Menu
KAGIVA
quinta, 24 de janeiro de 2019
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
UNIPAR_PC

Senar/MS investe 9,3 mil em curso de casqueamento equino

22 Mar 2011 - 08h45Por Assessoria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) investiu R$ 9,3 mil em 12 kits que serão utilizados por trabalhadores rurais durante as aulas do curso de casqueamento e manutenção de cascos de equídeos. O material é composto por ferramentas que visam facilitar a didática do treinamento. O curso é oferecido pelo Senar/MS gratuitamente, em parceria com Sindicatos Rurais municipais, em todo o Estado e é um dos mais procurados dentro da grade de cursos do Senar/MS. 

De acordo com a gestora de educação profissional do Senar/MS, a aquisição do material irá complementar o ensino. “As ferramentas oportunizam o aprendizado da forma correta. O material de apoio favorece a parte prática do curso”, explica Maria do Rosário de Almeida. Os kits foram criados pelo próprio educador da capacitação, Reginaldo Soares. 

O curso une os conceitos da teoria às atividades práticas com o objetivo de levar ao trabalhador rural as técnicas para o correto manuseio do animal no momento do casqueamento e da manutenção do casco dos equídeos. 

A capacitação de casqueamento de equídeos existe há 14 anos na grade de cursos oferecidos pelo Senar/MS e formou no ano passado 26 turmas, capacitando 347 pessoas do total de 38 mil atendidos em 2010. “É preciso investir na estrutura física dos cursos para oferecer capacitação de qualidade ao trabalhador rural”, reforçou o superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins. 

Agenda 

O curso de casqueamento e manutenção de cascos de equídeos será realizado nos dias 11 e 12 de abril, em Três Lagoas. No total, são 16h de treinamento, as quais os participantes irão aprender sobre técnicas para contenção do cavalo e casqueamento e ferramentas para casqueamento. O curso é gratuito e para se inscrever, o interessado deverá ter idade mínima de 18 anos, ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental e ser trabalhador na atividade rural. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EM MS
Lutador tem liberdade negada e Justiça marca 1ª audiência de madrasta que pisoteou bebê até a morte
AGENDA
Carreta da Justiça atende moradores de Paraíso das Águas até sexta-feira
POLÍCIA
Suspeito de 58 golpes, preso 'artista' volta a agir de dentro da cadeia
POLÍCIA
Em menos de uma semana PM apreende mais de uma tonelada de drogas e recupera 37 veículos
ENTRETENIMENTO
BBB19: Vanderson sai da casa para prestar depoimento e é desclassificado
ECONOMIA
Trocar ar-condicionado por ventilador rende economia de até 20% na conta
POLÍCIA
PM apreende mais de meia tonelada de maconha e recupera Civic furtado em Nioaque
EMPREGOS E CONCURSOS
Publicada relação de profissionais cadastrados para a função de professor temporário
CIDADES
Morre o ator Caio Junqueira, uma semana após acidente de carro no Aterro
BONITO - MS
Passeios em Bonito são finalistas de prêmio internacional de sustentabilidade