CLINICA_RITH
11 de Novembro de 2013 13h23

Bonito Blues e Jazz Festival teve início nesta quinta-feira

São 03 dias de muito blues e jazz, num cenário emoldurado pelas belezas naturais da região

Assessoria de Comunicação
Miguelito, um dos nomes mais importantes da música de MS, toca na segunda noite do festivalMiguelito, um dos nomes mais importantes da música de MS, toca na segunda noite do festival

Acabou a espera. Num clima de intensa expectativa, começou nesta quinta-feira (dia 14), no Espaço Madeiral, que fica bem no centro da Capital do Ecoturismo Brasileiro, o Bonito Blues e Jazz Festival, evento que vai se estender até sábado (dia16)  e terá em sua programação, nomes consagrados aqui do Estado, do País e até mesmo uma atração internacional. Serão 03 dias de muito blues e jazz, num cenário emoldurado pelas belezas naturais da região.

O empresário e produtor cultural, Afonso Rodrigues, o “ Afonsinho”, disse que está bastante confiante no sucesso do festival, tendo em vista, o grande interesse demonstrado pelo público não só de Mato Grosso do Sul, mas de diversas regiões brasileiras, que deverão se fazer presente em Bonito.Além disso, a procura por reservas nos hotéis da cidade tem sido muito boa, assim como a busca por ingressos. Afonsinho lembra que o festival conta com o apoio do Governo do Estado, através do patrocínio do FIC\MS.

Em virtude do “feriadão prolongado” que acontece nesta semana, a presença de público tem tudo para ser a melhor possível. Inúmeras caravanas estarão acontecendo e o êxito do festival está praticamente garantido.

A intenção dos organizadores é fazer com que o referido evento passe a figurar no calendário anual dos grandes espetáculos de Mato Grosso do Sul. “Não estamos medindo esforços para que o Bonito Blues e Jazz Festival  possa ser o mais organizado possível. Tivemos bastante critério para elaborar a programação, que além dos shows com os maiores nomes do blues e do jazz estadual e nacional, terá a realização de workshops exibição de documentários sobre blues e uma homenagem ao saudoso músico sul-mato-grossense, José Boa Ventura”, destacou Afonsinho.

Programação

Durante três dias, o público que marcar presença em Bonito nos dias 14,15 e 16 (de quinta à sábado), poderá assistir shows com nomes consagrados do Blues e do Jazz, bem como algumas novidades que estão despontando aqui no Estado.

Dia 14 – Zé Pretim; Simão Ghandy Trio; Mr. Willie; Robson Fernandes

Dia 15 -- Miguelito e banda; Blue Company; Fábio Brum

Dia 16 – JazzMonde; Bêbados Habilidosos; Peter Screw

Homenagem - O Bonito Blues e Jazz Festival, será marcado por grandes momentos, mas um deles, certamente deverá ficar na memória de todos: a homenagem que será prestada ao músico sul-mato-grossense José Boaventura e que vai evidenciar que: “a saudade é o bolso onde a alma guarda aquilo que perdeu”. A concorrida e esperada homenagem vai acontecer no segundo dia do festival (dia 15), oportunidade em que o jovem músico e filho de José Boaventura, André Kaiper, participará  tocando músicas do seu pai na guitarra tendo ao seu lado a Blue Company Band.

Workshops – Também faz parte da programação, a realização de dois workshops, a cargo de músicos experimentados e de grande experiência no setor. O primeiro deles será com o talentoso músico Fábio Brum (ex-Bando do Velho Jack, Made in Brazil e atualmente no grupo paulista Saco de Ratos), que irá mostrar durante o seu workshop de guitarra, Blues e tudo o que aprendeu nos seus mais de 20 anos de estrada. O foco será bem prático e incluirá as escalas usadas no referido gênero musical, bem como as formas de blues e suas praticidades nos uso de estilos musicais diversos como rock,n,roll. Soul e funk.

O segundo workshop ficará por conta de Robson Fernandes, músico altamente renomado e dono de uma imensa bagagem no universo do Blues, tanto no Brasil, como nos Estados Unidos. O workshop a ser ministrado por Robson Fernandes será um curso básico de gaita diatônica para crianças e adultos da rede pública de ensino,com a intenção de colocá-los em contato com a música de forma prática e rápida. Os dois workshops serão realizados às 15 hs nos dias 15 e 16, no Restaurante Tapera, que fica bem no centro da cidade de Bonito

Ingressos

Os ingressos para a primeira edição do Bonito Blues e Jazz Festival, estão sendo comercializados na CervJá, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande e no Espaço Madeiral, em Bonito, pelo preço de R$ 25,OO por noite. Informações e reservas pelo telefone 67-9950-1001 com Keity.

Comentários
Veja Também
Monte sua viagem - agencia sucuri 300x250
CLÍNICA_RITH_300
Últimas Notícias
  
dothshop
bonito_celular
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.