Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
praia parque cachoeiras
BONITO - MS - TURISMO

BONITO é escolhida uma das 15 melhores cidades para se visitar em 2017

BONITO é escolhida uma das 15 melhores cidades para se visitar em 2017

11 Jan 2017 - 07h38Por Expedia

A chegada do ano novo geralmente vem acompanhada de um monte de planos, ideias e novos projetos. Independentemente de quais sejam os seus, na lista também sempre aparece alguns lugares para conhecer e viagens que somos loucos para fazer. As propostas podem variar de acordo com a ocasião, o tamanho da família ou simplesmente um momento para curtir algo novo e brindar as realizações que estão por vir.

Com tantas opções incríveis, realmente fica difícil arrumar pretexto para não planejar uma trip de aventura com os amigos; quem sabe escolher uma pousadinha charmosa à beira-mar; experimentar novos temperos e sabores; ou ainda explorar a história e a cultura da nossa terra através de riquezas e costumes preservados em lugares que se tornarão inesquecíveis.

Para dar uma mãozinha, a Expedia separou 15 lugares fantásticos no Brasil que podem entrar na sua lista de “desejos” para 2017 e, finalmente, fazer pelo menos esse projeto não ficar só no papel.

  1. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Quem não tem o Rio na listinha de destinos ou é porque já conhece ou realmente não tem ideia do que está perdendo. É clichê, mas a Cidade Maravilhosa tem uma energia só dela e esse tal conceito carioca difícil de encontrar em outro lugar. Descubra a arquitetura, as belezas naturais e o estilo de vida que transformam a cidade numa experiência inesquecível, a começar pela estrutura e as excelentes alternativas de hotéis no Rio de Janeiro.

Rio-de-Janeiro-3.jpg      

2. Bonito, Mato Grosso do Sul

No topo da lista dos melhores destinos de ecoturismo do mundo, os cenários de cair o queixo e as atrações inesquecíveis são mais do que motivos para considerar Bonito como um dos próximos destinos de viagem. Os mergulhos e os passeios nos rios são imperdíveis, mas, para conhecer a fauna e a flora de uma maneira bem peculiar, experimente qualquer um dos roteiros de bicicleta da Lobo Guará Bike Adventure. Com percursos que variam de 6 a 130km, tem opções de roteiros diários ou até com pernoite na fazenda.

 

Abismo Anhumas, Bonito - Brasil - Attribution: By Edmilson sanches (Own work) [CC BY-SA 3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons

Abismo Anhumas, Bonito – Brasil – Foto por: Edmilson sanches

3. Ipojuca, Pernambuco

 

A pequena cidade da Região Metropolitana de Recife é impulsionada pelo turismo de seu belíssimo litoral com praias internacionalmente conhecidas como Maracaípe, Muro Alto e Serrambi. Porém, a estrela que não fica de fora de quase nenhuma das listas das praias mais bonitas do Brasil é o concorrido povoado de Porto de Galinhas e suas famosas piscinas naturais. Os passeios por lá podem ser de bugue, de jangada ou até a cavalo. E para não perder a chance de explorar as belezas do fundo do mar, a Ganesh Escola e Operadora de Mergulho é expert no assunto.

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas

4. Santarém, Pará

Praticamente um destino turístico alternativo na Amazônia, Santarém se orgulha de suas praias de água doce e suas construções históricas, assim como reverencia suas lendas e costumes.  O encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas é a atração mais característica da região que, de quebra, presenteia os visitantes com a aparição de seus populares botos cor-de-rosa. E para abrir o apetite, um passeio pelo Mercadão 2000 já vale como uma programação cultural pra depois terminar com um bolinho de piracuí no Avesso Bar, o petisco típico da região.

