Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
Turismo

Embratur divulgará potencial turístico do Brasil em Amsterdã

12 Nov 2013 - 07h30Por Agência Brasil

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) promove, na próxima quarta-feira (13), em Amsterdã, Holanda, a 17ª edição do evento Goal To Brasil – Encontros Brasileiros. O evento tem como objetivo diversificar a oferta do turismo do Brasil no exterior e proporcionar oportunidades de negócios entre os dois países.

Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, um evento específico focado no Brasil dá mais resultados do que a participação do país em feiras internacionais. “Quando fazemos um evento próprio, garantimos que as pessoas que estão ali estão focadas no Brasil. É mais barato que uma feira e, aparentemente seja um evento menor, é um evento focado. Em uma feira tem 100 mil pessoas circulando, mas que não estão focadas no Brasil. O evento próprio é menor, mas dá mais resultado”, disse.

A primeira etapa do Goal To Brasil começou no ano passado e terminou neste ano, percorreu 14 países, e foi mais voltada para a promoção do país para a Copa do Mundo do ano que vem. “Havia uma inquietação sobre o nível de preparação do Brasil. Procuramos responder isso nesse contato com o trade turístico e com a imprensa”, explicou Dino.

Nesta segunda etapa, o evento já foi realizado em Bogotá (Colômbia) e em Los Angeles (Estados Unidos). Agora, o foco é nas rodadas de negócios e na divulgação da cultura do Brasil. Segundo Dino, em Bogotá foram feitas 100 reuniões e em Los Angeles 80 encontros entre empresários e agentes de Estado dos dois países.

“Podem até ser fechados negócios, depende do nível de maturação, mas normalmente são encontros preliminares, de relacionamento. Isso é essencial porque permite concretizar uma função da Embratur que é o apoio à comercialização”, explica Dino.

A divulgação cultural do país no exterior também é fundamental para que os turistas conheçam mais do que nossas belezas naturais, na avaliação do presidente da Embratur. Por isso, as últimas edições do evento têm contado também com apresentações de música e gastronomia. “O Brasil é conhecido pelos recursos naturais, isso é muito bom, mas é importante a gente projetar a cultura brasileira”.

No ano que vem, a Embratur ainda pretende fazer outras seis edições do Goal To Brasil, algumas antes outras depois da Copa do Mundo. O objetivo é que o evento aconteça nos próximos anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Prefeitura de Bonito BONITO - MS - VANDALISMO NA PRAÇA
Vandalismo na Praça desperta indignação e prefeitura desenvolverá ações de fiscalização em Bonito
BONITO - MS - A RETOMADA
Depois de um ano de desafios e restrições, turismo já dá sinais de retomada em Bonito (MS)
BONITO - TURISMO AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo lança campanha 'Meu Estado, Meu Destino' para promover o turismo regional
Sucuri é flagrada por grupo de turistas, em rio de Jardim (MS)  Foto: Luiz Eduardo Gonçalves/Foto OLHA ELA AÍ...!!!
Sucuri gigante é flagrada por turistas durante flutuação em rio de água transparente de MS, Assista
VEM PRA BONITO?
Confira 03 passeios incríveis para fazer com a família em Bonito (MS)
  Mirante na colina leva o turista a emergir sobre vales e a densa vegetação a Serra da Bodoquena. Fotos: Divulgação TURISMO EM MS
Mirante do Refúgio Canaã é a janela para o paraíso, confira
BONITO BONITO - RESULTADO DA ENQUETE
Prefeitura divulga resultado da enquete sobre a construção e instalação de banheiros na Praça
Foto: @visitmsoficial/Alexis Prappas AUXÍLIO DE R$ 1 MIL REAIS
Cadastro para o programa Incentiva+MS Turismo começa nesta quarta-feira e vai até dia 08 de agosto
Foto: Breno Teixeira/@visitbonito BONITO - MS - RETOMADA
Avanço da vacinação acelera retomada do turismo em Bonito (MS)
BONITO - MS - ESPORTE
BONITO: Corrida de rua Solar 10k agitou o último domingo, confira os ganhadores