Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Pizzaria
Instituto de Desenvolvimento de Bonito

Turismo do MS participa de webinar nesta quarta-feira e se aproxima do mercado Irlandês

O evento virtual é uma realização da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Instituto de Desenvolvimento do Turismo de Bonito (IDB), Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB) em parceria com a Embaixada do Brasil na Irlanda

15 Jun 2021 - 20h24Por Redação/Assessoria de Imprensa
Na quarta-feira (16), destinos turísticos de Mato Grosso do Sul serão apresentados ao mercado Irlandês através da Webinar “Bonito e Pantanal - o coração do ecoturismo e turismo de aventura do Brasil”. O evento virtual é uma realização da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Instituto de Desenvolvimento do Turismo de Bonito (IDB), Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB) em parceria com a Embaixada do Brasil na Irlanda.
 
A diretora de Promoção e Mercado da Fundtur, Karla Cavalcanti, enfatiza que o apoio das Embaixadas na promoção internacional é de grande valia para os destinos turísticos brasileiros, uma vez que faz conexões importantes junto ao trade emissivo local. “A realização deste webinar é uma ótima oportunidade para trabalharmos nossa divulgação e nos aproximarmos do mercado irlandês buscando posicionamento do Mato Grosso do Sul. A ação também possui um formato que combina institucional com comercial, favorecendo resultados efetivos”.
 
O evento conta com a participação do Embaixador brasileiro na Irlanda, Marcel Biato; da diretora de Promoção e Mercado da Fundtur, Karla Cavalcanti, com a apresentação ‘Bonito e Pantanal: ecoturismo e aventura para todas as idades’; de Daniel Rondon, da Bravo Brasil Expeditions, que apresenta ‘Experiência de viagem em Mato Grosso do Sul: Cultura, Aventura, Gastronomia e Ecoturismo’; e de Meghan Doiron, da Operadora Anyami, com “Conectando Mato Grosso do Sul com outros incríveis destinos brasileiros”.
 
“A Embaixada do Brasil na Irlanda está muito feliz com a parceria nesta ação promocional da região do Pantanal e de Bonito para o trade de turismo na Irlanda. Como vivemos em uma ilha pequena, o povo irlandês viaja muito para fora do país e está sempre em busca de novos destinos turísticos. No geral, um destino muito conhecido para os turistas irlandeses no Brasil é Foz do Iguaçu, com os seus atrativos de belezas naturais, fauna e flora”, diz Anecy Schölling, do Setor de Promoção Comercial e Turismo da Embaixada do Brasil na Irlanda. 
 
Ela acredita que a região do Pantanal e de Bonito causarão grande interesse para os operadores e agentes de turismo irlandeses como uma opção de roteiro no Brasil. “O Estado do Mato Grosso do Sul tem atrativos naturais e culturais fascinantes e únicos. Ademais, além do desenvolvimento de práticas de turismo sustentável, o Estado oferece ainda uma gastronomia local com sabores também únicos. Esperamos poder realizar outras ações promocionais com o Estado do Mato Grosso do Sul no futuro próximo", salienta.
 
O presidente do BCVB destaca o diferencial dos destinos do MS para o exigente mercado europeu. “Sabemos que o mercado europeu tem uma demanda enorme por viagens internacionais, reprimida por causa da pandemia. Por isso acreditamos no potencial de aumento da demanda de viagens desses mercados para a nossa região, pois além das belezas únicas que temos aqui, Bonito e Pantanal oferecem uma experiência de turismo seguro e ao ar livre, sem aglomerações. São, por natureza, destinos de pouca capacidade de carga, ideal para pequenos grupos e isso é um grande diferencial competitivo. Sabemos que os turistas da Irlanda viajam muito e gostam de ecoturismo, então temos certeza que esta ação trará ótimos resultados”.
 
Já o presidente do IDB, Augusto Mariano, fala sobre a parceria das Embaixadas brasileiras com o MS. “O turismo do Mato Grosso do Sul sempre teve um apoio muito grande das Embaixadas em ações de promoção e divulgação. O IDB espera que possamos fazer cada vez mais ações como esta que acontece com a Irlanda e também com outros países que estamos estreitando laços de amizade”, finaliza.

Leia Também

O maior Jacaré inflável do MUNDO está na Praia da Figueira! VEJA VÍDEO! Novidade na Praia da Figueira
O maior Jacaré inflável do MUNDO está na Praia da Figueira! VEJA VÍDEO!
Conheça o Pastel Bonito, agridoce, com carne de jacaré, molho de guavira e requeijão. Pastel Bonito
Conheça o Pastel Bonito, agridoce, com carne de jacaré, molho de guavira e requeijão.
Uma atração noturna para todos os gostos e idades, esse lugar tem nome e sobrenome, Garajão Bto Gastronomia
Uma atração noturna para todos os gostos e idades, esse lugar tem nome e sobrenome, Garajão Bto
Nascente Azul comemorou a 14ª edição do Dia Nacional da Alegria. Veja as fotos! Ação social
Nascente Azul comemorou a 14ª edição do Dia Nacional da Alegria. Veja as fotos!
'Acontecimento incomum': Peixe ataca e quase arranca calcanhar de turista em Balneário de Bonito Algo incomum
'Acontecimento incomum': Peixe ataca e quase arranca calcanhar de turista em Balneário de Bonito
Inpasa recebe licença para indústria em Sidrolândia que deve gerar mais de dois mil empregos MS em pleno desenvolvimento
Inpasa recebe licença para indústria em Sidrolândia que deve gerar mais de dois mil empregos
Confirmado! Chrystian no 2° Festival de Pesca Esportiva no distrito Águas do Miranda! Show
Confirmado! Chrystian no 2° Festival de Pesca Esportiva no distrito Águas do Miranda!
PMA de Águas do Miranda autua e paralisa atividades de pesqueiro por falta de licença ambiental Fiscalização
PMA de Águas do Miranda autua e paralisa atividades de pesqueiro por falta de licença ambiental
TEMPO DE DESCOBERTAS: BONITO E A NASCENTE AZUL NA TRANQUILIDADE DA BAIXA TEMPORADA Natureza
TEMPO DE DESCOBERTAS: BONITO E A NASCENTE AZUL NA TRANQUILIDADE DA BAIXA TEMPORADA
Aquário de Bonito encerrará suas atividades após 16 anos de encanto subaquático
Turismo
Aquário de Bonito encerrará suas atividades após 16 anos de encanto subaquático
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.