Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
labbonito
ENTRETENIMENTO E TECNOLOGIA

O brasileiro fica mesmo na internet o dia todo?

O brasileiro fica mesmo na internet o dia todo?

24 Set 2020 - 12h47Por .

A tendência já foi marcada nos últimos anos com dados como o fato que no Brasil há mais smartphones ativos do que pessoas. Nos últimos meses, o uso de plataformas online se tornou uma das principais rotinas dos brasileiros, e várias empresas estão se esforçando para atrair a atenção dos internautas para suas plataformas.

Internet em todo lugar

Nos últimos anos tem havido um grande aumento da penetração da rede global no território brasileiro e a tendência é que a conectividade dessa rede continue melhorando. Em Bonito já contamos com diversos pontos de acesso gratuito à internet como na Praça da Marambaia, os quais tem a função de dar acesso a essa rede a todas as pessoas que moram nas proximidades deles.

Além das facilidades que a atual infraestrutura de redes digitais nos oferece para nos divertirmos, nos comunicarmos e até fazermos negócios, os desenvolvimentos tecnológicos que vamos presenciar nos próximos meses nos darão ainda mais motivos para pensar que o brasileiro passa o dia todo na internet. Já é muito comum encontrar referências do anterior e, graças aos avanços tecnológicos e ao esforço de diversas empresas que oferecem entretenimento, bens e serviços, essa menção fará ainda mais sentido nos próximos meses.

Em algumas das principais cidades do país, as operadoras TIM, Claro e Vivo já testam o funcionamento da rede celular 5G, que se caracteriza por ser a evolução das comunicações que nos oferece velocidades de navegação muito mais rápidas e estáveis das que temos hoje, mesmo em comparação com conexões de fibra óptica com fio. Além do anterior, essas redes oferecem maior cobertura, o que vai facilitar o acesso ao plano digital para comunidades que ainda não dispõem desse serviço.

O boom das redes sociais e o comércio eletrônico

Segundo uma nota da plataforma Época Negócios, já no final de 2019 o Brasil ocupava a segunda posição mundial entre os países que mais gastam tempo nas redes sociais. Com quase 150 minutos por dia, os brasileiros ficaram apenas atrás dos filipinos, uma população em que esse número chega a 241 minutos em um período de 24 horas.

No entanto, a possibilidade de conseguir alimentos, roupas ou aparelhos eletrônicos, entre muitas outras coisas, bem assim como de poder economizar tempo, dinheiro e esforço, têm sido alguns dos principais pontos a favor do crescimento do comércio eletrônico no Brasil. De referir que a facilidade que existe hoje tanto para criar um negócio online como para comprar produtos pela internet, está a criar uma referência na forma de fazer negócios ao nível global.

Além de grandes plataformas de e-commerce como a Amazon, cada vez mais empreendedores começam a levar seus serviços para o nível digital, pois isso permite reduzir custos para iniciar suas operações e oferecer seus produtos a um público mais amplo.

Entretenimento na palma da mão

Deixando de lado a comunicação e a praticidade que o comércio eletrônico permite, o entretenimento se tornou um dos principais motivos para os brasileiros navegarem na internet.

Por exemplo, existe um grande crescimento no número de plataformas que permitem aos seus usuários desfrutarem de entretenimento, mesmo gratuitamente. Jogos clássicos como o blackjack se destacam pela facilidade de suas regras, já que conforme compartilhado pela plataforma Casinos.pt, a partir do valor de duas cartas, o objetivo do jogo é chegar mais o perto de 21 possível, sempre sem se exceder. Por sua vez, jogos como Free Fire ou Candy Crush já alcançaram um grande número de usuários no modelo freemium do entretenimento e continuam a ganhar fãs apesar do passar do tempo.

Finalmente, no caso das plataformas por assinatura, a Netflix é uma das que mais conquistou usuários no Brasil, por ter ajudado a levar para os brasileiros seus conteúdos favoritos na palma das mãos. O anterior tornou ao nosso país num dos principais mercados na América Latina para o gigante do streaming.

Fonte: Unsplash.com

Fatores como a melhora geral da penetração da internet no país e o constante desenvolvimento de ferramentas voltadas para as tecnologias móveis, se tornaram alguns dos principais motivos para o brasileiro estar sempre com o smartphone à mão. Ainda há muito a ser descoberto em termos de desenvolvimento tecnológico, mas os avanços até agora mostram perspectivas positivas para a inovação contínua das tecnologias móveis.

Leia Também

Conheça o Pastel Bonito, agridoce, com carne de jacaré, molho de guavira e requeijão. Pastel Bonito
Conheça o Pastel Bonito, agridoce, com carne de jacaré, molho de guavira e requeijão.
Uma atração noturna para todos os gostos e idades, esse lugar tem nome e sobrenome, Garajão Bto Gastronomia
Uma atração noturna para todos os gostos e idades, esse lugar tem nome e sobrenome, Garajão Bto
Nascente Azul comemorou a 14ª edição do Dia Nacional da Alegria. Veja as fotos! Ação social
Nascente Azul comemorou a 14ª edição do Dia Nacional da Alegria. Veja as fotos!
'Acontecimento incomum': Peixe ataca e quase arranca calcanhar de turista em Balneário de Bonito Algo incomum
'Acontecimento incomum': Peixe ataca e quase arranca calcanhar de turista em Balneário de Bonito
Inpasa recebe licença para indústria em Sidrolândia que deve gerar mais de dois mil empregos MS em pleno desenvolvimento
Inpasa recebe licença para indústria em Sidrolândia que deve gerar mais de dois mil empregos
Confirmado! Chrystian no 2° Festival de Pesca Esportiva no distrito Águas do Miranda! Show
Confirmado! Chrystian no 2° Festival de Pesca Esportiva no distrito Águas do Miranda!
PMA de Águas do Miranda autua e paralisa atividades de pesqueiro por falta de licença ambiental Fiscalização
PMA de Águas do Miranda autua e paralisa atividades de pesqueiro por falta de licença ambiental
TEMPO DE DESCOBERTAS: BONITO E A NASCENTE AZUL NA TRANQUILIDADE DA BAIXA TEMPORADA Natureza
TEMPO DE DESCOBERTAS: BONITO E A NASCENTE AZUL NA TRANQUILIDADE DA BAIXA TEMPORADA
Aquário de Bonito encerrará suas atividades após 16 anos de encanto subaquático
Turismo
Aquário de Bonito encerrará suas atividades após 16 anos de encanto subaquático
Ex-militar acusado de matar e desovar corpo de mulher enfrenta novo júri em MS Em Campo Grande
Ex-militar acusado de matar e desovar corpo de mulher enfrenta novo júri em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.