Menu
BONITO_PREFEITURA_FEVEREIRO_2019
quarta, 20 de fevereiro de 2019
mutantes
Busca
ITALÍNEA DOURADOS

Porto Alegre registra a madrugada mais fria do ano nesta terça-feira

15 Mar 2011 - 15h33Por Zero Hora

Quem mora em Porto Alegre (RS) enfrentou a madrugada mais fria desde o início do ano na cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 14,5ºC na capital gaúcha, batendo a temperatura anterior de 18ºC nos dias 14, 15 e 18 de fevereiro.

O mesmo ocorreu em Canela, na Serra, onde a madrugada teve um recorde de 8ºC. A temperatura mais baixa do Estado foi registrada em Cambará do Sul, na Serra, com 6,6ºC.

De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, da Somar, uma massa de ar polar sobre o território gaúcho fez cair a temperatura em todo o Estado, ocasionando o registro dos recordes.

No decorrer do dia, a temperatura sobe e o tempo fica aberto em todas as regiões. Apenas nas cidades litorâneas, a alta umidade do ar irá formar mais de nuvens, mas mesmo assim, não tem ocorrência de chuva.

Com sol desde cedo, o Centro e o Oeste terão uma tarde mais quente em comparação a de segunda-feira. A máxima deve chegar aos 30ºC na Fronteira Oeste.

Em Porto Alegre, o tempo fica firme, com sol ao longo da manhã, o que faz a máxima chegar aos 27ºC.

Para a quarta-feira, a massa de ar frio perde força e a madrugada terá temperaturas mais altas que nos dias anteriores. O sol aparece desde cedo e a tarde fica mais quente. No Noroeste, os termômetros passam dos 30°C e chove de forma isolada no fim do dia. Essas chuvas devem ser de baixo volume e não provocam transtornos.

Na Capital, o frio também diminui e a quarta-feira começa com 18ºC de mínima. O tempo segue firme, com sol na maior parte do dia e máxima de 30ºC.

A quinta-feira também começa com tempo aberto e deve ter mais uma tarde de calor no Rio Grande do Sul. No fim do dia, o tempo começa a mudar. Desta vez é uma frente fria que avança para o Estado e favorece a ocorrência de chuvas generalizadas. O padrão é típico de La Niña, com a passagem rápida da frente fria pelo Estado. Chove na região da Campanha, mas os acumulados ainda são baixos e insuficientes para reverter a estiagem.

Em Porto Alegre, o dia começa com sol e a quinta-feira terá a tarde mais quente da semana, com máxima de 32ºC. Com a chegada da frente fria, deve chover no fim do dia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GESTÃO PÚBLICA
Reinaldo Azambuja fala sobre desafios da nova gestão em entrevista à GloboNews
BONITO - MS - CONGRESSOS DE NETWORKING
Bonito (MS) receberá pelo menos 10 mil visitantes na baixa temporada em busca de networking em 2019
AGORA DEU MEDO
PMA captura cascavel de 1,3 metros em residência na Capital
GERAL
Em MS, 38 radares voltam a operar na BR-163 a partir da próxima semana
TEMPO E TEMPERATURA
Alerta: 24 cidades de MS estão com aviso de tempestade de perigo potencial
BONITO - MS - POLÍCIA
Vítima de 'estupro virtual' volta para casa e retoma rotina na escola em Bonito (MS)
GERAL
Sistema do Detran-MS continua fora do ar nesta quarta-feira
GERAL
Gabaritos do Enade 2018 já estão disponíveis no site do Inep
COTA ZERO
Deputados pedem que caça do jacaré seja liberada
POLÍCIA
Homem é preso, suspeito de exploração sexual de criança