Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
BANNER IRMÃO FÁBIO
GRUPO PRAIA PARQUE

Grupo Praia Parque é o melhor lugar para trabalhar em Bonito, aponta pesquisa

O Grupo Praia Parque tem responsabilidade em proporcionar um ambiente adequado ao colaborador, sem perder o aspecto profissional

13 Abr 2021 - 09h32Por Redação

O Grupo Praia Parque já percebeu o quanto o ambiente de trabalho influencia no desempenho dos colaboradores e, consequentemente, na produtividade. Isso porque os funcionários passam a maior parte do dia por lá e, por esse motivo, se não se sentirem confortáveis, o rendimento poderá cair. Uma pesquisa realizada entre os funcionários mostra que os empreendimentos do grupo, sendo a Agência Praia Parque e os atrativos Praia da Figueira - Parque das Cachoeiras são os melhores lugares para trabalhar, em Bonito.

O Grupo Praia Parque tem responsabilidade em proporcionar um ambiente adequado ao colaborador, sem perder o aspecto profissional. Assim, ao promover melhor qualidade de vida e satisfação para os funcionários, o empreendimento terá um time capaz de executar atividades com maior dedicação, entusiasmo e desempenho. Ou seja, o ambiente influencia diretamente o clima organizacional, interferindo nos fatores físicos e psicológicos dos colaboradores.

Ao todo, hoje, o Grupo Praia Parque conta com 54 colaboradores, sendo 33 na Praia da Figueira, 17 no Parque das Cachoeiras e quatro na Agência Praia Parque. O grupo sempre está buscando informações junto aos funcionários sobre onde e como podem aprimorar seus métodos para proporcionar cada vez mais um ambiente de trabalho mais agradável e harmonioso.

O Grupo Praia Parque também tem contrato vitalício com a Bionúcleo, empresa bonitense, a qual oferece consultoria organizacional e de desenvolvimento humano, com o objetivo de qualificar e melhorar a atuação de todos os colaboradores de diferentes setores.

Nem a pandemia fez o Grupo Praia Parque parar de pensar no próximo. Mesmo com toda crise econômica mundial causada pela covid-19, as empresas não demitiram funcionários e utilizando todos os recursos que estavam ao seu alcance, conseguiram manter o quadro de colaboradores.

O proprietário, Rafael Braga, contou um pouco sobre a história do Grupo Praia Parque e como conseguiu crescer na Capital do Ecoturismo, mas sem se esquecer de ter empatia com o próximo.

“Sempre frequentei Bonito juntamente com a minha família. A primeira visita foi em 1.994 e ficamos encantados com a cidade. A gente sempre teve a ideia de ter um negócio no município, queríamos investir no turismo em um lugar que tivesse água. Com o passar dos anos, mais precisamente em 2.006, surgiu a oportunidade de comprar a Praia da Figueira, o espaço tinha uma estrutura muito básica, mas realizamos uma reforma para melhor atender nossos visitantes e colaboradores. Em 2.008, também tivemos o privilégio de comprar o Parque das Cachoeiras. Depois disso, não paramos mais de investir nos atrativos. Todo lucro investimos nos passeios e na sociedade. Realizamos várias ações, as quais devolvemos parte dos nossos lucros para a população em geral”, explicou Rafael.

AÇÕES VOLTADAS PARA POPULAÇÃO REALIZADAS PELO GRUPO PRAIA PARQUE

O Grupo Praia Parque realiza muitos projetos voltados para comunidade, assim como o ‘Minha Escola no Parque’, onde organizam turmas das escolas municipais e estaduais para curtirem um dia nos atrativos.

Outra ação realizada é a ‘Minha Escola na Praia’, a qual também é voltada para estudantes de comunidades mais carentes de Bonito. São organizadas turmas das escolas municipais e estaduais para curtirem um dia na Praia da Figueira.

O ‘Piquenique no Parque’ é voltado para entidades beneficentes de Bonito para passarem um dia de diversão. As crianças podem fazer um piquenique na Praia da Figueira ou no Parque das Cachoeiras.

A ação ‘Bonitense Free’ acontece na Praia e no Parque. Em alguns dias, a população de Bonito não paga ingresso nos passeios.

AÇÕES REALIZADAS DURANTE A PANDEMIA

Durante a pandemia O Grupo Praia Parque promoveu dezenas de ações para amparar os Guias de turismo da região. Durante a ação ‘Natal + Bonito’ os bonitenses não precisavam pagar a entrada da Praia da Figueira, bastava levar um brinquedo, os quais foram doados para entidades e crianças carentes da cidade.

CONHEÇA A PRAIA DA FIGUEIRA

Entre tantas atividades de aventuras em Bonito, chega um momento que queremos apenas descansar e relaxar, por isso incluir um passeio que permite recarregar as energias é a essencial para manter o ritmo da viagem, os balneários em Bonito são uma ótima alternativa pra isso, entre eles, está a Praia da Figueira que proporciona momentos de tranquilidade enquanto disponibiliza opções de atividades para aqueles que não aguentam ficar parado, sendo o equilíbrio perfeito entre diversão e sossego.

Localizada a apenas 17 quilômetros de Bonito do centro de Bonito, a Praia da Figueira é cercada por um espaço com muito verde. Além do ótimo atendimento, o atrativo possui bar na praia, lanchonete, banheiro com vestiários e apoio de salva vidas, se escolher passar o dia não vai sentir falta de nada. O consumo de alimentos e bebidas é controlado através de cartões que são disponibilizados na recepção e o valor acertado na saída.

