Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
BONITO SEGURO - SISTEMA S

Sistema S reforça orientações de biossegurança em atrativos turísticos no feriado em Bonito (MS)

Sistema S reforça orientações de biossegurança em atrativos turísticos no feriado em Bonito (MS)

3 Nov 2020 - 10h37Por Redação/Assessoria de Imprensa

BONITO - MS - Entre 31 de outubro a 02 de novembro, feriado prolongado de Dia dos Finados, os principais atrativos turísticos de Bonito receberam um mutirão de orientações preventivas sobre a Covid-19. A ação, iniciativa do Sistema S – Sebrae/MS, Sesi/MS e Senac/MS – faz parte do programa Bonito Seguro, que visa a retomada segura do turismo no município, principal destino do estado.

O mutirão levou orientações direcionadas aos turistas, além da entrega de máscaras de proteção. As equipes estiveram mobilizadas em pontos de informações montados nos atrativos Nascente Azul, Parque das Cachoeiras, Balneário Municipal, Balneário do Sol, Praia da Figueira, Aquário Natural, Boca da Onça, Estância Mimosa, entre outros.

Segundo o gerente da Regional Oeste do Sebrae/MS, Matheus Oliveira, a ação surgiu após a constatação do aumento do fluxo de visitantes nos feriados prolongados. “A gente sabe que é difícil para o empresário administrar um volume grande de turistas e de clientes. Vimos como necessário trazer esse momento de conscientização aos turistas, estávamos com um apoio especial nos balneários”, disse.

“São três pilares de orientação: distanciamento, higiene e uso de máscaras, isso está sendo reforçado para todos os turistas que estão vindo aos atrativos. Para Bonito continuar seguro, o empresário se preparou com toda sua equipe para recebê-lo, mas o turista também tem que fazer sua parte”, complementa a consultora do Sesi/MS, Priscila Bueno.

Ainda como parte do programa Bonito Seguro, durante a semana que antecedeu o feriado prolongado, agentes do Sebrae/MS reforçaram as boas-práticas de biossegurança junto aos donos de pequenos negócios do município.

Turistas aprovam
Visitando o município no feriado, a pedagoga Suely de Fátima Boaretto, foi uma das orientadas no mutirão e aprovou a iniciativa. "Fomos bem recepcionados, sentimos total segurança em todos os passeios que estamos realizando até o momento. É um lugar que vale à pena a conhecer por ser ao ar livre e estar tomando todas as precauções necessárias em tempos de pandemia”, disse.

Outro que também visitou Bonito foi o funcionário público, Eguinaldo França. Ele observou o cuidado dos atrativos em seguir as recomendações em Saúde e Segurança. “Observamos aqui um cuidado com o turista, todos os lugares que vamos tem álcool em gel, máscaras, os funcionários estão todos protegidos, então nos sentimentos bem seguros aqui”.

Bonito Seguro
O programa Bonito Seguro é uma iniciativa do Sistema S – Sebrae/MS, Sesi/MS e Senac/MS, em parceria com a governança local do turismo. Após a oferta de consultorias gratuitas em saúde e segurança e outras ações que antecederam a retomada das atividades turísticas, o programa vem buscando reforçar as medidas de contenção ao novo coronavírus.

“No início do programa, ajudamos os empresários com a criação de vários protocolos, que davam subsídio para a retomada do destino. Também apoiamos todos os segmentos ligados ao turismo na implantação dos protocolos. Tivemos mais de 600 atendimentos de consultoria, além disso, o cliente que se adequou totalmente ganhou um selo de 100% certificado”, finaliza o gerente da Regional Oeste do Sebrae/MS, Matheus Oliveira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Entretenimento
Ponto facultativo de Carnaval pode ser cancelado para tentar conter avanço da Covid em MS
Na UNIGRAN, quem quer uma carreira de sucesso nas áreas de Nutrição e Educação Física possuem a melhor formação profissional MERCADO FITNESS
Mercado fitness movimenta R$ 10,6 bi no Brasil e busca por profissionais só cresce
BONITO - MS - NO GABINETE
No gabinete, SEBRAE apresenta 'Programa Cidade Empreendedora', prefeito vê com bons olhos em Bonito
BOLETIM CORONAVÍRUS EM MS
COVID: Em dia de 20 mortes em MS, homem de 64 anos é o 21º óbito confirmado em Bonito (MS)
REABILITAÇÃO DE ANIMAIS
Em obras, nova clínica vai modernizar reabilitação de animais do Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica
UNIDOS PARA SEMPRE
UNIDOS PARA SEMPRE: Esposa de Humberto Teixeira morre 5 dias após marido falecer
BONITO - VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
Saúde municipal faz esclarecimento referente à vacinação contra a COVID-19 em Bonito (MS)
Os kits foram entregues na tarde desta segunda-feira. Foto: Marlan Pinheiro BONITO - MS - ASSISTÊNCIA NO DISTRITO
ÁGUAS DO MIRANDA: Famílias afetadas pelas enchentes agradecem prefeitura por kits recebidos
VACINÔMETRO EM FASE DE TESTES
"Vacinômetro": SES lança nova ferramenta de enfrentamento à Covid nesta semana em MS
BONITO - MS - COMBATE AO CORONAVÍRUS
Ações de enfrentamento ao coronavírus serão realizadas nesta semana em Bonito (MS)