Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
CHIQUINHO SORVETES

Matrículas para cursos técnicos da Secretaria Estadual de Educação vão até o dia 31

28 Mar 2011 - 14h47Por Portal - Governo MS

A Secretaria de Estado de Educação, por meio do Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), está com as inscrições abertas para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio inteiramente gratuitos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março no endereço eletrônico www.matriculadigital.ms.gov.br . O processo seletivo para os cursos será entre os dias 4 e 7 de abril.

O Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira fica na rua Antônio da Silva Vendas, 115, bairro Miguel Couto, Campo Grande.

Inscrições e Avaliações

Técnico em Eletrotécnica (eletrotécnica@cepefsed.com.br). Para se inscrever é necessário ter 18 anos completos, ter terminado ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. A avaliação será dia 4 de abril, às 19 horas. Início do curso previsto para abril.

Técnico em Biblioteconomia (biblioteconomia@cepefsed.com.br). Para se inscrever é necessário ter 18 anos completos, ter terminado ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. A avaliação será dia 4 de abril, às 14 horas. Início do curso previsto para abril.

Técnico em Cozinha (cozinha@cepefsed.com.br). Para se inscrever é necessário ter 18 anos completos, ter terminado ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. A avaliação será dia 5 de abril, às 14 horas. Início do curso previsto para maio.

Técnico em Recursos Humanos (recursoshumanos@cepefsed.com.br). Para se inscrever é necessário ter 18 anos completos, ter terminado ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. A avaliação será dia 7 de abril, às 19 horas. Início do curso previsto para maio.

Técnico em Eventos (eventos@cepefsed.com.br). Para se inscrever é necessário ter 18 anos completos, ter terminado ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. A avaliação será dia 5 de abril, às 8 horas. Início do curso previsto para maio.

Técnico em Comunicação Visual (comunicacaovisual@cepefsed.com.br). Para se inscrever é necessário ter 17 anos completos, ter terminado ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. A avaliação será dia 6 de abril, às 14 horas. Início do curso previsto para maio.

Conheça os cursos

Curso Técnico em Biblioteconomia: prepara o estudante para atuar no tratamento, recuperação e disseminação da informação em ambientes físicos ou virtuais. Executa atividades auxiliares especializadas e administrativas relacionadas à rotina de bibliotecas ou centros de documentação e informação, quer no atendimento ao usuário, quer na administração do acervo ou na manutenção de banco de dados. Colabora no controle e na conservação de documentos e equipamentos.

Curso Técnico em Comunicação Visual: instrui o estudante para a execução da programação visual de diferentes gêneros e formatos gráficos para peças publicitárias como livros, portais, painéis, folder, jornais. Desenvolve e emprega elementos criativos e estéticos de comunicação visual gráfica. Cria ilustrações; aplica tipografias; desenvolve elementos de identidade visual; aplica e implementa sinalizações. Analisa, interpreta e propõe a produção da identidade visual das peças. Controla, organiza e armazena materiais físicos e digitais da produção gráfica.

Curso Técnico em Cozinha: é o profissional que planeja, executa e supervisiona o trabalho em serviços de alimentação. Atua na organização da cozinha e na elaboração do mise en place. Participa da elaboração e organização de eventos e de cardápios. Prepara alimentos e bebidas de acordo com os padrões de segurança alimentar. Supervisiona e organiza a equipe de trabalho. Opera e higieniza utensílios e equipamentos. Armazena diferentes gêneros alimentícios, controla estoques, consumo e custos. O Técnico de Cozinha será qualificado para: selecionar e higienizar os alimentos; preparar os alimentos; higienizar e preparar o espaço de trabalho; acondicionar os alimentos; decorar os pratos para o serviço. Mercado de trabalho: restaurantes, bares, meios de hospedagem, refeitórios, catering, bufê, cruzeiros marítimos e embarcações.

Curso Técnico em Eletrotécnica: proporcionará conhecimento para que o estudante instale, opere e mantenha elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações. Atua no planejamento e execução da instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Participa no projeto e instala sistemas de acionamentos elétricos. Executa a instalação e manutenção de iluminação e sinalização de segurança. Pode desempenhar suas atividades laborais em empresas e organizações do setor comercial e industrial, públicas e privadas, ou ainda atuar como autônomo.

Curso Técnico em Eventos: capacita para atuar nas seguintes áreas: Empresas de organização, planejamento e realização de eventos, como formaturas, casamentos, reuniões, congressos, entre outros. Setor de eventos em hotéis, pousadas e motéis. Setor de eventos em grandes empresas, que se utilizam destas estratégias para fazer o lançamento, apresentação e divulgação de seus produtos e serviços. Setor de Cerimonial de órgãos públicos.

Curso Técnico em Recursos Humanos: instrui o estudante para execução das rotinas de departamento de pessoal (pesquisa, integração, treinamento, folha de pagamento, tributos e benefícios). Descreve e classifica postos de trabalho, aplicação de questionários e processamento de informações acerca dos trabalhadores. Presta serviços de comunicação, liderança, motivação, formação de equipes e desenvolvimento pessoal. Atua em processos de orientação sobre a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional.

Leia Também

Circuito Gastronômico é um marco de referência para os sabores do Cerrado gastronomia
Circuito Gastronômico é um marco de referência para os sabores do Cerrado
Programa de ensino técnico e emprego destinado para mulheres está com inscrições abertas Até 1° de Maio
Programa de ensino técnico e emprego destinado para mulheres está com inscrições abertas
Morre homem atropelado por caminhão em Mato Grosso do Sul Acidente fatal
Morre homem atropelado por caminhão em Mato Grosso do Sul
Boletim de saúde: MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano Dengue
Boletim de saúde: MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
Prefeitura entrega primeira unidade habitacional do programa Moradia de Área de Risco em Bonito Investimento
Prefeitura entrega primeira unidade habitacional do programa Moradia de Área de Risco em Bonito
Tendo Danilinho, ex-Flu, como reforço, Juventus de Bonito, quer fazer "bonito" em campeonato. COPA BRASÍLIA AMARELA DE FUTEBOL AMADOR
Tendo Danilinho, ex-Flu, como reforço, Juventus de Bonito, quer fazer "bonito" em campeonato.
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura' Interrogatório
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura'
Em Bonito: audiência pública apresenta o primeiro Plano Municipal de Cultura Evento Importante
Em Bonito: audiência pública apresenta o primeiro Plano Municipal de Cultura
Evento
SEMA realiza atividade sobre povos originários e mandioca com alunos da Rede Municipal de Ensino
Veículos de transporte escolar passam por vistoria em Bonito Segurança
Veículos de transporte escolar passam por vistoria em Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.