O governo federal depositará na próxima segunda-feira (14) R$ 5 milhões diretamente na conta bancária do governo estadual para bancar o atendimento inicial às vítimas das chuvas intensas. O anúncio foi feito pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que sobrevoou hoje (11) as áreas mais afetadas e se reuniu em Campo Grande com prefeitos dos municípios atingidos.
O governador André Puccinelli apresentou ao ministro um relatório sobre os danos e estimou em R$ 110 milhões os prejuízos causados pelas chuvas intensas em Mato Grosso do Sul. Ele anunciou que este montante inclui o que deve ser gasto na recuperação de problemas causados em 16 municípios que devem decretar situação de emergência. Até o momento, cinco prefeitos já declararam o estado de emergência.
Fernando Bezerra Coelho disse que conversou com representantes a cadeia produtiva sul-mato-grossense, 12 prefeitos, e vai estudar com o Governo Federal a demanda, quanto será liberado e como será liberado.
O ministro disse que o maior problema que viu durante o sobrevôo são as pontes e estradas destruídas que ficaram destruídas durante o período chuvoso.
"O governo não quer fazer muita promessa para depois não cumprir. Pontes precisam ser construídas com mais qualidade e deixar de construir com madeira. Que depois façam de concreto senão os problemas serão recorrentes", disse Bezerra.
Leia Também

Prefeitura inicia reforma da cozinha do hospital com recursos próprios

FFMS realiza Conselho Arbitral da Série B Estadual nesta quarta-feira

Inscrições abertas para o IX Meeting Nacional de Farmácia Clínica

Morto a tiros estava sendo ameaçado pelo ex da namorada na Fronteira

Operação em conjunto entre Polícia Militar e Polícia Civil prende dois indivíduos por tráfico

Rumo a Bonito-MS: Três rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

MS registra 6.796 casos confirmados de dengue

Prefeito participa do encontro técnico institucional na Câmara Municipal

Casal se envolve em confusão com agressões e queda durante discussão em MS