A Praia da Figueira é um balneário com umas das melhores estruturas em Bonito pra você aproveitar e curtir o dia com a família e os amigos.

A Praia da Figueira também fornece confortáveis bangalôs próximos a gigante figueira que batiza o nome do atrativo. Pra quem não consegue ficar desconectado, o atrativo conta com serviço de wi-fi.

CONHEÇA O PARQUE DAS CACHOEIRAS

O Parque das Cachoeiras é sem dúvida um lugar paradisíaco e que não pode faltar no seu roteiro de viagem se deseja visitar Bonito. Trilha cercada de árvores, animais e muitas cachoeiras, o atrativo é um lugar lindo e que vale a pena conhecer!

Localizado a 17 quilômetros do centro de Bonito, o Parque das Cachoeiras, é um passeio de trilha com banho em cachoeiras que começa com um percurso de 1.800m. Ao longo da caminhada, o visitante tem sete paradas para banho em cachoeiras e piscinas naturais do Rio Mimoso.

Com guias experientes e equipamentos de segurança disponíveis como colete salva vidas, o visitante tem a oportunidade de desfrutar, de se refrescar e contemplar belíssimas paisagens que parecem cenários de filmes. Se você é adepto a passeios mais radicais, o atrativo também fornece adrenalina em uma das paradas.

As cachoeiras do parque são formadas por tufas calcárias e pequenas cavernas, que dão origem as suas piscinas naturais. O Parque fica localizado em uma fazenda próxima a cidade e durante o percurso da trilha que liga uma cachoeira a outra, é possível ver de perto a paisagem característica da região da Serra da Bodoquena, onde fica Bonito. Animais silvestres não são difíceis de ser encontrados no trajeto.

No receptivo do Parque das Cachoeiras, você encontra comodidade e tranquilidade. O atrativo possui estacionamento, vestiários, banheiros, sala de instruções, redário, wi-fi e restaurante com um deck que tem vista para uma das cachoeiras do atrativo.

 

GRUPO PRAIA PARQUE NO COMBATE À COVID-19

A Praia da Figueira e o Parque das Cachoeiras estão cumprindo uma série de regras para evitar a disseminação do coronavírus. Os atrativos adotaram várias medidas de prevenção à covid-19. O número de visitantes foi reduzido e os funcionários foram divididos em equipes que trabalham em dias alternados. Além de usarem todos os equipamentos de segurança necessários, diariamente todos os colaboradores têm a temperatura aferida.

O uso de máscaras é obrigatório nos atrativos. Álcool em gel está sendo disponibilizado em vários pontos dos passeios e todos os equipamentos estão sendo devidamente higienizados.

Placas lembrando que o visitante deve manter o distanciamento estão espalhadas pelos atrativos. Todos os colaboradores do Grupo Praia Parque e Parque das Cachoeiras foram treinados e preparados para atender os visitantes. Eles zelam para que o ambiente esteja limpo e seguro.

Os atrativos também aderiram às consultorias de biossegurança do programa Bonito Seguro. Quando a empresa consegue adotar todos os requisitos de biossegurança, ela recebe um selo de certificação, o qual, prova ao cliente que o estabelecimento está tomando todas as medidas de prevenção ao covid-19.

 

 

Leia Também

Conheça o Pastel Bonito, agridoce, com carne de jacaré, molho de guavira e requeijão. Pastel Bonito
Conheça o Pastel Bonito, agridoce, com carne de jacaré, molho de guavira e requeijão.
Uma atração noturna para todos os gostos e idades, esse lugar tem nome e sobrenome, Garajão Bto Gastronomia
Uma atração noturna para todos os gostos e idades, esse lugar tem nome e sobrenome, Garajão Bto
Nascente Azul comemorou a 14ª edição do Dia Nacional da Alegria. Veja as fotos! Ação social
Nascente Azul comemorou a 14ª edição do Dia Nacional da Alegria. Veja as fotos!
'Acontecimento incomum': Peixe ataca e quase arranca calcanhar de turista em Balneário de Bonito Algo incomum
'Acontecimento incomum': Peixe ataca e quase arranca calcanhar de turista em Balneário de Bonito
Inpasa recebe licença para indústria em Sidrolândia que deve gerar mais de dois mil empregos MS em pleno desenvolvimento
Inpasa recebe licença para indústria em Sidrolândia que deve gerar mais de dois mil empregos
Confirmado! Chrystian no 2° Festival de Pesca Esportiva no distrito Águas do Miranda! Show
Confirmado! Chrystian no 2° Festival de Pesca Esportiva no distrito Águas do Miranda!
PMA de Águas do Miranda autua e paralisa atividades de pesqueiro por falta de licença ambiental Fiscalização
PMA de Águas do Miranda autua e paralisa atividades de pesqueiro por falta de licença ambiental
TEMPO DE DESCOBERTAS: BONITO E A NASCENTE AZUL NA TRANQUILIDADE DA BAIXA TEMPORADA Natureza
TEMPO DE DESCOBERTAS: BONITO E A NASCENTE AZUL NA TRANQUILIDADE DA BAIXA TEMPORADA
Aquário de Bonito encerrará suas atividades após 16 anos de encanto subaquático
Turismo
Aquário de Bonito encerrará suas atividades após 16 anos de encanto subaquático
Ex-militar acusado de matar e desovar corpo de mulher enfrenta novo júri em MS Em Campo Grande
Ex-militar acusado de matar e desovar corpo de mulher enfrenta novo júri em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.