Menu
BANNER ANNA
segunda, 6 de abril de 2020
Busca
POLONIO MEDICAL CENTER
CORONAVÍRUS NO MS

TOQUE DE RECOLHER vale a partir desta sexta (20) e quem descumprir será preso em cidade de MS

TOQUE DE RECOLHER vale a partir desta sexta (20) e quem descumprir será preso em cidade de MS

19 Mar 2020 - 21h13Por Sidrolândia News

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã dessa quinta-feira (19/03), uma reunião com as autoridades da Segurança Pública do Município para tratar sobre os procedimentos necessários em relação a prevenção e ao combate ao Coronavírus.

De acordo com o delegado Dr. Diego Dantas, nesse momento de anormalidade que o mundo está vivendo é importante a atuação em conjunto dos órgãos de segurança pública com o poder executivo municipal, para que sejam tomadas medidas para diminuir ao máximo a disseminação da doença no estado e principalmente em Sidrolândia.

O delegado relatou que a Polícia Civil já editou uma portaria restringindo o acesso as dependências, orientando a população que utilize os mecanismos por meio da internet e telefone para registros de ocorrência, somente caso de extrema urgência comparecer nas dependências.Cb image defaultFoto: Sidrolândia News

Durante a reunião foi discutido sobre o toque de recolher, por conta de muitas pessoas não estarem seguindo as orientações de permanecerem em suas residências, saindo apenas em casos de extrema necessidade, mostrando não darem devido valor a gravidade. A Prefeitura após vários debates na reunião decidiram adotar o toque de recolher, o decreto será publicado segunda-feira (23/03), com as normas, mas a partir de amanhã (20/03), já começa a valer. A população de Sidrolândia não poderá acessar as ruas da cidade após às 22h, somente casos de extrema urgência serão admitidos.

Segundo o Tenente Martins da Polícia Militar, foi organizado junto ao município uma orientação a população, através de um carro de som que começará a circular amanhã pela cidade.

“A medida do toque de recolher é justamente para gente se prevenir de situações piores no nosso município, as pessoas terão restritos a circulação nas ruas, tendo somente autorizados casos extremos de deslocamento para uma unidade hospitalar, ou coisa do tipo. A atuação da polícia militar no primeiro momento será de orientação, porém aquelas pessoas que realmente se opor a respeitar o decreto a gente vai estar fazendo o encaminhamento dessa pessoa para delegacia, e ela pode sim ser presa em flagrante porque estará cometendo um crime a partir do momento que esse decreto estiver em vigor na cidade”, comentou o tenente.

Representando o Corpo de Bombeiros, o Tenente Souza Neto, também participou da reunião, e contou que nessa situação é preciso tomar medidas prevencionista.

“Realmente estamos em uma situação que devemos tomar cuidado, é uma doença que ainda está se espalhando pelo Brasil, é necessário o cuidado máximo com os grupos de risco, que são principalmente os idosos, e nós como segurança pública em geral, corpo de bombeiros, polícia militar, polícia civil, temos a obrigação de orientar a população e participar de ações prevencionista junto com a prefeitura”, relatou o bombeiro.

O Corpo de Bombeiros já começou a tomar medidas por conta do COVID-19, de acordo com o Tenente as férias de todos os bombeiros estão canceladas, a unidade está montando uma plano de chamada, caso necessário para o acionamento a qualquer cidadão que tiver os indícios desse vírus, a população poderá ligar para a unidade porque estão preparados para atender.

Com o decreto publicado no dia 17 de março no Diário Oficial do Município, vedadas as concessões de licenças ou alvarás para realização de eventos privados, com público superior a 100 (cem), a unidade cancelou os alvarás do Corpo de Bombeiros para eventos. O atendimento ao público para o Corpo de Bombeiros está restrito, a unidade só está atendendo a parte operacional, a parte administrativa só em medidas de extrema urgência.

O Tenente Souza Neto também orientou a população pôr fim a não sair de casa “permaneça os próximos 15 dias em casas, faça uma compra de alimentação necessária para os 15 dias, e se cuidam porque é melhor se prevenir do que remediar”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VACINAÇÃO H1N1
Saúde distribui mais de 300 mil vacinas para municípios, Veja quando começa vacinação na sua cidade
CORONAVÍRUS NO MS
Secretaria de Saúde confirma segundo óbito por coronavírus em MS
AÇÕES DE COMBATE AO COVID-19
Governo e deputados destinam R$ 20 milhões para combate ao coronavírus nos 79 municípios
CORONAVÍRUS NO MS
BOLETIM: Mulher de 40 anos é o novo caso confirmado de coronavírus em MS
ISOLAMENTO DO CORONAVÍRUS
Enfermeira do Cassems, que estava internada em Dourados, recebe alta médica
BONITO - MS - ARTIGO
ARTIGO: 'PONTO DE VISTA' sobre a Covid-19, pela advogada Presidente da 23ª Subseção OAB Bonito (MS)
CORONAVÍRUS NO MS
ATUALIZAÇÃO: MS confirma mais 3 casos, um deles é um jovem de 21 anos
BONITO - MS - LIVE NESTA SEGUNDA
Advogada de Bonito (MS) realiza 'Live' para informar empresários em tempos de crise nesta segunda
CORONAVÍRUS NO MS
Onze turistas entram em MS com suspeita de coronavírus, 17 barreiras estão em operação
CORONAVÍRUS NO MS
Mulher de Nova Andradina com coronavírus está internada em Dourados