Menu
domingo, 20 de junho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
BONITO - MS - AÇÃO INÉDITA

Bonito irá receber programa inédito no país voltado ao turismo de longa permanência

O Sebrae, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e o trade turístico local de Bonito

9 Jun 2021 - 16h57Por BONITO INFORMA COM SEBRAE

O Sebrae, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e o trade turístico local de Bonito, realiza nesta sexta (11), às 10h (fuso MS), o pré-lançamento do programa Viva Mais Bonito. A iniciativa, inédita no Brasil, visa incentivar o turismo de longa permanência de nômades digitais e trabalhadores remotos em Bonito, um dos principais destinos de ecoturismo do País e do mundo.

O pré-lançamento será transmitido em uma live no canal do Sebrae/MS no Youtube. O evento terá a participação do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS, Jaime Verruck; do diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça; do prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues; do presidente do Conselho Municipal de Turismo de Bonito (Comtur), Gabriel Calderon Maciel; e de um turista nômade convidado, Neo Ávilla, que falará de sua experiência.

O turista com o perfil de "nômade digital" ou trabalhador remoto é aquele que trabalha on-line e que permanece mais tempo que um turista comum nos destinos, vivenciando o local quase como um residente. Geralmente, são pessoas que podem trabalhar de qualquer lugar, devido ao home office – tendência que foi acelerada com a pandemia. Desta forma, pela estadia maior, é um viajante que gasta mais na região do que o turista tradicional, consumindo não só produtos turísticos, mas também valorizando os pequenos negócios de vizinhança.

Na visão do diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, Bonito é um destino que busca estar na vanguarda das tendências para o turismo. Neste sentido, o programa Viva Mais Bonito irá posicionar o destino ofertando um serviço diferenciado para este tipo de turista.

“Queremos que Bonito seja o destino pioneiro no Brasil em se autodeclarar ideal para nômades digitais e trabalhadores remotos, por meio de vantagens e organização do trade turístico para recebê-los. Hoje, a permanência média em Bonito é de três a quatro dias, e com o programa, nossa expectativa é ampliar a estadia deste público para 30 dias”, destacou Mendonça.

Saiba Mais
O programa Viva Mais Bonito prevê a criação do passaporte Byovisa, que será entregue ao turista nômade, permitindo o acesso a uma série de benefícios, como desconto na rede hoteleira e atrativos turísticos.

Para o destino, algumas das vantagens competitivas que a iniciativa trará será o protagonismo em um tema global; a projeção como um destino inovador; a atração de um novo perfil de turista; a redução da sazonalidade e a dinamização na oferta turística, além da aceleração de investimentos em infraestrutura.

Todas as informações sobre descontos e parceiros ficarão disponíveis em um portal do programa Viva Mais Bonito, que será divulgado no pré-lançamento da iniciativa.

Serviço – Pré-lançamento Viva Mais Bonito
Data: 11/06/2021
Hora: 10h (horário MS)
Onde: Youtube do Sebrae/MS (www.youtube.com/CanalSebraeMS)

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Parque das Nascentes do Rio Taquari conta com Centro de Visitantes para receber turistas
Turistas 'dão de cara' com onça-pintada descansando em passarela de madeira em MS  Foto: Edir Alves/Foto NO MS É ASSIM
CARA A CARA: Turistas flagram onça-pintada descansando em passarela de madeira em MS
Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Webinar apresenta Bonito e Pantanal são apresentados à Irlanda e evento é considerado um sucesso
BONITO - MS BONITO - MS - NOVO DECRETO
Confira como funcionará bancos, passeios, comércio e outros durante novo decreto em Bonito (MS)
BONITO - MS - BONITO - MS - NOVO DECRETO
NOVO DECRETO é publicado, veja o pode funcionar em Bonito (MS)
Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Turismo do MS participa de webinar nesta quarta-feira e se aproxima do mercado Irlandês
Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Buscando melhorias para o turismo, Presidente do IDB se reúne com autoridades estaduais e municipais
BONITO - MS - ENTRADA BONITO - MS - DECRETO ESTADUAL
BONITO manda justificativa técnica à SES com a expectativa do funcionamento do comércio e turismo
Os machos ficam entre as sucuris fêmeas, sempre maiores, para se acasalrem.  Foto: Daniel De Granville / Photo in Natur CARA A CARA COM ELAS
Sucuris são vistas em rios de MS com mais frequência nesta época do ano; entenda o porquê
UM NOVO PARQUE DOS PODERES
Áreas de convívio do novo Parque dos Poderes contarão com totem refrescante à academia