Menu
quinta, 5 de agosto de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
BONITO - MS - FINALIZADO COM SUCESSO

Fórum Regional de Desenvolvimento e Inovação encerra e capacita 440 pessoas em Bonito

26 Out 2013 - 09h20Por BONITO INFORMA / ASSESSORIA

Terminou nesta sexta-feira (25), no Centro de Convenções de Bonito, o Fórum Regional de Desenvolvimento e Inovação, realizado durante dois dias por entidades que compõem o Sistema “S” (Sebrae, Sistema Fiems, Sistema Fecomércio, Sistema Famasul, Sest Senat e Sistema OCB/MS).

É o 6º evento deste modelo realizado no Mato Grosso do Sul desde o início do ano, contou com palestras de representantes destas instituições de apoio, além da participação de 440 pessoas, entre lideranças e empresários dos municípios da região Sudoeste; sendo caravanas de sete municípios.

Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae no MS, frisou na  abertura do evento que foco é mostrar a conexão entre os setores da economia e a iniciativa pública. “O resultado é muito bom; empresas que nunca tiveram contato antes com o Sistema S passaram a entender o papel de cada entidade e se beneficiar das soluções oferecidas”, destaca.

A secretária de estado da Seprotur, Tereza Cristina Correa da Costa, reforçou que que “o Fórum fortalece as pequenas empresas, irrigando a economia local, esclarecendo dúvidas e apontando respostas”.

Capacitações

O evento trouxe entre os principais temas: higiene e manipulação de alimentos; oportunidades de mercado e qualidade de vida no trabalho; eficiência energética; gestão de resíduos sólidos; cooperativismo; logística; produção de leite, lucratividade rural e Pronatec. 

Integrando as atividades da Semana de Inovação e Tecnologia, realizada em conjunto com o Fórum, especialistas do cenário nacional na temática , que trazem dicas que podem ajudar proprietários de micro e pequenas empresas a inovar e aumentar a competitividade.

Showroom tecnológico

Já através do showroom tecnológico, as principais instituições e empresas da região expuseram as últimas novidades de mercado. O Sebrae preparou um espaço exclusivo, em que o público pôde conhecer as soluções da instituição disponíveis aos pequenos negócios; através de um aplicativo lançado nacionalmente e acessível na ocasião via aparelho de TV com tecnologia Touchscreen.

A ferramenta que permite ao usuário tocar na tela para indicar os tópicos aos quais deseja visualizar também foi usada para o participante navegar pelos menus explicativos sobre o Sebraetec, programa que subsidia até 80% do valor de consultorias em inovação e tecnologia.

Além disso, o Serviço de apoio às micro e pequenas empresas levou ainda ao local uma Impressora 3D,tecnologia utilizada em diversos ramos de produção, capaz de imprimir partes materiais com diferentes propriedades físicas e mecânicas, garantindo protótipos dos produtos com aparência e funcionalidades precisas.

Serviço

Apoiam a iniciativa a Associação Comercial e Empresarial de Bonito (ACEB), a Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Prefeitura Municipal de Bonito e Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Na ocasião, estiveram presentes várias autoridades. Foto: Filipi Brites  Ascom CURSO DE MERGULHO CBMMS
Solenidade realizada em Bonito, marca início do 1º Curso de Mergulho em Caverna realizado pelo
Lagoa Misteriosa (Jardim-MS). Foto: Marcio Cabral. PARABÉNS
Obra prima da natureza, Lagoa Misteriosa celebra 10 anos de atividades
BONITO - MS - NO JAPÃO
Bonito (MS) é promovido no Japão durante as Olimpíadas
TURISMO - AUXÍLIO
Auxílio de R$ 1.000 do Incentiva+MS Turismo, veja como fazer o cadastro e ficar ligado no prazo
TURISMO - BONITO TURISMO EM MS
Fundtur apresenta calendário de eventos para promoção online e presencial do turismo de MS
Foto: @visitmsoficial/Alexis Prappas MS - A RETOMADA
Inscrições para auxílio de R$ 1 mil reais do Programa 'Incentiva+MS Turismo' vai até dia 08 em MS
Foto: Prefeitura de Bonito BONITO - MS - VANDALISMO NA PRAÇA
Vandalismo na Praça desperta indignação e prefeitura desenvolverá ações de fiscalização em Bonito
BONITO - MS - A RETOMADA
Depois de um ano de desafios e restrições, turismo já dá sinais de retomada em Bonito (MS)
BONITO - TURISMO AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo lança campanha 'Meu Estado, Meu Destino' para promover o turismo regional
Sucuri é flagrada por grupo de turistas, em rio de Jardim (MS)  Foto: Luiz Eduardo Gonçalves/Foto OLHA ELA AÍ...!!!
Sucuri gigante é flagrada por turistas durante flutuação em rio de água transparente de MS, Assista