Menu
segunda, 18 de outubro de 2021
Busca
BONITO ÁGUAS GREEN WEEK
BONITO - MS - TURISMO

Em BONITO, Reinaldo destaca turismo como atividade de desenvolvimento social em MS

Reinaldo destaca turismo como atividade de desenvolvimento social em MS

23 Nov 2016 - 08h42Por Texto: Bruno Chaves – Subcom. Foto: Chico Ribeiro

 Em reunião com os trades turísticos de Bonito/Serra da Bodoquena e do Pantanal, o governador Reinaldo Azambuja defendeu um olhar diferenciado para o turismo, “como atividade econômica importante para o desenvolvimento social, com geração de emprego e oportunidade”. Reinaldo e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, se encontraram em Bonito, nessa segunda-feira (21), para debater formas de fomentar o turismo sul-mato-grossense.

Os dois autorizaram obras de infraestrutura na cidade, com investimentos de R$ 41,1 milhões, e falaram de novo projetos. “Estamos discutindo com o ministro outras ações importantes, como a questão no anel rodoviário em Bonito e a pavimentação asfáltica da estrada que liga Bonito até Águas de Miranda e Anastácio, um trecho que encurta quase 80 quilômetros entre Campo Grande e Bonito”, contou o governador.

Reinaldo destacou que o Governo do Estado está focado na abertura de rotas alternativas para desenvolver o turismo regional, interligando e integrando municípios da Serra da Bodoquena com o Pantanal. Ele ainda destacou que tomou atitudes necessários para não estagnar o desenvolvimento do setor em Mato Grosso do Sul.

“Como a intervenção no Aeroporto de Bonito: foi uma atitude dura, mas necessária. A operação do aeroporto e a manutenção dos voos estava em risco. Intervimos na concessão e esperamos devolvê-la à iniciativa privada, mas fizemos ali manutenções importantes. Tínhamos um voo regular e hoje temos três voos, com a possibilidade de em fevereiro termos mais dois voos diários regulares”, explicou.

O governador ainda lembrou que reduziu o ICMS sobre a querosene para a aviação, com o objetivo de dar mais competitividade ao setor. “Isso num momento de dificuldade enorme no País”, ressaltou. Segundo ele, “as empresas aéreas estão sendo mais competitivas com a redução do ICMS de 17% para 3%”, uma das menores alíquotas do Brasil. “Isso possibilita um olhar diferente para a aviação regional”, defendeu.

A menos de dois meses no cargo, devido a nova formação do Governo Federal, o ministro do Turismo revelou que prepara um pacote de medidas para fomentar a atividade em todo do território nacional. Entre elas a liberação de vistos de turistas para estrangeiros, a concessão de parques nacionais para fomento do turismo e a abertura do mercado nacional da aviação civil para estrangeiros, visando o aumento da oferta de voos e a diminuição dos preços de passagens aéreas.

“Abri o diálogo para saber os principais gargalos e poder desenvolver o turismo”, disse Beltrão. Para ele, essas ações, que serão anunciadas em breve, beneficiarão Mato Grosso do Sul, que detém grande parte do Pantanal e tem um dos principais destinos do ecoturismo mundial, a cidade de Bonito. “O Ministério do Turismo está de portas aberta para incentivar o turismo local. O País tem que ser mais competitivo e menos burocrático”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pantanal na escuridão deixou equipe apreensiva - (Fotos: Reprodução, Instagram) FOI TENSO
VÍDEO: Elenco de Pantanal viveu momentos de terror durante tempestade de areia em MS
BONITO - MS BONITO - MS - TURISMO COM RESPONSABILIDADE
Turismo de Bonito tem o melhor setembro dos últimos 7 anos
BONITO - MS - EVENTO
Bonito Blues & Jazz Festival tem atrações confirmadas, confira
Raquel dos Passos, Fundação de Turismo de MS TURISMO EM MS
Fundação de Turismo de MS participa do maior evento de negócios do Nordeste
Foto: Filipi Brites/Assessoria
Atenção BONITO: Pilad Rebuá estará interditada até meia-noite
RODOVIA DO ECOTURISMO
Revitalização do trecho de 52 km atende ao intenso fluxo turístico entre Guia Lopes e Bonito
244977902_7026987893993264_4083874121306953071_n VOCÊ JÁ CONHECE BONITO???
BONITO se torna a cidade turística mais procurada de MS, diz Associação de Viagens
GRUTA DO LAGO AZUL - BONITO - MS TURISMO EM MS
Com apoio e incentivo do governo, turismo de MS vive expectativa positiva para o feriado
BONITO - TURISMO A TODO VAPOR
Bonito participa da 48ª ABAV Expo & Collab, uma das mais importantes feiras de negócios e turismo
FOTO: SUBCOM / GOVERNO DE MS OPORTUNIDADE
Inscrições abertas para contratação de turismólogos com remuneração bruta de R$ 3.100,00