Menu
sexta, 7 de maio de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
GRUPO PRAIA PARQUE

Grupo Praia Parque é o melhor lugar para trabalhar em Bonito, aponta pesquisa

O Grupo Praia Parque tem responsabilidade em proporcionar um ambiente adequado ao colaborador, sem perder o aspecto profissional

13 Abr 2021 - 09h32Por Redação

O Grupo Praia Parque já percebeu o quanto o ambiente de trabalho influencia no desempenho dos colaboradores e, consequentemente, na produtividade. Isso porque os funcionários passam a maior parte do dia por lá e, por esse motivo, se não se sentirem confortáveis, o rendimento poderá cair. Uma pesquisa realizada entre os funcionários mostra que os empreendimentos do grupo, sendo a Agência Praia Parque e os atrativos Praia da Figueira - Parque das Cachoeiras são os melhores lugares para trabalhar, em Bonito.

O Grupo Praia Parque tem responsabilidade em proporcionar um ambiente adequado ao colaborador, sem perder o aspecto profissional. Assim, ao promover melhor qualidade de vida e satisfação para os funcionários, o empreendimento terá um time capaz de executar atividades com maior dedicação, entusiasmo e desempenho. Ou seja, o ambiente influencia diretamente o clima organizacional, interferindo nos fatores físicos e psicológicos dos colaboradores.

Ao todo, hoje, o Grupo Praia Parque conta com 54 colaboradores, sendo 33 na Praia da Figueira, 17 no Parque das Cachoeiras e quatro na Agência Praia Parque. O grupo sempre está buscando informações junto aos funcionários sobre onde e como podem aprimorar seus métodos para proporcionar cada vez mais um ambiente de trabalho mais agradável e harmonioso.

O Grupo Praia Parque também tem contrato vitalício com a Bionúcleo, empresa bonitense, a qual oferece consultoria organizacional e de desenvolvimento humano, com o objetivo de qualificar e melhorar a atuação de todos os colaboradores de diferentes setores.

Nem a pandemia fez o Grupo Praia Parque parar de pensar no próximo. Mesmo com toda crise econômica mundial causada pela covid-19, as empresas não demitiram funcionários e utilizando todos os recursos que estavam ao seu alcance, conseguiram manter o quadro de colaboradores.

O proprietário, Rafael Braga, contou um pouco sobre a história do Grupo Praia Parque e como conseguiu crescer na Capital do Ecoturismo, mas sem se esquecer de ter empatia com o próximo.

“Sempre frequentei Bonito juntamente com a minha família. A primeira visita foi em 1.994 e ficamos encantados com a cidade. A gente sempre teve a ideia de ter um negócio no município, queríamos investir no turismo em um lugar que tivesse água. Com o passar dos anos, mais precisamente em 2.006, surgiu a oportunidade de comprar a Praia da Figueira, o espaço tinha uma estrutura muito básica, mas realizamos uma reforma para melhor atender nossos visitantes e colaboradores. Em 2.008, também tivemos o privilégio de comprar o Parque das Cachoeiras. Depois disso, não paramos mais de investir nos atrativos. Todo lucro investimos nos passeios e na sociedade. Realizamos várias ações, as quais devolvemos parte dos nossos lucros para a população em geral”, explicou Rafael.

AÇÕES VOLTADAS PARA POPULAÇÃO REALIZADAS PELO GRUPO PRAIA PARQUE

O Grupo Praia Parque realiza muitos projetos voltados para comunidade, assim como o ‘Minha Escola no Parque’, onde organizam turmas das escolas municipais e estaduais para curtirem um dia nos atrativos.

Outra ação realizada é a ‘Minha Escola na Praia’, a qual também é voltada para estudantes de comunidades mais carentes de Bonito. São organizadas turmas das escolas municipais e estaduais para curtirem um dia na Praia da Figueira.

O ‘Piquenique no Parque’ é voltado para entidades beneficentes de Bonito para passarem um dia de diversão. As crianças podem fazer um piquenique na Praia da Figueira ou no Parque das Cachoeiras.

A ação ‘Bonitense Free’ acontece na Praia e no Parque. Em alguns dias, a população de Bonito não paga ingresso nos passeios.

AÇÕES REALIZADAS DURANTE A PANDEMIA

Durante a pandemia O Grupo Praia Parque promoveu dezenas de ações para amparar os Guias de turismo da região. Durante a ação ‘Natal + Bonito’ os bonitenses não precisavam pagar a entrada da Praia da Figueira, bastava levar um brinquedo, os quais foram doados para entidades e crianças carentes da cidade.

CONHEÇA A PRAIA DA FIGUEIRA

Entre tantas atividades de aventuras em Bonito, chega um momento que queremos apenas descansar e relaxar, por isso incluir um passeio que permite recarregar as energias é a essencial para manter o ritmo da viagem, os balneários em Bonito são uma ótima alternativa pra isso, entre eles, está a Praia da Figueira que proporciona momentos de tranquilidade enquanto disponibiliza opções de atividades para aqueles que não aguentam ficar parado, sendo o equilíbrio perfeito entre diversão e sossego.

