Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
Saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Bonito realiza audiência pública

O objetivo da audiência foi prestar contas do segundo quadrimestre à prefeitura e câmara municipal

11 Nov 2013 - 17h12Por Rodrigo Trigueiro/ Assessoria de Imprensa

Na manhã da ultima sexta-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde do município de Bonito (MS), realizou audiência pública no plenário da câmara municipal, que contou a presença de dezenas de pessoas, como agentes comunitários de saúde, enfermeiras, membros do conselho municipal de saúde e funcionários municipais, além da presença do Dr. Osmar Prado assessor jurídico do município e do Sr. Newton Lopes Cirqueira, chefe de gabinete.  

O objetivo da audiência foi prestar contas do segundo quadrimestre à prefeitura e câmara municipal, o que  é obrigatório pela lei nº 141 / 2012. Em sua apresentação a Secretária Municipal de Saúde, Renata Xavier fez um resumo das atividades realizadas pela secretaria durante o segundo quadrimestre do ano de 2013.

Renata falou sobre  as unidades de saúde cadastradas no CNES, hoje são onze, falou também, sobre o quadro de funcionários que aumentou consideravelmente, e destacou ainda o número de procedimentos realizados nos ESFS, como consultas, procedimentos odontológicos, procedimentos do “CER” centro de especialidades de reabilitação, atividades realizadas pela vigilância sanitária e imunização.

A secretária relatou ainda que hoje os municípios são obrigados pelo SUS a terem em suas farmácias (118) cento e dezoito itens “remédios”,  a disposição da comunidade,  bonito por sua vez tem superado esse número com mais de (300) remédios a disposição. a partir do segundo quadrimestre, Bonito firmou um contrato organizativo de ação publica de saúde o (COAP) “algo inédito”.

Uma das coisas que também foi destacada foi a situação orçamentária da secretaria. Vale lembrar-se das aquisições da  SMS, como os veículos, sendo uma ambulância, dois Fiat uno, uma doblô adaptada para deficientes físicos e a construção de uma unidade de ESF no jardim bom viver.

As ações da secretaria municipal de saúde de Bonito no ano de 2013 foram satisfatórias, afirmou Renata  Xavier , “temos muitos desafios ainda a serem superados mas temos fé que iremos conseguir” destacou a Secretária.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online FRIO INTENSO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
HEMOSUL HEMOSUL
VAMOS DOAR: Hemosul Coordenador abre neste sábado das 7h às 17h para repor estoques de sangue
FRIO FRIO INTENSO
Frio chega com força e pode ser o mais intenso do século no Brasil
VACINA CORONAVÍRUS EM MS
ALERTA: Não é momento de descuidar, taxa de contágio tem leve aumento em MS
ASTRAZENECA VACINA ASTRAZENECA
AstraZeneca: 02 doses têm proteção de 93,6% contra mortes por Covid, entenda sobre a 1ª e 2ª
VACINA VACINAÇÃO COVID EM MS
A cada 10 pessoas em MS, 3 foram completamente imunizadas
COVID-19 NO MS
Com quedas na taxa de ocupação de leitos, Estado registra 96 vagas para Covid-19
Primeira onda de frio intenso chegou ao MS no final de junho (Foto: Arquivo/Marcos Maluf) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS ELE TÁ VOLTANDO
Frio volta ao Estado na próxima semana e mínimas podem chegar aos 3ºC
EFEITO DA VACINA
BONITO e mais 38 municípios de MS não tiveram mortes por Covid há 07 dias
Foto: Filipi Brites  (Ascom) BONITO - MS - VACINAÇÃO CONTRA COVID
Professores de todas as idades e pessoas a partir de 30 anos tem vacina nesta sexta em Bonito