Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
FARMÁCIA EM BONITO
Instituto de Desenvolvimento de Bonito

BONITO SEGURO NO FERIADO: policiais ficam em pontos estratégicos da cidade para evitar aglomerações

Estandes itinerantes com orientações preventivas direcionadas aos visitantes também serão instalados em vários pontos do município

29 Out 2020 - 14h58Por Anna Gomes/Bonito Informa

Tentando evitar a aglomeração de pessoas, a Prefeitura de Bonito, por meio do Secretário de Turismo Augusto Mariano, adianta que viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal devem ficar em pontos estratégicos da cidade neste feriado de finados. O chefe da pasta participou de uma reunião com representantes do trade turístico local. O encontro aconteceu na noite desta quarta-feira (28).

Durante a reunião, foram debatidos vários assuntos importantes para o Turismo de Bonito e região, entre eles, os participantes questionaram quais seriam as medidas de prevenção tomadas pela prefeitura para evitar aglomerações de pessoas devido à covid-19.

(Reunião debateu temas importantes para o turismo de Bonito. Foto: Anna Gomes)

O Secretário Mariano adiantou que o policiamento será reforçado e feito de forma preventiva. Viaturas já serão direcionadas para locais com potencial de aglomeração antes que elas se formem, geralmente no final da tarde, após fechamento dos atrativos.

 “No último feriado, Bonito recebeu mais de 15 mil visitantes, por ser um número alto de pessoas, a cidade não teve grandes problemas e também não tivemos aumento de casos de moradores infectados pelo vírus. Acredito que neste feriado dos finados vamos ter um número bem menor de turistas, mas mesmo assim, iremos disponibilizar viaturas policiais nos trechos que tivemos problemas”, destacou o Secretário.

OUTRAS AÇÕES DE PREVENÇÃO À COVID-19

Agentes do Sebrae- MS visitarão centenas de empresas de Bonito e região para reforçar as boas-práticas de biossegurança. Ação que acontece antes e durante o próximo feriado de finados é uma parceria das entidades do Sistema S, juntamente com governança do turismo local.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Bonito, a medida foi anunciada durante reunião ordinária do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus no município, na manhã desta quinta-feira (29).

(Foto: assessoria de imprensa Prefeitura de Bonito)

Segundo o gerente da Unidade Regional do Sebrae/MS, Matheus Oliveira, as orientações gratuitas são uma continuidade do programa Bonito Seguro. O mutirão de visita apresenta uma nova etapa do programa, que leva em consideração os feriados prolongados (período onde foi constatado o aumento do fluxo de turistas na cidade). Por isso, a proposta é reforçar as medidas de contenção ao novo coronavírus (Covid-19), seguindo os protocolos de segurança elaborados para cada segmento turístico.

Ainda como parte do Bonito Seguro, entre os dias 30 de outubro a 02 de novembro, mais uma ação vai acontecer no município. Desta vez com foco nos turistas, serão instalados estandes itinerantes em atrativos turísticos estratégicos, com orientações preventivas direcionadas aos visitantes.

“Antes do feriado cerca de 20 agentes devem fazer as visitas nas empresas e durante, outros dez serão divididos em duplas e estarão conscientizando os turistas que participarão das atividades nos atrativos. Queremos reforçar as instruções para que Bonito continue sendo um destino seguro”, explicou Matheus.

PROTOCOLOS DE BIOSSEGURANÇA

O IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito) é um grande parceiro do turismo da cidade. O presidente Guilherme Poli, destaca que o setor tem trabalhado duro e sempre busca alternativas para manter a segurança de todos. Antes da reabertura do turismo, para tentar barrar a pandemia, pelo menos sete protocolos de biossegurança foram implantados na cidade.  Todas as regras estabelecidas nos documentos estão sendo rigidamente cumpridas pelos empresários do município.

“Tivemos redução de até 50% nos hotéis, atrativos e restaurantes. Todas as medidas de prevenção para combater a covid-19 estão sendo feitas pelos empresários. Disponibilizamos álcool em gel e o uso de máscara é obrigatório. Todos nossos colaboradores estão usando EPIs e foram treinados para trabalharem durante esta difícil fase que o mundo está enfrentado”, explicou Poli.

 

CASOS DE COVID-19 EM BONITO

Até a tarde desta quinta-feira (29), dos 603 casos confirmados desde o começo da pandemia, Bonito já soma 582 curados do novo coronavírus. Há mais de um mês que a Capital do Ecoturismo não registra novos óbitos devido à covid-19.

 

Leia Também

Bonito receberá voos todos os dias no mês de Julho de 2024 TURISMO A TODO VAPOR
Bonito receberá voos todos os dias no mês de Julho de 2024
Filé de Jacaré Grelhado, um delicioso prato que serve 2 pessoas no Ponto Aroeira em Bonito MS. Prato Exclusivo
Filé de Jacaré Grelhado, um delicioso prato que serve 2 pessoas no Ponto Aroeira em Bonito MS.
A Nascente Azul é muito mais que um passeio, é um ambiente perfeito para relaxar com toda a família! Turismo
A Nascente Azul é muito mais que um passeio, é um ambiente perfeito para relaxar com toda a família!
O maior Jacaré inflável do MUNDO está na Praia da Figueira! VEJA VÍDEO! Novidade na Praia da Figueira
O maior Jacaré inflável do MUNDO está na Praia da Figueira! VEJA VÍDEO!
Conheça o Pastel Bonito, agridoce, com carne de jacaré, molho de guavira e requeijão. Pastel Bonito
Conheça o Pastel Bonito, agridoce, com carne de jacaré, molho de guavira e requeijão.
Uma atração noturna para todos os gostos e idades, esse lugar tem nome e sobrenome, Garajão Bto Gastronomia
Uma atração noturna para todos os gostos e idades, esse lugar tem nome e sobrenome, Garajão Bto
Nascente Azul comemorou a 14ª edição do Dia Nacional da Alegria. Veja as fotos! Ação social
Nascente Azul comemorou a 14ª edição do Dia Nacional da Alegria. Veja as fotos!
'Acontecimento incomum': Peixe ataca e quase arranca calcanhar de turista em Balneário de Bonito Algo incomum
'Acontecimento incomum': Peixe ataca e quase arranca calcanhar de turista em Balneário de Bonito
Inpasa recebe licença para indústria em Sidrolândia que deve gerar mais de dois mil empregos MS em pleno desenvolvimento
Inpasa recebe licença para indústria em Sidrolândia que deve gerar mais de dois mil empregos
Confirmado! Chrystian no 2° Festival de Pesca Esportiva no distrito Águas do Miranda! Show
Confirmado! Chrystian no 2° Festival de Pesca Esportiva no distrito Águas do Miranda!
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.