Praia de Alter do Chão - Santarém. Foto por: Iubasi

Praia de Alter do Chão – Santarém. Foto por: Iubasi

5. Natal, Rio Grande do Norte

Na lista das queridinhas do Nordeste, a capital potiguar é chamada por muitos de terra de cores e sabores e é sempre referida à Cidade do Sol – é verão o ano inteiro. Com essa combinação fica difícil não se apaixonar. Além da enorme variedade de atividades e atrações entre as praias, dunas, lagoas e sertões, vale conferir a programação do Teatro Riachuelo sempre cheia de espetáculos e exibições imperdíveis.

  1. Guarapari, Espírito Santo

Das belezas naturais às areias radioativas terapêuticas, Guarapari tem inúmeros motivos para ser explorada e diversas alternativas para descobrir suas riquezas. Os circuitos turísticos abrangem o cenário cultural, as atividades náuticas, o ecoturismo e os passeios pelas fazendas. Aliás, seguir para as montanhas e acompanhar a elaboração dos produtos caseiros como mel, cachaça, doces e compotas não é nada mal durante um dos deliciosos roteiros de Turismo Rural da cidade.

  1. Cambará do Sul, Rio Grande do Sul

Não é por acaso que os famosos cânions e as paisagens incríveis de Cambará do Sul já foram estrelas da Globo. O charme da cidade da serra gaúcha é também um forte concorrente para entrar na lista de lugares para não deixar de conhecer, principalmente pra quem curte o frio – a cidade é campeã no ranking de baixas temperaturas. Para bater uma boquinha, o ambiente super agradável do Du Perau Pub Bar e suas cervejas artesanais é sempre uma boa pedida.

6717620019_d5a043b198_b

Rio do Boi – Cânion Itaimbezinho – Cambará do Sul – Foto por: Gus Valentim

8. Laranjeiras, Sergipe

Embora a histórica Laranjeiras seja um destino perfeito em qualquer época do ano, em janeiro a cidade fica ainda mais especial quando recebe a magia dos grupos folclóricos durante o Encontro Cultural. Além de toda a riqueza histórica preservada nos museus e igrejas do período colonial, o Centro de Artesanato também guarda tesouros como as peças de renda irlandesa e as imagens talhadas em madeira produzidas pelos artesãos locais.

  1. Imbituba, Santa Catarina

O apelo para conhecer Imbituba é a perfeita combinação de praia, lagoa e Mata Atlântica. As atrações se misturam entre passeios de barco para observação de baleias, trilhas que levam a lindas cachoeiras e os esportes náuticos com uma atenção especial para o surf. A única representante brasileira no Clube das Mais Belas Baías do Mundo, a Praia do Rosa é um caso à parte. Cheia de charme e muita badalação, por ali também vale experimentar a deliciosa gastronomia açoriana regada de frutos do mar, talvez de frente para o mar no restaurante Urucum.

  1. Paracuru, Ceará

Dona de um dos mais bonitos e variados ecossistemas do litoral cearense, seus quase 20 quilômetros de costa se exibe entre dunas, coqueirais, palmeiras e arrecifes. Ainda mais encantador são os currais de pesca artesanal e as jangadas de origem indígena ao longo do litoral. Relaxar na Praia da Pedra Rachada é uma boa alternativa para um dia tranquilo; mas fazer um tour pelas tradicionais casas de farinha ou às fazendas de criação de camarão e búfalos é um passeio pra lá de interessante.

  1. São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

De tão pequena, a excitação no vilarejo de pescadores fica por conta das coisas mais simples e prazerosas. Andar descalço pelas ruas de terra e caminhar pelas praias praticamente desertas é o mais comum de se ver por lá. Para “explorar” tamanha beleza, o transporte na cidade é feito de bicicleta, bugue ou jegue. E quando bate a fome, a cozinha super caseira do Restaurante Mar de Estrelas serve muito peixe, lagosta, camarão e carne de sol.

Praia em São Miguel do Gostoso - Foto por: brunobarbato

Praia em São Miguel do Gostoso – Foto por: brunobarbato

12. Beberibe, Ceará

O litoral mais disputado da costa leste do Ceará é famoso pelo conjunto de falésias coloridas que, diga-se de passagem, é a matéria prima das tradicionais garrafinhas decoradas com grãos de areia. A melhor maneira de conhecer as belezas da região é de bugue e, no roteiro, a belíssima Praia das Fontes é realmente parada obrigatória. Além do labirinto (as falésias coloridas), as atrações ficam por conta da Gruta da Mãe D’água, das enormes dunas e, claro, das fontes de água doce que dão o nome ao local.

