Menu
quarta, 3 de maro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
BONITO - MS - NA ESCOLA

Escola BCG aposta na Inovação e no Protagonismo Juvenil em Bonito

A Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes realizou nesta semana, diversas ações do PROJETO INOVATEC

24 Jun 2017 - 12h13Por ELTON TEIXEIRA PARA O BONITO INFORMA

A Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes realizou nesta semana, diversas ações do PROJETO INOVATEC, uma iniciativa do Professor Elton Teixeira, da disciplina Comunicação Digital, Mídias e Cultura, juntamente com a jornalista Kemila Pellin, Rafael Duarte, do Rafael Duarte Marketing Digital,  Studio Collins da Cidade de Ponta Porã, com patrocínio do Hotel Refúgio, Pousada Céu de Estrelas, Hotel Marruá, Eco Park Porto da Ilha, Zezinho gerente de Administração da Gruta Lago Azul, Ultragaz e Liquigás, Ygarapé Tour,  e apoio de toda comunidade escolar.

O projeto foi lançado neste primeiro semestre na escola com a supervisão da coordenação pedagógica da escola, bem como da Coordenadoria Regional, e Secretaria de Estado de Educação. Aulas com a inserção de recursos tecnológicas são desenvolvidas, e o mesmo já contemplou visitas técnicas a TV Educativa e TV Morena. São contempladas todas as turmas do ensino médio. No início da semana foi realizada uma visita na empresa Rafael Marketing Digital, onde o consultor de marketing, e ex-aluno da escola apresentou o trabalho com a publicidade, e propaganda que faz para o município, colocando os desafios da profissão, avanços e a importância dos jovens estarem ligados nas demandas que o mundo do trabalho solicita. Também participou do trabalho a jornalista e servidora pública da TV Educativa de MS (Fertel) Kemila Pellin que levou o conhecimento do JORNALISMO, TELEVISIVO E DIGITAL aos alunos na teoria e prática.

 Em entrevista a nossa redação, a diretora Maria Luiza Rossi afirmou que “o intuito é potencializar a aprendizagem do aluno atendendo a necessidade de incorporar o uso de ferramentas tecnológicas no processo de formação humana; buscar consonância com a proposta de inovação do MEC, visando flexibilizar os currículos escolares aproximando ainda mais a escola a realidade dos estudantes à luz das novas demandas profissionais do mercado de trabalho”.

No ultimo dia 22 (quinta-feira), ação ficou por conta do jovem Fotógrafo Adarktchul Collins, e apoio dos profissionais Wilgner Mendonça, e Sivaldo Moreira, do Studio Collins de Ponta Porã, trabalhando os aspectos da produção fotográfica, e áudio visual, empreendedorismo e a proatividade do jovem atualmente. Enfatizou ainda que o jovem tem que se interessar por aquilo que gosta, correr atrás de conhecimentos e soluções, mesmo que não cobrem isso dele, este perfil é bastante valorizado na hora da contratação numa empresa. Apresentou também através de recursos midiáticos, a sua história de sucesso, e colocou o cenário que se apresenta na atualidade, onde o jovem possui muitas ferramentas para se informar e desenvolverem suas criatividades, e suas experiências profissionais, bem como os princípios de fazer a diferença e encontrar saídas para as questões sem desculpas.

Finalizando nossa cobertura, a diretora adjunta Rose Souza Lima afirmou que, são projetos como estes que trazem aos alunos a importância da disposição de aprender, lançando mão de recursos formais ou informais, com trocas com outros profissionais e empreendedores, buscando recursos, nos livros, na internet, e os fortalecendo através dos estudos, e salientou a disposição de todos os profissionais da escola que estão comprometidos com os ideais da Secretaria de Estado de Educação, que é oferecer um ensino inovador e de qualidade aos alunos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSO CHEGANDO
Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil, confira Edital
CONCURSO CHEGANDO
Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil, confira Edital
ALERTA NO MS
ALERTA: Confirmado primeiro caso da variante de Manaus no MS
BONITO - MS - PROJETO
Projeto Movimente Seu Bairro realiza programação em comemoração a semana da mulher em Bonito
PROJETO ILUMINA PANTANAL
Entenda como paineis solares vão garantir energia elétrica a 5 mil no Pantanal
MAIS VACINAS CHEGANDO
Ministério da Saúde envia sexta remessa com 27,8 mil doses de vacina contra o coronavírus para MS
luto CORONAVÍRUS EM MS
Mais 20 famílias choram em dia que covid tira a vida de homem de 32 anos em MS
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Cinco mil pessoas que vivem em áreas remotas do Pantanal terão energia elétrica
BONITO - ALERTA AOS MOTORISTAS
ATENÇÃO MOTORISTAS redobrar a atenção na entrada da rodovia do Quati em Bonito (MS)
SAQUE FGTS
Saque do FGTS paga novo grupo este mês; confira valores e calendário completo