Menu
domingo, 25 de outubro de 2020
Busca
ZAP INFORMÁTICA
ENTRETENIMENTO E TECNOLOGIA

O brasileiro fica mesmo na internet o dia todo?

O brasileiro fica mesmo na internet o dia todo?

24 Set 2020 - 12h47Por .

A tendência já foi marcada nos últimos anos com dados como o fato que no Brasil há mais smartphones ativos do que pessoas. Nos últimos meses, o uso de plataformas online se tornou uma das principais rotinas dos brasileiros, e várias empresas estão se esforçando para atrair a atenção dos internautas para suas plataformas.

Internet em todo lugar

Nos últimos anos tem havido um grande aumento da penetração da rede global no território brasileiro e a tendência é que a conectividade dessa rede continue melhorando. Em Bonito já contamos com diversos pontos de acesso gratuito à internet como na Praça da Marambaia, os quais tem a função de dar acesso a essa rede a todas as pessoas que moram nas proximidades deles.

Além das facilidades que a atual infraestrutura de redes digitais nos oferece para nos divertirmos, nos comunicarmos e até fazermos negócios, os desenvolvimentos tecnológicos que vamos presenciar nos próximos meses nos darão ainda mais motivos para pensar que o brasileiro passa o dia todo na internet. Já é muito comum encontrar referências do anterior e, graças aos avanços tecnológicos e ao esforço de diversas empresas que oferecem entretenimento, bens e serviços, essa menção fará ainda mais sentido nos próximos meses.

Em algumas das principais cidades do país, as operadoras TIM, Claro e Vivo já testam o funcionamento da rede celular 5G, que se caracteriza por ser a evolução das comunicações que nos oferece velocidades de navegação muito mais rápidas e estáveis das que temos hoje, mesmo em comparação com conexões de fibra óptica com fio. Além do anterior, essas redes oferecem maior cobertura, o que vai facilitar o acesso ao plano digital para comunidades que ainda não dispõem desse serviço.

O boom das redes sociais e o comércio eletrônico

Segundo uma nota da plataforma Época Negócios, já no final de 2019 o Brasil ocupava a segunda posição mundial entre os países que mais gastam tempo nas redes sociais. Com quase 150 minutos por dia, os brasileiros ficaram apenas atrás dos filipinos, uma população em que esse número chega a 241 minutos em um período de 24 horas.

No entanto, a possibilidade de conseguir alimentos, roupas ou aparelhos eletrônicos, entre muitas outras coisas, bem assim como de poder economizar tempo, dinheiro e esforço, têm sido alguns dos principais pontos a favor do crescimento do comércio eletrônico no Brasil. De referir que a facilidade que existe hoje tanto para criar um negócio online como para comprar produtos pela internet, está a criar uma referência na forma de fazer negócios ao nível global.

Além de grandes plataformas de e-commerce como a Amazon, cada vez mais empreendedores começam a levar seus serviços para o nível digital, pois isso permite reduzir custos para iniciar suas operações e oferecer seus produtos a um público mais amplo.

Entretenimento na palma da mão

Deixando de lado a comunicação e a praticidade que o comércio eletrônico permite, o entretenimento se tornou um dos principais motivos para os brasileiros navegarem na internet.

Por exemplo, existe um grande crescimento no número de plataformas que permitem aos seus usuários desfrutarem de entretenimento, mesmo gratuitamente. Jogos clássicos como o blackjack se destacam pela facilidade de suas regras, já que conforme compartilhado pela plataforma Casinos.pt, a partir do valor de duas cartas, o objetivo do jogo é chegar mais o perto de 21 possível, sempre sem se exceder. Por sua vez, jogos como Free Fire ou Candy Crush já alcançaram um grande número de usuários no modelo freemium do entretenimento e continuam a ganhar fãs apesar do passar do tempo.

Finalmente, no caso das plataformas por assinatura, a Netflix é uma das que mais conquistou usuários no Brasil, por ter ajudado a levar para os brasileiros seus conteúdos favoritos na palma das mãos. O anterior tornou ao nosso país num dos principais mercados na América Latina para o gigante do streaming.

Fonte: Unsplash.com

Fatores como a melhora geral da penetração da internet no país e o constante desenvolvimento de ferramentas voltadas para as tecnologias móveis, se tornaram alguns dos principais motivos para o brasileiro estar sempre com o smartphone à mão. Ainda há muito a ser descoberto em termos de desenvolvimento tecnológico, mas os avanços até agora mostram perspectivas positivas para a inovação contínua das tecnologias móveis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Empresário dono de rede de lojas é uma das vítimas de acidente que deixou 03 mortos em MS
BONITO 21K COM BIOSSEGURANÇA
Prova Bonito 21K será realizada em dezembro com novos protocolos de biossegurança, inscrições aberta
Instituto de Desenvolvimento de Bonito
IDB INFORMA: agentes do Sebrae vão reforçar biossegurança em Bonito no feriado de finados
PREMIAÇÃO NO MS
Publicados no Diário Oficial mais 05 editais da Lei Aldir Blanc totalizando R$ 653 mil
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estado licita mais uma obra de implantação do corredor rodoviário no Pantanal
Equipes do Samu e bombeiros em outro trecho da BR-158 (Foto: Oeste em Foco/Arquivo) ATAQUE DE ABELHAS
Dono de oficina morre após sofrer ataque de abelhas em fazenda
ECOTURISMO DO MS
Ecoturismo do MS estará representado no Abeta Summit Virtual 2020
MS-450: implantação e pavimentação de uma obra aguardada por décadas no entorno da Serra de Maracaju MS 43 ANOS
Em Aquidauana, asfaltamento da Estrada Ecológica pelo Estado valoriza região e alavanca o turismo
Rota Norte Costa Rica, Parque Salto do Sucuriú (VisitMS) MS 43 ANOS
MS 43 anos: 24 cidades que nasceram depois da divisão e suas potencialidades
BONITO - MS - FERIADÃO COM SEGURANÇA
Expectativa de 15 mil turistas, policiamento é intensificado para garantir segurança em Bonito (MS)