Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Barbearia
BONITO SEGURO - SISTEMA "S"

Turistas e empresários aprovam mutirão do Sesi e Sebrae de prevenção à Covid-19 em Bonito (MS)

Turistas e empresários aprovam mutirão do Sesi e Sebrae de prevenção à Covid-19 em Bonito (MS)

31 Out 2020 - 20h34Por Redação/Assessoria de Imprensa

Principal destino turístico de Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito (MS) recebe durante o feriado prolongado do Dia de Finados muitos visitantes. Para garantir que protocolos de biossegurança sejam cumpridos nesse período de possível aglomeração, o Sesi, em parceria com o Sebrae/MS, iniciou neste sábado (31/10) e prossegue até segunda-feira (02/11) com um mutirão para reforçar entre os turistas as medidas de segurança necessárias para evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19) com a entrega de panfletos informativos, adesivos e máscaras.

A ação integra o cronograma de atividades do Programa Bonito Seguro, que desde julho auxilia os empresários com a consultoria do Sesi Protocolos de Saúde e Segurança Covid-19 de forma gratuita e trouxe alívio para os donos de negócios no município, bem como para os visitantes, que podem curtir o feriado mais tranquilos, mostrando que lazer e saúde e segurança podem andar de mãos dadas.

Para o empresário Alexandre Friedrich, proprietário do Balneário do Sol, a ação do Sesi em parceria com o Sebrae-MS foi fundamental para a manutenção das atividades econômicas e a reabertura das atrações de forma segura na cidade. “Desde o início da pandemia nós tivemos consultorias e orientações dos técnicos do Sesi para proporcionarmos o melhor atendimento aos nossos clientes e essa ação nesse feriado prolongado, com foco nos turistas, só traz benefícios, porque eles se sentem ainda mais seguros de vir a Bonito”, afirmou.

Na mesma linha, o gerente-geral da Nascente Azul, Carlos Eduardo Trindade, elogiou as equipes do Sesi, que ajudam a reforçar os protocolos de segurança com os turistas. “A gente já colocou alguns totens pelo espaço com informações sobre como se prevenir, recomendando que todos usem máscaras, mantenham o distanciamento social e higienizem sempre as mãos. Ter esse reforço num período em que a cidade recebe mais turistas é uma grande ajuda e acredito que deixa todos com um sentimento ainda maior de segurança”, comentou.

O gerente-geral do Hotel Wetiga, Gelson Miranda Nunes, também ressaltou o apoio do Sistema S para a retomada das atividades econômicas na cidade. “Nós sofremos muito com o início da pandemia e ficamos quase quatro meses parados. Agora com a reabertura do turismo aqui na cidade, precisamos ser ainda mais cautelosos para manter nossos empreendimentos abertos e o Sesi é um grande parceiro. Nosso hotel tomou uma série de medidas, que vão desde a higienização dos quartos até o café da manhã, que teve a forma de ser servida mudada e tudo isso é uma forma de garantir segurança para turistas e funcionários”, salientou.

Turistas

A família do gestor financeiro Rodney Maruyama aproveitou o feriado para o primeiro passeio fora de Campo Grande desde o início da pandemia e a segurança de Bonito foi um dos fatores que pesou na hora de escolher o destino. “Nós pesquisamos os melhores lugares para ir e quais os estabelecimentos que estavam seguindo os protocolos de segurança. A vida precisa continuar, mas a gente também precisa ter cuidado com as medidas de prevenção e essa ação do Sesi nos deixa ainda mais seguros”, declarou.

Na avaliação da pedagoga Cleia Fernandes Cabreira, Sesi e Sebrae/MS são instituições conhecidas e de referência, por isso visitar locais que receberam a consultoria do programa Bonito Seguro traz mais tranquilidade na hora de curtir o feriado. “Estou na cidade com a minha família e até entre a gente o protocolo mudou. Estamos preferindo ficar no hotel em vez de sair e ficar passeando pela cidade, mas visitar lugares que estão em conformidade com os protocolos permite que a gente curta sem se preocupar”, ressaltou.