  1. Ilhabela, São Paulo

Com mais de 80% de sua área preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela, a cidade abriga a maior reserva de Mata Atlântica do planeta, tornando suas 42 praias e as centenas de cachoeiras as atrações mais disputadas na ilha. Em julho Ilhabela é palco da “Semana Internacional de Vela” – a maior disputa náutica da América Latina. Durante a semana do evento os visitantes são presenteados com uma diversidade de atrações culturais, de lazer e entretenimento com shows musicais, cinema e festival de dança – tudo gratuito.

  1. Paranaguá, Paraná

A viagem aqui pode ter duas facetas. O charme colonial do centro histórico de Paranaguá e a magia das belezas intocadas da Ilha do Mel. Elevada à categoria de Estação Ecológica, a rusticidade é a característica principal da ilha onde não há ruas asfaltadas, carros não circulam e não há iluminação pública. Com muita disposição, as caminhadas levam a tesouros da natureza que não devem ser ignorados como o Farol das Conchas e a Gruta das Encantadas. Em Paranaguá, vale passear de barco no porto e ver os golfinhos com um dos roteiros da Táxi Náutico Guará.

  1. São Luís, Maranhão

Um museu a céu aberto, São Luís recebe os visitantes em um ambiente encantador que remete aos séculos passados. Os então solares dos barões hoje abrigam espaços culturais e o casario colonial virou museu, loja e restaurante, a sua maioria concentrada no bairro de Praia Grande. De julho a dezembro dá pra curtir uma prainha mas, para entrar no clima de verdade, as festas do Bumba-Meu-Boi e São João são as mais animadas. Para quem viaja com crianças, o parque aquático Valparaíso é uma boa alternativa – fica cerca de 40 minutos do centro.

Leia Também

Ex-militar acusado de matar e desovar corpo de mulher enfrenta novo júri em MS Em Campo Grande
Ex-militar acusado de matar e desovar corpo de mulher enfrenta novo júri em MS
'Pai' das sucuris de Bonito chora ao descobrir que sucuri morta é Vovózona: 'estou me recompondo' Sucuri Vóvozona
'Pai' das sucuris de Bonito chora ao descobrir que sucuri morta é Vovózona: 'estou me recompondo'
Visão aérea de um trecho do maravilhoso Rio Nascente Azul Natureza
Visão aérea de um trecho do maravilhoso Rio Nascente Azul
Aeroporto tem sido uma grande entrada de Turistas em Bonito MS em 2024. Turismo
Aeroporto tem sido uma grande entrada de Turistas em Bonito MS em 2024.
Parque das Cachoeiras  7 emoções, 7 cachoeiras
Natureza
Parque das Cachoeiras  7 emoções, 7 cachoeiras
Dourado o Rei do Rio Formoso, encanta com sua beleza! (Veja os Vídeos) Beleza Natural
Dourado o Rei do Rio Formoso, encanta com sua beleza! (Veja os Vídeos)
Nova Sucuri, volta a aparecer no Solar dos Lagos em Bonito MS (VEJA O VÍDEO) Natureza
Nova Sucuri, volta a aparecer no Solar dos Lagos em Bonito MS (VEJA O VÍDEO)
Tamanduá nada? Registro raro feito no Rio Formoso mostra habilidades do animal - Veja Vídeo! Meio Ambiente
Tamanduá nada? Registro raro feito no Rio Formoso mostra habilidades do animal - Veja Vídeo!
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes TURISMO DE MS A TODO VAPOR
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes
Após semana com altas temperaturas, Balneário Municipal lotado neste Sábado (16). Sabadão (Calor)
Após semana com altas temperaturas, Balneário Municipal lotado neste Sábado (16).
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.