Menu
segunda, 26 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
Instituto de Desenvolvimento de Bonito

Buscando melhorias para o turismo, Presidente do IDB se reúne com autoridades estaduais e municipais

Bonito vai apresentar justificativa técnica ao governo de MS

15 Jun 2021 - 19h30Por Redação/Assessoria de Imprensa

O Presidente do IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito), Augusto Mariano, participou de reuniões com várias autoridades nesta segunda-feira (15). O objetivo dos encontros é buscar ajudar a mostrar que Bonito tem um diferencial em relação aos outros municípios do Estado quando o assunto é prevenção.

Acompanhado do Deputado Estadual, Renato Câmara (MDB), o presidente do Instituto se reuniu com o Secretário de Saúde Estadual, Geraldo Resende. No encontro, Augusto destacou o investimento que todo trade turístico realizou para manter a segurança de seus visitantes e colaboradores. O município conseguiu elaborar e implantar sete protocolos de biossegurança, sendo um de cada segmento. O cuidado com a saúde de todos foi tão grande, que a Capital do Ecoturismo ganhou até um prêmio internacional.

O Secretario Geraldo Resende foi muito solícito as demandas encaminhadas pelo presidente do IDB e concordou que o município deve encaminhar uma justificativa técnica ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para ajudar o turismo da cidade que tanto já sofreu o impacto da Covid-19.

Após a reunião com o Secretário Estadual de Saúde, o Presidente do IDB também conversou via telefone com Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSB). Desde a publicação do atual decreto estadual, o qual apenas atividades essenciais são autorizadas a funcionar, o Chefe do Executivo tem se mostrado parceiro de todo trade turístico da Capital do Ecoturismo.

Josmail sempre demonstrou empatia e sabe da importância que o turismo tem na cidade de Bonito, já que é o setor que mais gera emprego na região. O trade turístico ressalta que a classe já sofreu os impactos desde o começo da pandemia e sofreria ainda mais com o fechamento do município, já que muitas reservas foram realizadas com antecedência.

Ouvindo as reivindicações do setor do turismo com atenção, o prefeito disponibilizou uma equipe para auxiliar o trade turístico a elaborar uma justificativa técnica, a qual, tem o objetivo flexibilizar o funcionamento e a classificação de algumas atividades de Bonito. O documento deverá ser encaminhado à Secretaria de Estado de Saúde, que fará a avaliação do caso.

O IDB destaca que a entrega da justificativa técnica também tem a finalidade de não pensar apenas no atual, mas também nos futuros decretos estaduais, já que Bonito precisa ter um olhar diferenciado em relação aos outros municípios, mas que muitas vezes acaba sendo igualmente penalizado, mesmo tendo regras estabelecidas e cumpridas com rigidez, as quais são exemplos nacional e até internacional quando o assunto é biossegurança.

O Turismo de Bonito e região emprega centenas de pessoas e movimenta grande parte da economia de Mato Grosso do Sul. Com as portas fechadas, trabalhadores como guias de turismo, motoristas e outras dezenas de profissões podem ficar sem renda durante o período de fechamento.

Todo trade turístico trabalhou unido desde o começo da pandemia e sempre buscou alternativas para manter a segurança de todos. Todas as regras estabelecidas nos sete protocolos de biossegurança estão sendo rigidamente cumpridas pelos empresários do município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: @visitmsoficial/Alexis Prappas MS - A RETOMADA
Inscrições para auxílio de R$ 1 mil reais do Programa 'Incentiva+MS Turismo' vai até dia 08 em MS
Foto: Prefeitura de Bonito BONITO - MS - VANDALISMO NA PRAÇA
Vandalismo na Praça desperta indignação e prefeitura desenvolverá ações de fiscalização em Bonito
BONITO - MS - A RETOMADA
Depois de um ano de desafios e restrições, turismo já dá sinais de retomada em Bonito (MS)
BONITO - TURISMO AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo lança campanha 'Meu Estado, Meu Destino' para promover o turismo regional
Sucuri é flagrada por grupo de turistas, em rio de Jardim (MS)  Foto: Luiz Eduardo Gonçalves/Foto OLHA ELA AÍ...!!!
Sucuri gigante é flagrada por turistas durante flutuação em rio de água transparente de MS, Assista
VEM PRA BONITO?
Confira 03 passeios incríveis para fazer com a família em Bonito (MS)
  Mirante na colina leva o turista a emergir sobre vales e a densa vegetação a Serra da Bodoquena. Fotos: Divulgação TURISMO EM MS
Mirante do Refúgio Canaã é a janela para o paraíso, confira
BONITO BONITO - RESULTADO DA ENQUETE
Prefeitura divulga resultado da enquete sobre a construção e instalação de banheiros na Praça
Foto: @visitmsoficial/Alexis Prappas AUXÍLIO DE R$ 1 MIL REAIS
Cadastro para o programa Incentiva+MS Turismo começa nesta quarta-feira e vai até dia 08 de agosto
Foto: Breno Teixeira/@visitbonito BONITO - MS - RETOMADA
Avanço da vacinação acelera retomada do turismo em Bonito (MS)