Menu
KAGIVA
tera, 16 de outubro de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca

Porto Alegre registra a madrugada mais fria do ano nesta terça-feira

15 Mar 2011 - 15h33Por Zero Hora

Quem mora em Porto Alegre (RS) enfrentou a madrugada mais fria desde o início do ano na cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 14,5ºC na capital gaúcha, batendo a temperatura anterior de 18ºC nos dias 14, 15 e 18 de fevereiro.

O mesmo ocorreu em Canela, na Serra, onde a madrugada teve um recorde de 8ºC. A temperatura mais baixa do Estado foi registrada em Cambará do Sul, na Serra, com 6,6ºC.

De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, da Somar, uma massa de ar polar sobre o território gaúcho fez cair a temperatura em todo o Estado, ocasionando o registro dos recordes.

No decorrer do dia, a temperatura sobe e o tempo fica aberto em todas as regiões. Apenas nas cidades litorâneas, a alta umidade do ar irá formar mais de nuvens, mas mesmo assim, não tem ocorrência de chuva.

Com sol desde cedo, o Centro e o Oeste terão uma tarde mais quente em comparação a de segunda-feira. A máxima deve chegar aos 30ºC na Fronteira Oeste.

Em Porto Alegre, o tempo fica firme, com sol ao longo da manhã, o que faz a máxima chegar aos 27ºC.

Para a quarta-feira, a massa de ar frio perde força e a madrugada terá temperaturas mais altas que nos dias anteriores. O sol aparece desde cedo e a tarde fica mais quente. No Noroeste, os termômetros passam dos 30°C e chove de forma isolada no fim do dia. Essas chuvas devem ser de baixo volume e não provocam transtornos.

Na Capital, o frio também diminui e a quarta-feira começa com 18ºC de mínima. O tempo segue firme, com sol na maior parte do dia e máxima de 30ºC.

A quinta-feira também começa com tempo aberto e deve ter mais uma tarde de calor no Rio Grande do Sul. No fim do dia, o tempo começa a mudar. Desta vez é uma frente fria que avança para o Estado e favorece a ocorrência de chuvas generalizadas. O padrão é típico de La Niña, com a passagem rápida da frente fria pelo Estado. Chove na região da Campanha, mas os acumulados ainda são baixos e insuficientes para reverter a estiagem.

Em Porto Alegre, o dia começa com sol e a quinta-feira terá a tarde mais quente da semana, com máxima de 32ºC. Com a chegada da frente fria, deve chover no fim do dia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AINDA DESAPARECIDA
Servidora pública do TRE/MS continua desaparecida e familiares pedem ajuda
PESQUISA NO MS
Reinaldo abre 14% e chega com 57% dos votos válidos em nova pesquisa no MS
BRIGA INTERNA EM PLENA CAMPANHA
Conselho de Ética do PDT pede 'cabeça' de Odilon por apoio a Bolsonaro
BONITO - MS - OBRAS E MELHORIAS
BONITO: Agesul e prefeitura concluem revitalização de mais de 70 KM da estrada vicinal da La Lima
ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE
Bolsonaro lidera em 4 regiões; Haddad está na frente no Nordeste, VEJA OS GRÁFICOS
LUTO NA TV
Aos 78 anos, morre o jornalista Gil Gomes
TRAGÉDIA
Menina de 2 anos é atropelada na garagem de casa quando mãe dava ré no carro, em Campo Grande
APOIO À REINADO AZAMBUJA
Deputado do MDB reúne prefeitos, vereadores e lideranças de MS em apoio à Reinaldo Azambuja
BONITO - MS
Conhecimento e muita diversão marcaram o 7° Acampamento do Instituto Mirim Ambiental de Bonito
DESAPARECEU
Servidora pública com depressão desaparece e preocupa família