Menu
BANNER ANNA
quarta, 5 de agosto de 2020
Busca
BANNER ECO TOUR
Saúde

Pastor, presidente da Câmara faz piada com pandemia e contágio em vídeo

Carlos Henrique Nolasco Olindo (PDT) preside a Câmara de Sidrolândia e acusa vazamento de vídeo de “crime”

15 Jul 2020 - 11h15Por Redação

Pastor evangélico e vereador pelo PDT, o presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia Carlos Henrique Nolasco Olindo está às voltas com vídeo que é espalhado nas redes sociais e revolta moradores. De chapéu de palha e sem máscara, na frente de um posto de combustível da cidade, Olindo ridiculariza a pandemia e a infecção causada pelo novo coronavírus, que chama de “curuvico”.

O vídeo, gravado pelo próprio vereador em estilo “selfie”, já é espalhado no aplicativo de Whatsapp e em postagens do Facebook, mas as piadas não foram bem recebidas. O Campo Grande News, recebeu as imagens de uma leitora, moradora da cidade. Ela pediu para não ser identificada por medo de represálias, mas disse estar “indignada” com a postura do presidente da Câmara.

 

“Ô moçada, tranquilo?”, assim o vereador saúda as pessoas para quem gravou o vídeo. Ele chama o Sars-Cov-2, o novo coronavírus, de “curuvico”.

“O pessoal, deixa eu falar o seguinte. Tá apavorado com negócio de curuvico? É o seguinte, é só acordar cedo, mas bem cedo, comer carreteiro de manhãzinha cedo, com ovo frito, banha de porco, tomar tereré com os outros, apertar na mão dos outros e não vai dar nada não, ninguém pega isso não. Esse negócio de curuvico, fica tranquilo gurizada, que Deus protege e guarda”, afirma ele.

Foi na pequena cidade na região de Campo Grande que a doença fez uma das primeiras vítimas. Faleceu no dia 7 de junho Cícera Aparecida, de 61 anos, a primeira morte da covid-19 em Sidrolândia e a 26ª do Estado.

Ao Campo Grande News, à época, a filha de Cícera relatou como a família ainda lutava para entender de que forma a dona de casa foi contaminada. Cícera morria de medo, contou ela, “e não saía de casa para nada”. O resultado do primeiro teste sobre a presença do vírus foi negativo. Cícera faleceu sem diagnóstico definido, que só veio cinco dias depois da morte.

“Fica aí esse nhem nhem nhem, esse negócio de curuvico, curuvico, faz o seguinte. Gurizada que tá louca lá na padaria, eles comem só miolo de pão. Miolo de pão pega mesmo. O que não pega é você tomar tereré bem cedo”, continua o presidente da Câmara no vídeo.

Em postagens com o vídeo no Facebook, os comentários não economizam nas críticas e citam as mortes pela doença na cidade. A leitora que enviou as imagens ao Campo Grande News afirma que o vídeo foi gravado durante a noite e é recente.

Procurado pela reportagem do Campo Grande News, Olindo atendeu a ligação dizendo “estou famoso”. Ele defende que o vídeo foi gravado “há muitos dias, num grupo restrito”. Questionado sobre a data, disse não se lembrar. Ele afirma “não ter permitido” que o vídeo fosse divulgado e que pretende acionar a polícia contra o "vazamento" e compartilhamento.

VÍDEO:

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Nas últimas 24h Bonito registra mais 8 novos casos confirmados de covid-19
COVID-19
Bonito não registra novos casos de covid-19 nas últimas 24h
CORONAVÍRUS NO MS
CHEGOU: Única cidade que não tinha coronavírus, agora tem, e covid está presente em 100% de MS
CORONAVÍRUS NO MS
Pastor tenta impedir com barra de ferro nas mãos, mas Igreja acaba lacrada em MS
LOCKDOWN EM CIDADE DE MS
Cidade de MS adota lockdown por 7 dias após registrar 368 casos de covid-19
VEM PRA BONITO - MS
Viajar para Bonito (MS) ou fazer compras?
BONITO - MS - BALANÇO DE JULHO
Bonito, MS, fecha o mês de julho com 30 novos casos de covid-19, veja a evolução no gráfico
BONITO - MS - BALNEÁRIO MUNICIPAL
Confira como funcionará o Balneário Municipal que reabre neste sábado em Bonito (MS)
COVID-19
Bonito não registra novos casos de covid-19 nas últimas 24h
BONITO - MS - VOLTA DA ÁGUA
CONFIRA OS BAIRROS: Devido a troca de bomba, água deve voltar nesta sexta às 17h em Bonito (MS)