Menu
quarta, 3 de junho de 2020
BANNER ANNA
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
CORONAVÍRUS NO MS

Sistema Drive-thru de testes para coronavírus começa em MS

Sistema Drive-thru de testes para coronavírus começa em MS

8 Abr 2020 - 22h11Por Ana Brito - SUBCOM

Inicia esta semana o agendamento para o atendimento do Drive-Thru Coronavírus, serviço criado pelo Governo de MS, por meio da Secretaria de Estado de Saúde e do Corpo de Bombeiros, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde da Capital (Sesau), que visando agilidade no diagnóstico e segurança da população, realizará exames para o coronavírus sem sair do carro, ou do seu meio de locomoção.

O Drive-Thru Coronavírus funcionará da seguinte maneira: o cidadão entra em contato pelo disk Covid (67 3311 6262), relata os sintomas à equipe de saúde que preenche um formulário interno; caso a pessoa algum tipo de sintomas gripais, como febre, coriza, dor na garganta, entre outros, é agendada uma consulta no Batalhão Central do Corpo de Bombeiros, entre a rua 14 de julho com a 26 de março.

A consultada é agendada via telefone e confirmada por um SMS, mensagem por celular, com a data, o horário e o local. Ao chegar no dia do exame, após as confirmações dos dados, é realizada a coleta RT PCR, por biologia molecular, dentro do próprio automóvel, sem a presença de acompanhante (quando assim possível, desconsiderando os casos de crianças e idosos) e levando no máximo 20 minutos, ou seja, de forma rápida, organizada e segura.

O exame é encaminhado ao Laboratório da UFMS ou ao Laboratório Central, o resultado leva de 24h a 48h no máximo e é encaminhado, por SMS, ao paciente, que também é acionado pela equipe médica responsável do Disk Covid. O cidadão também poderá consultar o resultado do exame no site da Secretaria de Estado de Saúde – www.saude.ms.gov.br.

“Os agendamentos iniciam sexta-feira e começaremos a coleta na segunda-feira. Primeiramente na capital e depois vamos levar essa experiência no interior. Vamos realizar 100 testes por dia”, reforça o titular da SES, Geraldo Resende.

Resende também fala da aquisição desses testes que serão usados na iniciativa: “Fizemos a aquisição de 5 mil testes de biologia molecular e estamos aguardando a remessa de 3 mil testes encaminhado pelo ministério da saúde que devem chegar nos próximos dias, ou seja, totalizam 8 mil testes RT PCR”.

Apesar do nome, as pessoas com outros meios de locomoção ou até mesmo que forem à consulta a pé, serão atendidas pela equipe de forma segura e rápida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUIA LOPES - BOLETIM COVID-19
Guia Lopes fecha 24h com 230 casos com 109 recuperados, confira o boletim
Em mais uma sessão remota, Mesa Diretora apresentou projetos que reconhecem calamidade pública GUIA LOPES E MAIS 03 CIDADES
Guia Lopes e mais 03 municípios podem ter estado de calamidade pública decretado
COVID-19
BONITO: 18 dos 46 casos confirmados de covid-19 já estão recuperados
LIVE BOLETIM COVID-19 NO MS CORONAVÍRUS NO MS
"População de MS está fazendo opção pelo caminho da morte", alerta secretário Geraldo sobre Covid-19
BOLETIM COVID CORONAVÍRUS NO MS
BOLETIM: MS tem 79 casos confirmados e chega a 1.568 pacientes com coronavírus
COVID-19
Junho começa com 46 casos confirmados de Covid-19 em Bonito
GUIA LOPES boletim coronavírus GUIA LOPES - COVID-19
Guia Lopes chega a 230 casos confirmados e 4ª Cia E Cmb Mec faz descontaminação na cidade
CORONAVÍRUS NO MS
Caminhoneiro idoso morre de covid-19 no Hospital Regional em MS
CORONAVÍRUS NO MS
Coronavírus já chegou a 50 municípios de MS que neste domingo registrou mais 71 nas últimas 24h
Avenida central de Bonito - MS PREVISÃO PARA SEMANA
Frente fria derruba temperaturas novamente nesta segunda-feira que terá semana gelada em Bonito (MS)