Seguindo o cronograma de Educação Ambiental desenhado para o nosso município, a última semana foi marcada por uma série de atividades que, partindo dos estudos de meio sobre resíduos sólidos até o estudo sobre as cavernas, contemplou os alunos do sexto ano da Rede Municipal de Ensino de Bonito.
A primeira atividade teve como objetivo o entendimento sobre a gestão de resíduos e a importância da coleta seletiva (e consequentemente do descarte correto dos resíduos), no qual os alunos do 6º ano da Escola Municipal Profa. Durvalina Dornelles Teixeira visitaram o Aterro Sanitário e a Unidade de Tratamento de Resíduos de Bonito, gerenciada hoje pela Cooperativa Paraíso. No local, além de representantes da SEMA coordenando a atividade, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir dos próprios catadores as questões que hoje são parte do desafio da economia fruto da coleta na região de Bonito.
Já no domingo, dia 27 de agosto, a SEMA esteve presente no Abismo Anhumas para acompanhar a turma do sexto ano da Escola Municipal Rural Profº Francisco Anísio C. Ferreira, do distrito Águas do Miranda, em mais uma atividade de Educação Ambiental. Dessa vez a proposta é o conhecimento sobre a formação de cavernas da nossa região e a importância de olharmos com sensibilidade para o nosso solo, dada a fragilidade do mesmo perante a quantidade de dolinas que podem se formar ou já estão formadas sob os nossos pés.
Além das crianças da Escola Prof. Francisco Anísio C. Ferreira, também visitarão o Abismo (até o final deste ano) os alunos da Escola Profa. Durvalina, E.M.R Ozório Jacques e da Associação Pestalozzi de Bonito. Sendo assim, aproveitamos este momento para agradecer a parceria do Abismo Anhumas que desde o ano anterior nos procuraram para sediar parte dos estudos do Programa de Educação Ambiental de Bonito (PEAB/MS), entendendo assim a importância de darmos o acesso às camadas sociais mais vulneráveis da nossa região aos grandes atrativos turísticos que guardam belezas/recursos naturais únicos do lugar no qual crescemos e vivemos. Aproveitamos também para agradecer a Secretaria de Educação e Cultura pela disponibilização dos transportes que estão fazendo a locomoção de todas as turmas atendidas ao longo do PEAB, assim como agradecemos ao Espaço Jack que no dia 27 viabilizou a parada das crianças do Águas do Miranda para um grande almoço pós-caverna. Afinal estavam todos abismados e famintos!
Leia Também

Imagens aéreas mostram pássaros sendo engolidos por imensidão do Pantanal

Descubra a Gastronomia do Eco Park Porto da Ilha

Sua Reforma Começa Aqui: Hamate Materiais de Construção

Aproveite o Parque das Cachoeiras com Almoço Incluso!

Pescaria das Mulheres:Uma Celebração da Força Feminina, Cultura e Preservação Ambiental em Bonito MS

Porto Geral vira palco do Festival América do Sul, em Corumbá, às margens do Rio Paraguai.

Aos 47 Anos, Cláudio Rocha Leva Bonito ao MMA Mundial

Venha Viver um Contato Singular com a Natureza na Nascente Azul em Bonito - MS

Seu Evento com Conforto e Charme no Coração de Bonito