Para o aposentado Celso Dias da Silva, que veio de Rondônia para passar uns dias em Bonito, o trabalho desenvolvido na cidade traz segurança aos turistas. “Aqui você pode ir para qualquer lugar, seja bar, restaurante, hotel ou passeio com tranquilidade porque todos estão mantendo os protocolos, aferindo a temperatura dos visitantes na entrada e essa ação do Sesi nos deixa ainda seguros, porque sabemos que é uma instituição que trabalha com seriedade e competência”, finalizou.

Bonito Seguro

O Bonito Seguro é desenvolvido pelo Sesi em parceria com o Sebrae/MS com o objetivo de retomar as atividades econômicas e reabrir atrações de forma segura de forma 100% gratuita. O Sesi atuou em duas frentes para possibilitar a retomada do turismo: primeiro, elaborou os protocolos de segurança contendo as orientações necessárias para readequação do atendimento de cada segmento durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). E também está oferecendo uma consultoria individual para cada empresa, sem qualquer custo, para que o empresário entenda qual postura adotar e que mudanças implementar para garantir a segurança do cliente. Essa consultoria já foi contratada por 498 empresas de Bonito.

“Estamos aqui novamente para orientar os empresários caso ainda haja alguma dúvida a ser sanada nos seus procedimentos, mas nosso foco agora é o turista, para que ele entenda a importância de obedecer os protocolos de biossegurança para que eles possam ter um momento de lazer durante esse feriado e voltem aos seus lares em segurança. Então nosso trabalho está muito bem estruturado, com olhos para o empresário, para os trabalhadores do trade turístico e também para o turista, ajudando a desenvolver o turismo e contribuindo com a manutenção das atividades econômicas”, finalizou o gerente de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) do Sesi, Michel Klaime Filho.

 

A Indústria continua por você!

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao novo coronavírus (Covid-19) na página especial do Sistema Fiems

Leia Também

LUTO NA EDUCAÇÃO: Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola LUTO NA EDUCAÇÃO
LUTO NA EDUCAÇÃO: Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola
Após ventania e chuva, temperatura em Bonito MS, cai 7Cº na tarde desta quinta feira (21) VEJA Previsão do Tempo
Após ventania e chuva, temperatura em Bonito MS, cai 7Cº na tarde desta quinta feira (21) VEJA
Sabia que bebida alcoólica pode alterar resultados de exames? Laboratório Bonito Saúde
Sabia que bebida alcoólica pode alterar resultados de exames? Laboratório Bonito
Um dia especial para as mulheres no Laboratório Bonito Dia Internacional da Mulher
Um dia especial para as mulheres no Laboratório Bonito
Comunicado importante para este sábado dia 02/03/2024 Laboratório Bonito
Comunicado importante para este sábado dia 02/03/2024
Cassems realiza  Encontros Regionais em Aquidauana e Jardim nos dias 27 e 28 de fevereiro CASSEMS - ENCONTRO
Cassems realiza Encontros Regionais em Aquidauana e Jardim nos dias 27 e 28 de fevereiro
Bodoquena recebe novas obras de educação e saneamento para melhorar vida dos moradores AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bodoquena recebe novas obras de educação e saneamento para melhorar vida dos moradores
Doação de sangue é gesto de amor ao próximo que pode salvar até 04 vidas, veja como doar DOE SANGUE - DOE VIDA
Doação de sangue é gesto de amor ao próximo que pode salvar até 04 vidas, veja como doar
triglicerídeos? O que é? Como pode controlar? Laboratório Bonito
triglicerídeos? O que é? Como pode controlar?
Fevereiro Laranja / Roxo no Laboratório Bonito Saúde
Fevereiro Laranja / Roxo no Laboratório Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.