Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
praia parque cachoeiras
BONITO - MS - MOSTRA GASTRONÔMICA

Com edição on-line, Mostra Gastronômica de Bonito apresenta delícias regionais

Com edição on-line, Mostra Gastronômica de Bonito apresenta delícias regionais

18 Nov 2020 - 08h56Por Rogério Sanches

BONITO - MS - Pela primeira vez, a Mostra Gastronômica de Bonito apresenta receitas de maneira on-line. O evento realizado pela a Abrasel MS - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul conta com a participação de quatro chefs, que em uma aula dinâmica ensinam como preparar pratos especiais com aquele toque de cores, texturas e sabores regionais. 

De 10 a 20 de novembro, os chefs apresentam seus pratos no site do evento, ensinando o público a preparar suas delícias, sendo que o chefe André Nardo prepara seu delicioso Pintado à Urucum, Sylvio Trujillo apresenta o preparo do Frango Glaceado no Tucupi, o chef Leonardo Corradini, que mostrará o delicioso Risoto de Pequi com Frango Grelhado e João Canto chegará com uma sobremesa especial, o Brownie com Castanha de Baru.

Para o presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer, essa é uma ótima oportunidade de aproximar o público daquelas receitas especiais bem como valorizar a culinária regional. "Nosso objetivo é manter a tradição da Mostra Gastronômica de Bonito, e, nesse período de pandemia, nada melhor que utilizar o on-line para isso. Queremos aproximar as pessoas desse universo gastronômico, apresentando os sabores e mostrando a qualidade dos nossos chefs e suas receitas".

Jonas Eduardo, Coordenador de Alimentos e Bebidas do Restaurante-escola Senac Terradaságuas falou sobre a importância do evento. "A Mostra Gastronômica de Bonito dissemina a cultura de nosso estado, pois gastronomia é de forma integral a própria cultura. Somos aquilo que comemos! Nosso Estado tem sabor e aromas singulares e a mostra gastronomia apresenta esses sentidos ao público em geral. Continuar a Mostra Gastronômica, mesmo no cenário atual, é muito importante, pois valorizar o que é feito em nosso estado fortalece as nossas raízes e economia." 

Matheus da Silva Oliveira, que é gerente regional do Sebrae MS, reafirmou a importância do evento on-line e a valorização da culinária regional. “A Mostra Gastronômica é uma ação que vai trazer credibilidade visibilidade, mostrando os pratos que são destaque da região e isso é muito importante, considerando o impacto sobre a atividade do turismo, especialmente em Bonito, que vive do setor. Então, toda e qualquer ação que gere visibilidade e estimule a vontade de conhecer a culinária da região vem para somar, principalmente nesse momento, que está passando, mas que ainda é de pandemia, e a Mostra vem num modelo totalmente diferente, que é o formato digital, já considerando os protocolos de biossegurança e isso já é uma temática futura. Foram quatro chefs escolhidos o que oferece uma boa visão de variedades em relação aos pratos típicos daqui e pratos que têm, claro, ingredientes específicos que vão tornar cada vez mais especial a culinária de Mato Grosso do Sul, em especial a de Bonito”. 

Quem são os chefs

André Nardo – Formado pelo Le Cordon Bleu, em Londres, ele atua como chef executivo do Domus Bistrot e também em consultoria. Sua especialidade está na fusão da culinária européia, especialmente a francesa, com ingredientes regionais e nacionais. Ele vem com uma sobremesa especial, uma mistura ousada de sabores, o chocolate, queijo e framboesa, que é um cheesecake de chocolate Callebault 70% com coulis de framboesa.

 

Sylvio Trujillo – Gestor em alimentação por formação, está há 14 anos a frente das cozinhas e gestão do Marruá Hotel e Restaurante em Bonito. Iniciou a carreira em São Paulo, acumulou experiência em Genova – Itália e em cruzeiros marítimos no Mar Mediterrâneo. Pratica uma mescla entre a gastronomia clássica contemporânea e a rusticidade e riqueza pantaneira.

Leonardo Corradini – Formado em gastronomia pela UNIVALI/SC e com curso de comida italiana pela Scuola Dante Alighieri em Camerino/Itália. Passou por alguns restaurantes de renome em Balneário Camboriú e Itapema (SC), também chefiou bares e restaurantes em Campo Grande-MS. Hoje trabalha como docente de gastronomia no Senac Turismo & Gastronomia.

João Canto - Formado pelo Instituto de Gastronomia das Américas, com experiência internacional em restaurantes e eventos. Atua na cidade de Bonito com trabalhos de consultorias em bares e restaurantes. Participou de diversos festivais, entre eles o Bar em Bar e a de Mostra Gastronômica de Bonito que ocorreu durante o Festival de Inverno 2017, quando desenvolveu o prato vencedor.

Para assistir as receitas acesse: www.mostragastronomicabonito.com.br

Combate a violência

O evento conta com o apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Sebrae, Senac. Nos materiais de divulgação conta com a exposição das marcas do Disque 180 que visa incentivar a denúncia para combate a violência contra mulher e o disque 100 que é o canal de denúncias de violações de direitos humanos relacionadas a Crianças e adolescentes. Esta campanha espera atingir mais de 10 mil de pessoas.

Leia Também

A Nascente Azul é muito mais que um passeio, é um ambiente perfeito para relaxar com toda a família! Turismo
A Nascente Azul é muito mais que um passeio, é um ambiente perfeito para relaxar com toda a família!
O maior Jacaré inflável do MUNDO está na Praia da Figueira! VEJA VÍDEO! Novidade na Praia da Figueira
O maior Jacaré inflável do MUNDO está na Praia da Figueira! VEJA VÍDEO!
Conheça o Pastel Bonito, agridoce, com carne de jacaré, molho de guavira e requeijão. Pastel Bonito
Conheça o Pastel Bonito, agridoce, com carne de jacaré, molho de guavira e requeijão.
Uma atração noturna para todos os gostos e idades, esse lugar tem nome e sobrenome, Garajão Bto Gastronomia
Uma atração noturna para todos os gostos e idades, esse lugar tem nome e sobrenome, Garajão Bto
Nascente Azul comemorou a 14ª edição do Dia Nacional da Alegria. Veja as fotos! Ação social
Nascente Azul comemorou a 14ª edição do Dia Nacional da Alegria. Veja as fotos!
'Acontecimento incomum': Peixe ataca e quase arranca calcanhar de turista em Balneário de Bonito Algo incomum
'Acontecimento incomum': Peixe ataca e quase arranca calcanhar de turista em Balneário de Bonito
Inpasa recebe licença para indústria em Sidrolândia que deve gerar mais de dois mil empregos MS em pleno desenvolvimento
Inpasa recebe licença para indústria em Sidrolândia que deve gerar mais de dois mil empregos
Confirmado! Chrystian no 2° Festival de Pesca Esportiva no distrito Águas do Miranda! Show
Confirmado! Chrystian no 2° Festival de Pesca Esportiva no distrito Águas do Miranda!
PMA de Águas do Miranda autua e paralisa atividades de pesqueiro por falta de licença ambiental Fiscalização
PMA de Águas do Miranda autua e paralisa atividades de pesqueiro por falta de licença ambiental
TEMPO DE DESCOBERTAS: BONITO E A NASCENTE AZUL NA TRANQUILIDADE DA BAIXA TEMPORADA Natureza
TEMPO DE DESCOBERTAS: BONITO E A NASCENTE AZUL NA TRANQUILIDADE DA BAIXA TEMPORADA
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.