilou o samba-enredo "A música venceu!" e uniu o erudito e o popular no sambódromo. Este é o 14º título da história da escola.

A escola fez 269,5 dos 300 pontos possíveis. A Acadêmicos do Tucuruvi e a Unidos de Vila Maria fizeram 269,25. Em quarto lugar ficou a Mancha Verde, com 268,75 pontos, e em quinto veio a Gaviões da Fiel, com 268,5. As escolas Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche foram rebaixadas. A Peruche começou a apuração com cinco pontos a menos por ter estourado o tempo na avenida e desfilado com um carro alegórico a menos do que o mínimo exigido no regulamento.

O presidente da Acadêmicos do Tucuruvi, Hussein Abdo Eslelam, conhecido como seu Jamil, afirmou que o segundo lugar da escola foi uma vitória e que está satisfeito com o resultado. "É uma vitória moral porque a Tucuruvi é uma escola de médio porte que luta muito para estar aqui

Já o presidente da Vila Maria, Paulo Sérgio Ferreira, não gostou do resultado. A escola ficou em primeiro lugar até metade da apuração. Quando questionado sobre o que havia faltado para a agremiação, ele afirmou que não tinha faltado nada. "Faltou vergonha na cara dos jurados. A Vai-Vai correu na rua, São Silvestre na avenida, e teve cinco notas 10 em evolução".

DESFILE

O enredo da Vai-Vai fez uma homenagem ao pianista e maestro João Carlos Martins. A escola do Bixiga --que foi a sexta escola a desfilar no sábado (5), primeira noite do Carnaval de São Paulo-- foi uma das que mais empolgou o público, com alegorias gigantes e fantasias luxuosas.

O maior destaque foi a presença de Martins, ex-pianista que virou maestro após perder o movimento das mãos. Bastante emocionado, ele desfilou no alto do último carro da escola e regeu a bateria da agremiação.

O presidente da Vai-Vai, Darly Silva, conhecido como Neguitão, afirmou que a vitória da escola foi a vitória da música. "Agradeço ao meu pai Ogum e ao anjo João Carlos Martins. A escolha do enredo ajudou muito na vitória, foi uma história de superação e um desfile de superação".

Em diversos momentos da escola na avenida, elementos musicais apareceram nas roupas de algumas alas, instrumentos musicais e até no destaque que foi dado a Johann Sebastian Bach, que influenciou a carreira do maestro. Um violino fez parte da bateria.

A Vai-Vai desfilou com 3.800 integrantes, 36 alas e cinco alegorias. Camila Silva foi a rainha da bateria e Maria Rita a madrinha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

STOCK CAR 2018
Bons retrospecto em MS anima pilotos da Cavaleiro Sports
CASO DE POLÍCIA
Boliviana denuncia estupro de criança de 8 anos em fazenda no Pantanal
CIDADES
Na contramão do nacional, MS registra queda na mortalidade materna
POLÍTICA
Para eleitores, 2º turno a presidente será entre Bolsonaro e Alckmin
POLÍTICA
Aprovado projeto que proíbe pedófilos de concorrer em concurso estaduais
SAÚDE
CFM lança código de ética para estudantes de medicina
ECONOMIA
Empresários brasileiros buscam ampliar parcerias com o Paraguai
EDUCAÇÃO
Resolução libera curso Técnico de Hospedagem em polo de escola no interior do Estado
CULTURA
Publicado edital de seleção para artesãos participarem do Salão do Artesanato em São Paulo
BONITO - MS - PODAS ORNAMENTAIS
Empresas credenciadas poderão realizar podas ornamentais em Bonito (MS)