Não bastasse a dor da perda e a saudade, amigas de Fernanda Paula Alcunha Ortiz, 34 anos, tiveram de defender a memória dela, que partiu em um acidente de carro, em 19 de julho, em rodovia perto de Maracaju.
Uma das notícias do TopMídiaNews sobre a morte, postada no Facebook, dava conta que as autoridades encontraram pneus supostamente contrabandeados e cigarros de origem paraguaia no Fiat Siena que Fernanda Paula dirigia.
Uma internauta comentou a notícia e refletiu: ''O crime não compensa''. Na sequência, uma amiga de Ortiz retrucou: ''Cala a boca! Não sabe de nada sua ridícula''. Em outras postagens na rede a memória de Ortiz foi igualmente defendida ao ser chamada de fora da lei.
Fernanda teve memória defendida por amigas. (Foto: Facebook)
Carinho
Afora a polêmica, foram muitas manifestações de carinho escritas na redes. Amigas disseram que Fernanda era parceira e muito amiga.
Uma afilhada postou uma homenagem bastante emocionante. ''A dor que sinto é imensurável. Não tenho palavras para agradecer a pessoa que foi para mim'', lamentou uma jovem que tem o mesmo sobrenome de Fernanda Paula.
''Sem acreditar. Descanse em paz minha querida Fernanda Ortiz'', disse um rapaz.
''Onde você estiver minha gordinha, fique tranquila... eu e minha família vamos estar sempre juntos com as suas filhas e seu esposo'', lamentou um internauta que postou uma foto.
Amor
Na rede social há um post em que o esposo de Fernanda Paula a homenageia em um dos Dia das Mães.
''quantas coisas passamos juntos... risadas ,choros, até que Deus nos deu nossa filha amada .Quero que saiba o tanto que eu te admiro ,uma esposa maravilhosa, amiga e uma mãe top'', escreveu o esposo há três anos.
Fernanda capotou um Siena e morreu em Maracaju. (Foto: Repórter Top)
Morte
Fernanda Paula seguia em um Fiat Siena pela MS-462, na quarta-feira (19), em um trecho de estrada de chão, entre a MS-164 e a BR-267. Em dado momento, ela perdeu o controle da direção e o veículo capotou, parando em um milharal.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, Fernanda Paula carregava caixas de cigarro e pneus, supostamente comprados no Paraguai. Motoristas que passavam pelo local viram o carro tombado e a vítima sem reação.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a motorista já estava sem vida.
Leia Também

'MS Saúde Mais Saúde, Menos Fila' inicia 3ª fase e já contabiliza mais de 87 mil atendimentos

Remédios e Exames: O Que Você Precisa Saber!

MS registra 3.987 casos confirmados de dengue

Secretaria de Saúde tem horário especial para vacinação em Bonito

Governo de MS convoca 166 aprovados em concurso para quadro de servidores do Hospital Regional

Bonito se despede de Lucimara Alves, prefeitura divulga Nota de Pesar

Boletim Epidemiológico: MS registra 3.641 casos confirmados de dengue

Governo de Mato Grosso do Sul destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde

Governo de MS ultrapassa 2,6 mil cirurgias ortopédicas realizadas pelo Programa MS Saúde
