Menu
ITALÍNEA DOURADOS
sexta, 14 de dezembro de 2018
KAGIVA
Busca
UNIPAR_PC
xou

Xuxa estreia nesta segunda na Record após longa história

17 Ago 2015 - 09h46Por msn

Após muito burburinho, o dia da estreia de Xuxa na Record chegou. Com roupas desenhadas pela filha, Sasha, a apresentadora volta à TV com uma atração que leva o seu nome nesta segunda-feira (17), às 22h30, ao vivo. Proibida de falar sobre religião, ela terá um quadro sobre sexo, o "Cama Xutra". O primeiro programa traz uma entrevista com Tom Cruise. Outro famoso já entrevistado por ela foi o surfista Gabriel Medina.

O momento marca o fim de uma longa história iniciada em 30 de junho de 1986, data em que Xuxa saiu pela primeira vez de sua nave rosa, cantando "Amiguinha Xuxa". Ali estreava o "Xou da Xuxa", sucesso que alçou a apresentadora ao estrelato, após um início de carreira como modelo e apresentadora do "Clube da Criança", na extinta Rede Manchete.

Graças à atração infantil, a loira lançou brinquedos, filmes e sete discos, com sucessos como "Ilariê", "Arco-Íris" e "Abecedário da Xuxa". O sonho de quase toda criança daquela época era ir ao programa tomar café da manhã com a rainha dos baixinhos e mandar um beijo para o pai, outro para a mãe e um especialmente pra ela. Quadros do "Xou", como "Bobeou, Dançou" e "Paradão da Xuxa", fizeram tanto sucesso que ganharam programas solo, em 1989 e 1992, respectivamente, mas duraram apenas meses.

Fim do 'Xou' e início das atrações semanais

Em 31 de dezembro de 1992, mesmo com todo êxito, o "Xou da Xuxa" chegou ao fim. Em entrevistas da época, a apresentadora justificou que tinha que dar oportunidade para outras pessoas após tanto tempo de programa. Ela também queria se dedicar à carreira internacional: negociava um programa nos Estados Unidos, apresentava uma atração na Espanha e gravava outro show de TV na Argentina, exibido com sucesso no país e em mais 16 países da América Latina.

Com tanta repercussão, Xuxa ditava suas vontades na Globo e a emissora as acatava. Resultado: tirou férias de cinco meses e negociou um programa mensal voltado para a família. Com isso, em maio de 1993, voltou ao ar - nos domingos à tarde - com o programa "Xuxa", tendo Hebe Camargo como convidada especial. A nova atração, no entanto, não fez sucesso e chegou ao fim em outubro do mesmo ano. O primeiro fracasso da rainha no Brasil fez acender o alerta. Ela tratou de encerrar o programa que fazia havia três anos na Argentina e voltou a se dedicar ao seu país.

Com isso, em junho de 1994, a apresentadora retorno à fórmula do "Xou" e lançou o "Xuxa Park", com brincadeiras, desenhos animados e números musicais. Exibido aos sábados pela manhã, o programa se manteve no ar até 2001, quando um incêndio provocado por um curto-circuito atingiu o cenário, deixando 26 pessoas ficaram feridas. Os piores casos foram os de Thamires Gomes Valleja, de 7 anos, que ficou presa numa roda-gigante, e de Leonilson Vieira, segurança particular de Xuxa, que resgatou a menina. Após um longo período de internação e operações plásticas, ambos se recuperaram.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - MEDIDAS TOMADAS
Governo de MS adota medidas de contenção de erosão para preservar os rios de Bonito
BONITO - MS - HOMENAGEADO
Gruta do Lago Azul era para dar tiro e fazer churrasco, conta guia pioneiro de Bonito (MS)
BONITO - MS - RÉVEILLON 2019 -
Prefeitura divulga regulamento sobre as festividades do Réveillon 2019 em Bonito (MS)
RIO DA PRATA DE VOLTA
'Clareza' do Rio da Prata aparece e semana é marcada por audiência e clamor popular em Bonito (MS)
BONITO - MS - TROFÉU PIRAPUTANGA
Em grande estilo, Troféu Piraputanga valoriza apoiadores do turismo e empresários de Bonito (MS)
CÊ ACREDITA - E NÃO É FAKE
Mãe tenta vender virgindade da filha de 13 anos na Internet por quase R$ 100 mil reais
BONITO - MS - CONCURSO PÚBLICO
Prefeitura anuncia Concurso Público visando o preenchimento de cargos em Bonito (MS)
BONITO - MS - AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governador Reinaldo Azambuja conclui MS-178 e entrega casas para 64 famílias em Bonito (MS)
ATENÇÃO A TODOS
Jovem lutadora russa morre eletrocutada após queda de iPhone no banho
BONITO - MS - AUDIÊNCIA NA CÂMARA
Em audiência, Promotor alerta que se não resolver o 'Brejão' do Rio da Prata ele se acaba em 10 anos