Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Busca
praia parque cachoeiras
BONITO - MS - NA ESCOLA

Escola BCG aposta na Inovação e no Protagonismo Juvenil em Bonito

A Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes realizou nesta semana, diversas ações do PROJETO INOVATEC

24 Jun 2017 - 12h13Por ELTON TEIXEIRA PARA O BONITO INFORMA

A Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes realizou nesta semana, diversas ações do PROJETO INOVATEC, uma iniciativa do Professor Elton Teixeira, da disciplina Comunicação Digital, Mídias e Cultura, juntamente com a jornalista Kemila Pellin, Rafael Duarte, do Rafael Duarte Marketing Digital,  Studio Collins da Cidade de Ponta Porã, com patrocínio do Hotel Refúgio, Pousada Céu de Estrelas, Hotel Marruá, Eco Park Porto da Ilha, Zezinho gerente de Administração da Gruta Lago Azul, Ultragaz e Liquigás, Ygarapé Tour,  e apoio de toda comunidade escolar.

O projeto foi lançado neste primeiro semestre na escola com a supervisão da coordenação pedagógica da escola, bem como da Coordenadoria Regional, e Secretaria de Estado de Educação. Aulas com a inserção de recursos tecnológicas são desenvolvidas, e o mesmo já contemplou visitas técnicas a TV Educativa e TV Morena. São contempladas todas as turmas do ensino médio. No início da semana foi realizada uma visita na empresa Rafael Marketing Digital, onde o consultor de marketing, e ex-aluno da escola apresentou o trabalho com a publicidade, e propaganda que faz para o município, colocando os desafios da profissão, avanços e a importância dos jovens estarem ligados nas demandas que o mundo do trabalho solicita. Também participou do trabalho a jornalista e servidora pública da TV Educativa de MS (Fertel) Kemila Pellin que levou o conhecimento do JORNALISMO, TELEVISIVO E DIGITAL aos alunos na teoria e prática.

 Em entrevista a nossa redação, a diretora Maria Luiza Rossi afirmou que “o intuito é potencializar a aprendizagem do aluno atendendo a necessidade de incorporar o uso de ferramentas tecnológicas no processo de formação humana; buscar consonância com a proposta de inovação do MEC, visando flexibilizar os currículos escolares aproximando ainda mais a escola a realidade dos estudantes à luz das novas demandas profissionais do mercado de trabalho”.

No ultimo dia 22 (quinta-feira), ação ficou por conta do jovem Fotógrafo Adarktchul Collins, e apoio dos profissionais Wilgner Mendonça, e Sivaldo Moreira, do Studio Collins de Ponta Porã, trabalhando os aspectos da produção fotográfica, e áudio visual, empreendedorismo e a proatividade do jovem atualmente. Enfatizou ainda que o jovem tem que se interessar por aquilo que gosta, correr atrás de conhecimentos e soluções, mesmo que não cobrem isso dele, este perfil é bastante valorizado na hora da contratação numa empresa. Apresentou também através de recursos midiáticos, a sua história de sucesso, e colocou o cenário que se apresenta na atualidade, onde o jovem possui muitas ferramentas para se informar e desenvolverem suas criatividades, e suas experiências profissionais, bem como os princípios de fazer a diferença e encontrar saídas para as questões sem desculpas.

Finalizando nossa cobertura, a diretora adjunta Rose Souza Lima afirmou que, são projetos como estes que trazem aos alunos a importância da disposição de aprender, lançando mão de recursos formais ou informais, com trocas com outros profissionais e empreendedores, buscando recursos, nos livros, na internet, e os fortalecendo através dos estudos, e salientou a disposição de todos os profissionais da escola que estão comprometidos com os ideais da Secretaria de Estado de Educação, que é oferecer um ensino inovador e de qualidade aos alunos.

Leia Também

Governo de MS formaliza convênio e impulsiona obras de infraestrutura em Fátima do Sul Investimento
Governo de MS formaliza convênio e impulsiona obras de infraestrutura em Fátima do Sul
Mulher de líder de quadrilha fica presa e manicure usará tornozeleira em MS Prisão
Mulher de líder de quadrilha fica presa e manicure usará tornozeleira em MS
Uniformes no Presídio de Trânsito promove segurança e gera oportunidade de trabalho Investimento
Uniformes no Presídio de Trânsito promove segurança e gera oportunidade de trabalho
Traficante que extorquia família e tentou matar policial vai continuar preso em MS Caso de polícia
Traficante que extorquia família e tentou matar policial vai continuar preso em MS
Amigos se unem em ajuda a Rusely Cunha! Faça sua contribuição! Ajuda ao Próximo
Amigos se unem em ajuda a Rusely Cunha! Faça sua contribuição!
Jovem assassinado em Mato Grosso do Sul era fichado por desacato e associação Homicídio
Jovem assassinado em Mato Grosso do Sul era fichado por desacato e associação
Vocalista do grupo Molejo morre no Rio Luto na música
Vocalista do grupo Molejo morre no Rio
Polícia prende quarto envolvido em feminicídio praticado a mando de bandido do PCC em MS Caso de polícia
Polícia prende quarto envolvido em feminicídio praticado a mando de bandido do PCC em MS
Desenvolvimento sustentável de MS impressiona cônsul da Alemanha MS em destaque
Desenvolvimento sustentável de MS impressiona cônsul da Alemanha
Segundo Festival de Pesca Esportiva começa hoje no Distrito Águas do Miranda É Hoje
Segundo Festival de Pesca Esportiva começa hoje no Distrito Águas do Miranda
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.