Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
MARMOARIA
CORONAVÍRUS NO MS

TOQUE DE RECOLHER vale a partir desta sexta (20) e quem descumprir será preso em cidade de MS

TOQUE DE RECOLHER vale a partir desta sexta (20) e quem descumprir será preso em cidade de MS

19 Mar 2020 - 21h13Por Sidrolândia News

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã dessa quinta-feira (19/03), uma reunião com as autoridades da Segurança Pública do Município para tratar sobre os procedimentos necessários em relação a prevenção e ao combate ao Coronavírus.

De acordo com o delegado Dr. Diego Dantas, nesse momento de anormalidade que o mundo está vivendo é importante a atuação em conjunto dos órgãos de segurança pública com o poder executivo municipal, para que sejam tomadas medidas para diminuir ao máximo a disseminação da doença no estado e principalmente em Sidrolândia.

O delegado relatou que a Polícia Civil já editou uma portaria restringindo o acesso as dependências, orientando a população que utilize os mecanismos por meio da internet e telefone para registros de ocorrência, somente caso de extrema urgência comparecer nas dependências.Cb image defaultFoto: Sidrolândia News

Durante a reunião foi discutido sobre o toque de recolher, por conta de muitas pessoas não estarem seguindo as orientações de permanecerem em suas residências, saindo apenas em casos de extrema necessidade, mostrando não darem devido valor a gravidade. A Prefeitura após vários debates na reunião decidiram adotar o toque de recolher, o decreto será publicado segunda-feira (23/03), com as normas, mas a partir de amanhã (20/03), já começa a valer. A população de Sidrolândia não poderá acessar as ruas da cidade após às 22h, somente casos de extrema urgência serão admitidos.

Segundo o Tenente Martins da Polícia Militar, foi organizado junto ao município uma orientação a população, através de um carro de som que começará a circular amanhã pela cidade.

“A medida do toque de recolher é justamente para gente se prevenir de situações piores no nosso município, as pessoas terão restritos a circulação nas ruas, tendo somente autorizados casos extremos de deslocamento para uma unidade hospitalar, ou coisa do tipo. A atuação da polícia militar no primeiro momento será de orientação, porém aquelas pessoas que realmente se opor a respeitar o decreto a gente vai estar fazendo o encaminhamento dessa pessoa para delegacia, e ela pode sim ser presa em flagrante porque estará cometendo um crime a partir do momento que esse decreto estiver em vigor na cidade”, comentou o tenente.

Representando o Corpo de Bombeiros, o Tenente Souza Neto, também participou da reunião, e contou que nessa situação é preciso tomar medidas prevencionista.

“Realmente estamos em uma situação que devemos tomar cuidado, é uma doença que ainda está se espalhando pelo Brasil, é necessário o cuidado máximo com os grupos de risco, que são principalmente os idosos, e nós como segurança pública em geral, corpo de bombeiros, polícia militar, polícia civil, temos a obrigação de orientar a população e participar de ações prevencionista junto com a prefeitura”, relatou o bombeiro.

O Corpo de Bombeiros já começou a tomar medidas por conta do COVID-19, de acordo com o Tenente as férias de todos os bombeiros estão canceladas, a unidade está montando uma plano de chamada, caso necessário para o acionamento a qualquer cidadão que tiver os indícios desse vírus, a população poderá ligar para a unidade porque estão preparados para atender.

Com o decreto publicado no dia 17 de março no Diário Oficial do Município, vedadas as concessões de licenças ou alvarás para realização de eventos privados, com público superior a 100 (cem), a unidade cancelou os alvarás do Corpo de Bombeiros para eventos. O atendimento ao público para o Corpo de Bombeiros está restrito, a unidade só está atendendo a parte operacional, a parte administrativa só em medidas de extrema urgência.

O Tenente Souza Neto também orientou a população pôr fim a não sair de casa “permaneça os próximos 15 dias em casas, faça uma compra de alimentação necessária para os 15 dias, e se cuidam porque é melhor se prevenir do que remediar”.

Leia Também

Empresário que morreu em acidente na BR-060 será velado na Câmara Municipal de Jardim LUTO
Empresário que morreu em acidente na BR-060 será velado na Câmara Municipal de Jardim
Já sentiu algum desses sintomas? Pode ser falta de vitamina B12! Saúde
Já sentiu algum desses sintomas? Pode ser falta de vitamina B12!
LUTO NA EDUCAÇÃO: Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola LUTO NA EDUCAÇÃO
LUTO NA EDUCAÇÃO: Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola
Após ventania e chuva, temperatura em Bonito MS, cai 7Cº na tarde desta quinta feira (21) VEJA Previsão do Tempo
Após ventania e chuva, temperatura em Bonito MS, cai 7Cº na tarde desta quinta feira (21) VEJA
Sabia que bebida alcoólica pode alterar resultados de exames? Laboratório Bonito Saúde
Sabia que bebida alcoólica pode alterar resultados de exames? Laboratório Bonito
Um dia especial para as mulheres no Laboratório Bonito Dia Internacional da Mulher
Um dia especial para as mulheres no Laboratório Bonito
Comunicado importante para este sábado dia 02/03/2024 Laboratório Bonito
Comunicado importante para este sábado dia 02/03/2024
Cassems realiza  Encontros Regionais em Aquidauana e Jardim nos dias 27 e 28 de fevereiro CASSEMS - ENCONTRO
Cassems realiza Encontros Regionais em Aquidauana e Jardim nos dias 27 e 28 de fevereiro
Bodoquena recebe novas obras de educação e saneamento para melhorar vida dos moradores AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bodoquena recebe novas obras de educação e saneamento para melhorar vida dos moradores
Doação de sangue é gesto de amor ao próximo que pode salvar até 04 vidas, veja como doar DOE SANGUE - DOE VIDA
Doação de sangue é gesto de amor ao próximo que pode salvar até 04 vidas, veja como doar
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.