Menu
mutantes
quinta, 18 de abril de 2019
ASSOMASUL MARÇO
Busca
ITALÍNEA DOURADOS

Matrículas para cursos técnicos da Secretaria Estadual de Educação vão até o dia 31

28 Mar 2011 - 14h47Por Portal - Governo MS

A Secretaria de Estado de Educação, por meio do Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), está com as inscrições abertas para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio inteiramente gratuitos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março no endereço eletrônico www.matriculadigital.ms.gov.br . O processo seletivo para os cursos será entre os dias 4 e 7 de abril.

O Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira fica na rua Antônio da Silva Vendas, 115, bairro Miguel Couto, Campo Grande.

Inscrições e Avaliações

Técnico em Eletrotécnica (eletrotécnica@cepefsed.com.br). Para se inscrever é necessário ter 18 anos completos, ter terminado ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. A avaliação será dia 4 de abril, às 19 horas. Início do curso previsto para abril.

Técnico em Biblioteconomia (biblioteconomia@cepefsed.com.br). Para se inscrever é necessário ter 18 anos completos, ter terminado ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. A avaliação será dia 4 de abril, às 14 horas. Início do curso previsto para abril.

Técnico em Cozinha (cozinha@cepefsed.com.br). Para se inscrever é necessário ter 18 anos completos, ter terminado ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. A avaliação será dia 5 de abril, às 14 horas. Início do curso previsto para maio.

Técnico em Recursos Humanos (recursoshumanos@cepefsed.com.br). Para se inscrever é necessário ter 18 anos completos, ter terminado ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. A avaliação será dia 7 de abril, às 19 horas. Início do curso previsto para maio.

Técnico em Eventos (eventos@cepefsed.com.br). Para se inscrever é necessário ter 18 anos completos, ter terminado ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. A avaliação será dia 5 de abril, às 8 horas. Início do curso previsto para maio.

Técnico em Comunicação Visual (comunicacaovisual@cepefsed.com.br). Para se inscrever é necessário ter 17 anos completos, ter terminado ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. A avaliação será dia 6 de abril, às 14 horas. Início do curso previsto para maio.

Conheça os cursos

Curso Técnico em Biblioteconomia: prepara o estudante para atuar no tratamento, recuperação e disseminação da informação em ambientes físicos ou virtuais. Executa atividades auxiliares especializadas e administrativas relacionadas à rotina de bibliotecas ou centros de documentação e informação, quer no atendimento ao usuário, quer na administração do acervo ou na manutenção de banco de dados. Colabora no controle e na conservação de documentos e equipamentos.

Curso Técnico em Comunicação Visual: instrui o estudante para a execução da programação visual de diferentes gêneros e formatos gráficos para peças publicitárias como livros, portais, painéis, folder, jornais. Desenvolve e emprega elementos criativos e estéticos de comunicação visual gráfica. Cria ilustrações; aplica tipografias; desenvolve elementos de identidade visual; aplica e implementa sinalizações. Analisa, interpreta e propõe a produção da identidade visual das peças. Controla, organiza e armazena materiais físicos e digitais da produção gráfica.

Curso Técnico em Cozinha: é o profissional que planeja, executa e supervisiona o trabalho em serviços de alimentação. Atua na organização da cozinha e na elaboração do mise en place. Participa da elaboração e organização de eventos e de cardápios. Prepara alimentos e bebidas de acordo com os padrões de segurança alimentar. Supervisiona e organiza a equipe de trabalho. Opera e higieniza utensílios e equipamentos. Armazena diferentes gêneros alimentícios, controla estoques, consumo e custos. O Técnico de Cozinha será qualificado para: selecionar e higienizar os alimentos; preparar os alimentos; higienizar e preparar o espaço de trabalho; acondicionar os alimentos; decorar os pratos para o serviço. Mercado de trabalho: restaurantes, bares, meios de hospedagem, refeitórios, catering, bufê, cruzeiros marítimos e embarcações.

Curso Técnico em Eletrotécnica: proporcionará conhecimento para que o estudante instale, opere e mantenha elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações. Atua no planejamento e execução da instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Participa no projeto e instala sistemas de acionamentos elétricos. Executa a instalação e manutenção de iluminação e sinalização de segurança. Pode desempenhar suas atividades laborais em empresas e organizações do setor comercial e industrial, públicas e privadas, ou ainda atuar como autônomo.

Curso Técnico em Eventos: capacita para atuar nas seguintes áreas: Empresas de organização, planejamento e realização de eventos, como formaturas, casamentos, reuniões, congressos, entre outros. Setor de eventos em hotéis, pousadas e motéis. Setor de eventos em grandes empresas, que se utilizam destas estratégias para fazer o lançamento, apresentação e divulgação de seus produtos e serviços. Setor de Cerimonial de órgãos públicos.

Curso Técnico em Recursos Humanos: instrui o estudante para execução das rotinas de departamento de pessoal (pesquisa, integração, treinamento, folha de pagamento, tributos e benefícios). Descreve e classifica postos de trabalho, aplicação de questionários e processamento de informações acerca dos trabalhadores. Presta serviços de comunicação, liderança, motivação, formação de equipes e desenvolvimento pessoal. Atua em processos de orientação sobre a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Procurado por homicídio em MS morre em confronto com a polícia no Paraná
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governador Reinaldo Azambuja levou acesso à saúde para dentro das aldeias de MS
CASO MAJOR MORTO EM BONITO
Em audiência, Justiça mantém prisão de pintor que matou major a facadas em Bonito (MS)
COMPORTAMENTO
Em 1981, quebra-quebra em show marcou vinda do cantor ao interior de MS
MEIO AMBIENTE
Assembleia cria frente parlamentar sobre problemas dos rios da região de Bonito
TEMPO E TEMPERATURA
Previsão do tempo neste feriadão está favorável para o ecoturismo no Estado
VACINAÇÃO
Status de área livre de aftosa sem vacinação é oportunidade estratégica para MS
GERAL
Polícia Militar Rodoviária lança Operação Semana Santa 2019
TURISMO
Vai viajar no feriado e curtir o MS? Veja a previsão do tempo para municípios turísticos do Estado
BONITO - MS - FERIADÃO
Bonito (MS) tem 100% dos passeio operando plenamente nesse feriado de Páscoa