Menu
ASSOMASUL MAIO 2019
tera, 18 de junho de 2019
Busca
ÁGUAS DE BONITO

Porto Alegre registra a madrugada mais fria do ano nesta terça-feira

15 Mar 2011 - 15h33Por Zero Hora

Quem mora em Porto Alegre (RS) enfrentou a madrugada mais fria desde o início do ano na cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 14,5ºC na capital gaúcha, batendo a temperatura anterior de 18ºC nos dias 14, 15 e 18 de fevereiro.

O mesmo ocorreu em Canela, na Serra, onde a madrugada teve um recorde de 8ºC. A temperatura mais baixa do Estado foi registrada em Cambará do Sul, na Serra, com 6,6ºC.

De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, da Somar, uma massa de ar polar sobre o território gaúcho fez cair a temperatura em todo o Estado, ocasionando o registro dos recordes.

No decorrer do dia, a temperatura sobe e o tempo fica aberto em todas as regiões. Apenas nas cidades litorâneas, a alta umidade do ar irá formar mais de nuvens, mas mesmo assim, não tem ocorrência de chuva.

Com sol desde cedo, o Centro e o Oeste terão uma tarde mais quente em comparação a de segunda-feira. A máxima deve chegar aos 30ºC na Fronteira Oeste.

Em Porto Alegre, o tempo fica firme, com sol ao longo da manhã, o que faz a máxima chegar aos 27ºC.

Para a quarta-feira, a massa de ar frio perde força e a madrugada terá temperaturas mais altas que nos dias anteriores. O sol aparece desde cedo e a tarde fica mais quente. No Noroeste, os termômetros passam dos 30°C e chove de forma isolada no fim do dia. Essas chuvas devem ser de baixo volume e não provocam transtornos.

Na Capital, o frio também diminui e a quarta-feira começa com 18ºC de mínima. O tempo segue firme, com sol na maior parte do dia e máxima de 30ºC.

A quinta-feira também começa com tempo aberto e deve ter mais uma tarde de calor no Rio Grande do Sul. No fim do dia, o tempo começa a mudar. Desta vez é uma frente fria que avança para o Estado e favorece a ocorrência de chuvas generalizadas. O padrão é típico de La Niña, com a passagem rápida da frente fria pelo Estado. Chove na região da Campanha, mas os acumulados ainda são baixos e insuficientes para reverter a estiagem.

Em Porto Alegre, o dia começa com sol e a quinta-feira terá a tarde mais quente da semana, com máxima de 32ºC. Com a chegada da frente fria, deve chover no fim do dia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - ESPORTE - FOTOS
Confira as FOTOS e Tabela da abertura do 3º Campeonato de Futsal e Copa Ouro em Bonito (MS)
BONITO - MS - FERIADÃO
Prefeitura terá ponto facultativo na próxima sexta-feira (21) em Bonito (MS)
BONITO - MS - TRABALHO LEGISLATIVO
Câmara aprova 7 Indicações e 5 Requerimentos durante sessão ordinária em Bonito (MS)
BONITO - MS - POLÍTICA
PSD de Bonito (MS) tem nova presidente, com aval de Nelsinho
EM FAZENDA NO MS
Peça escapa e mata funcionário que consertava veículos em fazenda no MS
BONITO - MS - #POLÍCIA
Homem quebra medida protetiva e é preso pela Polícia Militar em Bonito (MS)
200 NOVOS AGENTES
Governo vai chamar 200 novos agentes penitenciários aprovados em concurso
ESPAÇO SAÚDE
Você tem alergia? Os cuidados devem ser redobrados no inverno!
BONITO - MS - SAÚDE INFORMA
Bonitense morto por H1N1 trabalhava em Bela Vista, vítima não foi internada em Bonito
DOENÇA DO SÉCULO
Mais um PM é encontrado morto, amigos prestam últimas homenagens em Campo Grande