Menu
quinta, 22 de outubro de 2020
Busca
ZAP INFORMÁTICA
Instituto de Desenvolvimento de Bonito

IDB INFORMA: trade turístico recebe mais de 7 mil litros de álcool 70%, em Bonito

A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (6), mas continua até o final do dia

6 Out 2020 - 15h29Por ANNA GOMES

Uma parceria do Sesc Bonito, Cervejaria Bamboa e Vaquinha Social, doaram mais de 7 mil litros de álcool 70% para o Instituto de Desenvolvimento de Bonito. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (6), mas continua até o final do dia.

Estão sendo contempladas as associações nos setores gastronômico, atrativos e agências de viagens, a Abrasel, Atratur e Abaetur e ABH. Juntas, elas representam 50 estabelecimentos no município, e devido à alta rotatividade, consomem grande quantidade de álcool para assepsia. Parte da doação também será doada para a população bonitense.

Conforme a Diretora Regional do Sesc, Regina Ferro, a intenção da ação é cooperar com os protocolos de biossegurança que foram implantados na cidade, que é um destino mundialmente conhecido. O objetivo também é apoiar a retomada da atividade turística no município, que devido à covid-19, foi fortemente impactada pela suspensão dos trabalhos durante mais de três meses.

“O Sesc é uma instituição social bem preocupada com a retomada das atividades turísticas neste difícil momento de pandemia. Estamos com uma parceria com a Vaquinha Social, a qual tem representantes de usina de álcool produzido especificamente para doação. A Bamboa realizou o transporte já que é um produto de carga perigosa. Toda produção é para ajudar a cidade nesta retomada do turismo. Bonito é o principal destino de Mato Grosso do Sul. Quando tudo parou por causa da pandemia, as coisas foram retomando aos poucos, mas o setor do turismo, alimento e bebidas ficaram muito prejudicados. É uma ação que ajuda as pessoas a se sentirem seguras”, explicou Regina.

O Presidente do Instituto de Desenvolvimento de Bonito, Guilherme Polli, também destacou que o turismo foi um dos setores mais impactados durante a pandemia. Na Capital do Ecoturismo foram implantados sete protocolos de biossegurança para as atividades voltarem aos poucos e com rígidas medidas de prevenção à Covid-19.

“Um dos setores da economia que registrou os piores números durante a pandemia causada pelo novo coronavírus foi o turismo. Em Bonito, o segmento ficou mais de 100 dias com faturamento zerado. Com a adoção de medidas de biossegurança e a reabertura de alguns atrativos, a cidade começou a receber os turistas, mas tudo com muito cuidado. A doação do álcool para o trade turístico da cidade é algo maravilhoso e que vai nos ajudar muito”, agradeceu o presidente do IDB.

Segundo trade de marketing da Cervejaria Bamboa- MS, Carlos Tubino, a empresa tem realizado diversas ações neste difícil momento que o mundo enfrenta devido à pandemia.

“A cervejaria da Bamboa, em nome do nosso presidente Marcio Mendes vem sempre realizando ações solidárias, pois se preocupa e toma atitudes em torno desse contexto da pandemia. Agradecemos a Usina de álcool Energética Santa Helena e as parcerias por nos ajudarem a colaborar com a doação do álcool 70% e ajudarmos a retomada do turismo em Bonito”, disse Carlos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Instituto de Desenvolvimento de Bonito
IDB INFORMA: agentes do Sebrae vão reforçar biossegurança em Bonito no feriado de finados
PREMIAÇÃO NO MS
Publicados no Diário Oficial mais 05 editais da Lei Aldir Blanc totalizando R$ 653 mil
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estado licita mais uma obra de implantação do corredor rodoviário no Pantanal
Equipes do Samu e bombeiros em outro trecho da BR-158 (Foto: Oeste em Foco/Arquivo) ATAQUE DE ABELHAS
Dono de oficina morre após sofrer ataque de abelhas em fazenda
ECOTURISMO DO MS
Ecoturismo do MS estará representado no Abeta Summit Virtual 2020
MS-450: implantação e pavimentação de uma obra aguardada por décadas no entorno da Serra de Maracaju MS 43 ANOS
Em Aquidauana, asfaltamento da Estrada Ecológica pelo Estado valoriza região e alavanca o turismo
Rota Norte Costa Rica, Parque Salto do Sucuriú (VisitMS) MS 43 ANOS
MS 43 anos: 24 cidades que nasceram depois da divisão e suas potencialidades
BONITO - MS - FERIADÃO COM SEGURANÇA
Expectativa de 15 mil turistas, policiamento é intensificado para garantir segurança em Bonito (MS)
ESSE É O NOSSO MS
Daniela Albuquerque, apresentadora da Rede TV, se encanta com a natureza de MS
BONITO - MS - CEITA CORÊ
Em Bonito MS, dia de sol na Ceita Corê é tudo o que você precisa, veja como reservar