Até parece história de pescador. Seria possível um homem fazer amizade com uma sucuri? Um idoso que pesca no Parque Marina Gatass, em Corumbá, a 579 km de Coxim, provou que sim.
As imagens foram registradas pelo fotógrafo de natureza, Guilherme Giovanni, no último sábado (27) e estão viralizando nas redes sociais.
Na descrição ele explica o registro mágico que só existe no Pantanal. “Momento em que a sucuri tenta pegar as iscas de um pescador aposentado, pelo jeito já são amigos e ela tem até nome”.
Carinhosamente, o idoso que não foi identificado chama a cobra de “Joaninha” e ainda explica que ela não é perigosa, nem ‘pula’ para atacar. "Eu fui conversando com ela", disse dando a receita da amizade improvável.
O animal tem cerca de 1.80 m de comprimento, de acordo com o fotógrafo. Para os seguidores, o registro lindo mostra a importância da coexistência entre homem e natureza. "O nome disso é respeito, o capitalismo consome destrói e incapacita a maneira natural q as pessoas humildes vivem", disse a seguidora Erika Reinaldet Moreli.
Leia Também

Descubra as 4 Formas de Aproveitar o Parque das Cachoeiras

Casa do João coloca Bonito-MS no mapa gastronômico ao ficar entre os 100 melhores do Brasil

Nova Rota Aérea Impulsiona Turismo em Bonito (MS)

Entre Peixes, Águas Cristalinas e Emoção: Bem-vindo à Nascente Azul

Camarão à Grega do Quintal Pantaneiro Um Sabor Surpreendente em Bonito - MS

Batata com cheddar, frango crocante e música ao vivo: o combo perfeito no Ponto Aroeira

Construa com Qualidade, Construa com a Hamate em Bonito-MS.

Entre Céu e Cachoeiras: A Magia da Tirolesa na Nascente Azul

Tilápia Crocante do Ponto Aroeira: sabor regional em um dos lugares mais frequentados de Bonito
