Menu
quinta, 24 de junho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
Instituto de Desenvolvimento de Bonito

IDB INFORMA: agentes do Sebrae vão reforçar biossegurança em Bonito no feriado de finados

Ação que acontece antes e durante o próximo feriado é uma parceria das entidades do Sistema S, juntamente com governança do turismo local

21 Out 2020 - 16h33Por Anna Gomes/Bonito Informa

Agentes do Sebrae- MS visitarão centenas de empresas de Bonito e região para reforçar as boas-práticas de biossegurança. Ação que acontece antes e durante o próximo feriado de finados é uma parceria das entidades do Sistema S, juntamente com governança do turismo local.

Segundo o gerente da Unidade Regional do Sebrae/MS, Matheus Oliveira, as orientações gratuitas são uma continuidade do programa Bonito Seguro. O mutirão de visitas que acontece entre os dias 26 a 30 de outubro, apresenta uma nova etapa do programa, que leva em consideração os feriados prolongados (período onde foi constatado o aumento do fluxo de turistas na cidade). Por isso, a proposta é reforçar as medidas de contenção ao novo coronavírus (Covid-19), seguindo os protocolos de segurança elaborados para cada segmento turístico.

Matheus explica que a instituição e os parceiros do Sistema S continuam apoiando os empresários no funcionamento seguro do turismo, uma das principais atividades econômicas do município e região.

“Realizamos um trabalho de orientação antes da reabertura das atividades e agora iremos novamente visitar as empresas, aproximadamente 600 delas. Nossa intenção é sensibilizar os empresários sobre a importância de seguir os protocolos de biossegurança implantados na cidade”, explicou.

Ainda como parte do Bonito Seguro, entre os dias 30 de outubro a 02 de novembro, mais uma ação vai acontecer no município. Desta vez com foco nos turistas, serão instalados estandes itinerantes em atrativos turísticos estratégicos, com orientações preventivas direcionadas aos visitantes.

“Antes do feriado cerca de 20 agentes devem fazer as visitas nas empresas e durante, outros dez serão divididos em duplas e estarão conscientizando os turistas que participarão das atividades nos atrativos. Queremos reforçar as instruções para que Bonito continue sendo um destino seguro”, explicou Matheus.

Bonito já foi premiado diversas vezes como o principal destino de ecoturismo do país, além de ser considerado um dos mais importantes do mundo. A região tem como atrações paisagens naturais, cachoeiras, grutas, flutuações, mergulhos em rios de águas cristalinas, entre outros.

Bonito Seguro

Mais de 600 empresas realizaram as consultorias gratuitas de biossegurança do programa Bonito Seguro, parceria entre Sebrae/MS, Sesi/MS e Senac/MS. Ao concluir 100% das medidas de prevenção, o empresário recebe certificado e selo de certificação, como é o caso de 350 empreendimentos certificados pelo programa.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Projeto de Lei pode incluir ecoturismo de Bonito e região como atividade essencial
RODOVIA DO TURISMO BONITO - RODOVIA DO TURISMO
BONITO: Pavimentação da Rodovia do Turismo avança e será concluída em julho
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Parque das Nascentes do Rio Taquari conta com Centro de Visitantes para receber turistas
Turistas 'dão de cara' com onça-pintada descansando em passarela de madeira em MS  Foto: Edir Alves/Foto NO MS É ASSIM
CARA A CARA: Turistas flagram onça-pintada descansando em passarela de madeira em MS
Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Webinar apresenta Bonito e Pantanal são apresentados à Irlanda e evento é considerado um sucesso
BONITO - MS BONITO - MS - NOVO DECRETO
Confira como funcionará bancos, passeios, comércio e outros durante novo decreto em Bonito (MS)
BONITO - MS - BONITO - MS - NOVO DECRETO
NOVO DECRETO é publicado, veja o pode funcionar em Bonito (MS)
Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Turismo do MS participa de webinar nesta quarta-feira e se aproxima do mercado Irlandês
Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Buscando melhorias para o turismo, Presidente do IDB se reúne com autoridades estaduais e municipais
BONITO - MS - ENTRADA BONITO - MS - DECRETO ESTADUAL
BONITO manda justificativa técnica à SES com a expectativa do funcionamento do comércio e turismo