POSTO PRAÇA
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 20 de abril de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
KAGIVA
25 de março de 2011 13h48

TJ libera homem que foi condenado por furtar 20 maços de agrião

Campo Grande News

A 1ª Turma Criminal anulou sentença de 4 meses de detenção imposta a homem por furto de 20 maços de agrião. A hortaliça foi plantada em horta de uma servidora pública, que denunciou o “ladrão”.

A defesa apelou para o princípio da insignificância, porque o valor furtado equivale a R$ 20,00. Como a dona da horta é servidora e nãotem como principal renda o plantio, a defensoria pública alegou que o furto representou prejuízo insignificante.

Já o condenado, justificou o furto dizendo que seria para consumo próprio e doação a uma tia, para fazer xarope.

O relator do processo, desembargador Dorival Moreira dos Santos, decidiu pelo princípio da insignificância e defendeu a anulação da pena, já que ele foi condenado pelo furto de 20 maços de agrião de uma horta na qual já havia trabalhado.

O desembargador avaliou que as discussões judiciais devem ser restritas à proteção de bens jurídicos relevantes, quando houver lesividade expressiva à sociedade.

“Deve, no entanto, ser feita uma ponderação em cada caso concreto sobre a solução mais adequada. No presente caso não há informação precisa da quantidade de maços furtados, apenas estimativa do dono acerca das 20 unidades, enquanto o apelante admitiu uma quantia bem inferior”, disse.

Comentários
Veja Também
SCOORIA TATOOO
Últimas Notícias
  
ANÚNCIOS
dothshop
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.