Localizada a apenas 17 quilômetros de Bonito do centro de Bonito, a Praia da Figueira é cercada por um espaço com muito verde. Além do ótimo atendimento, o atrativo possui bar na praia, lanchonete, banheiro com vestiários e apoio de salva vidas, se escolher passar o dia não vai sentir falta de nada. O consumo de alimentos e bebidas é controlado através de cartões que são disponibilizados na recepção e o valor acertado na saída.

A Praia da Figueira é um balneário com umas das melhores estruturas em Bonito pra você aproveitar e curtir o dia com a família e os amigos.

A Praia da Figueira também fornece confortáveis bangalôs próximos a gigante figueira que batiza o nome do atrativo. Pra quem não consegue ficar desconectado, o atrativo conta com serviço de wi-fi.

CONHEÇA O PARQUE DAS CACHOEIRAS

O Parque das Cachoeiras é sem dúvida um lugar paradisíaco e que não pode faltar no seu roteiro de viagem se deseja visitar Bonito. Trilha cercada de árvores, animais e muitas cachoeiras, o atrativo é um lugar lindo e que vale a pena conhecer!

Localizado a 17 quilômetros do centro de Bonito, o Parque das Cachoeiras, é um passeio de trilha com banho em cachoeiras que começa com um percurso de 1.800m. Ao longo da caminhada, o visitante tem sete paradas para banho em cachoeiras e piscinas naturais do Rio Mimoso.

Com guias experientes e equipamentos de segurança disponíveis como colete salva vidas, o visitante tem a oportunidade de desfrutar, de se refrescar e contemplar belíssimas paisagens que parecem cenários de filmes. Se você é adepto a passeios mais radicais, o atrativo também fornece adrenalina em uma das paradas.

As cachoeiras do parque são formadas por tufas calcárias e pequenas cavernas, que dão origem as suas piscinas naturais. O Parque fica localizado em uma fazenda próxima a cidade e durante o percurso da trilha que liga uma cachoeira a outra, é possível ver de perto a paisagem característica da região da Serra da Bodoquena, onde fica Bonito. Animais silvestres não são difíceis de ser encontrados no trajeto.

No receptivo do Parque das Cachoeiras, você encontra comodidade e tranquilidade. O atrativo possui estacionamento, vestiários, banheiros, sala de instruções, redário, wi-fi e restaurante com um deck que tem vista para uma das cachoeiras do atrativo.

 

GRUPO PRAIA PARQUE NO COMBATE À COVID-19

A Praia da Figueira e o Parque das Cachoeiras estão cumprindo uma série de regras para evitar a disseminação do coronavírus. Os atrativos adotaram várias medidas de prevenção à covid-19. O número de visitantes foi reduzido e os funcionários foram divididos em equipes que trabalham em dias alternados. Além de usarem todos os equipamentos de segurança necessários, diariamente todos os colaboradores têm a temperatura aferida.

O uso de máscaras é obrigatório nos atrativos. Álcool em gel está sendo disponibilizado em vários pontos dos passeios e todos os equipamentos estão sendo devidamente higienizados.

Placas lembrando que o visitante deve manter o distanciamento estão espalhadas pelos atrativos. Todos os colaboradores do Grupo Praia Parque e Parque das Cachoeiras foram treinados e preparados para atender os visitantes. Eles zelam para que o ambiente esteja limpo e seguro.

Os atrativos também aderiram às consultorias de biossegurança do programa Bonito Seguro. Quando a empresa consegue adotar todos os requisitos de biossegurança, ela recebe um selo de certificação, o qual, prova ao cliente que o estabelecimento está tomando todas as medidas de prevenção ao covid-19.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - NO RIO GRANDE DO SUL
BONITO em Gramado e Canela no Rio Grande do Sul, 'trocar experiências são fundamentais', diz Josmail
BONITO - MS - 2º CLIPE
Após sucesso no 1º, Atitude 67 lança 2º clipe gravado nos atrativos de BONITO e região, ASSISTA
BONITO - MS - MONITORAMENTO
Turbidez e visibilidade da água do Rio Formoso no Balneário Municipal são monitorados em Bonito
DEMTRAT BONITO - MS - TRANSPORTE
DEMTRAT está realizando inspeção e emissão de selo para o serviço de transporte turístico
Projeto de Lei sancionado ontem oferece fôlego para os setores de Turismo e Eventos - Foto: Arquivo Correio do Estado/Álvaro Rezende TURISMO
Projeto de Lei sancionado ontem oferece fôlego para os setores de Turismo e Eventos
FOTO: MS NA REDE BONITO - MS - CAMPANHA
Atrativo turístico faz campanha em prol de famílias afetadas pela pandemia em Bonito
BORA PRA BONITO?
Dia das Mães é em Bonito e no Hotel Águas de Bonito, confira a promoção
Riedel em Bonito AÇÕES DO GOVERNO DE MS EM BONITO
Em Bonito, Riedel vistoria obras do Governo de MS que trazem desenvolvimento econômico e turístico
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governador busca no Ministério do Turismo R$ 30 milhões para obras em Bonito (MS)
BOI BOMBEIRO NO PANTANAL BOI BOMBEIRO NO PANTANAL
BOI BOMBEIRO: Estudos nos EUA comprovam tese no Pantanal: boi controla os incêndios