Menu
segunda, 6 de julho de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
BONITO - MS

OdontoSesc inicia atendimentos e SESC Mulher deve chegar em breve em Bonito

4 Jun 2019 - 07h40Por INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Durante cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira - dia 3 de junho - foram iniciados oficialmente os atendimentos da Carreta do OdontoSesc, que permanecerá em Bonito até o dia 3 de dezembro proporcionando atendimento odontológico gratuito à população.

No local serão realizados, mediante agendamento prévio, serviços de restauração, extrações simples e limpeza.

A abertura dos trabalhos contou com as presenças do prefeito Odilson Soares; do vice-prefeito José Arthur; do assessor da Direção Regional do Sesc/MS, Sérgio Torres; do gerente do Hotel Sesc Bonito, Gabriel Calderón; do secretário da Câmara Municipal, vereador Pedro Aparecido Rosário e de secretários municipais.

SESC VEIO PARA AJUDAR

Convidado a fazer uso da palavra na abertura da cerimônia, o gerente do Hotel SESC de Bonito, Gabriel Calderón, afirmou que a instituição desenvolve atividades em Bonito visando contribuir para o seu desenvolvimento e para o bem-estar da sua população. "Viemos aqui para ajudar", afirmou.

Falando logo a seguir o assessor da Direção Regional do Sesc/MS, Sérgio Torres, lembrou que o SESC (Serviço Social do Comércio) é uma entidade sem fins lucrativos criada há mais de 70 anos (1945) que desenvolve atividades de natureza social, destacando que alèm da Carreta do OdontoSesc, existem os programas Sesc Mulher e Biblioteca SESC.

Enfatizou também que existe interesse da instituição em continuar investindo no município, implantando, além do Hotel SESC, inaugurado no ano passado, um balneário e um parque botânico.

Encerrando a sua participação, Torres ressaltou que a intenção do OdontoSesc, nos seis meses em que permanecer na cidade, é zerar a demanda local por esse tipo de serviço (odontológico). Destacou, finalmente, a importância da parceria, sem ônus para a prefeitura, agradecendo ao prefeito em nome do presidente da Fecomércio/MS, Edison Ferreira de Araújo.

O Sistema Fecomércio é formado pelo SESC, SENAC e IPD.


ATENÇÃO AOS BAIRROS E VINDA DO PROGRAMA SESC MULHER

Representando a Câmara Municipal, o vereador Pedro Aparecido Rosário (Pedrinho da Marambaia) fez uso da palavra destacando o empenho e a preocupação da atual administração em levar obras e serviços aos bairros, proporcionando melhores condições de vida aos moradores.

Encerrando a cerimônia, o prefeito Odilson Soares agradeceu pela parceria mantida com o SESC por intermédio do assessor Sérgio Torres, anunciando que "em 60 ou 90 dias" também será instalado no local - ao lado da carreta do OdontoSesc - o veículo móvel de atendimento do programa SESC Mulher, com o objetivo de realizar exames de prevenção ao câncer.

"Os exames serão enviados para análise online" (pela internet), afirmou Odilson, lembrando que o melhor caminho para combater a doença é a prevenção.

AGENDAMENTOS E ATENDIMENTOS VÃO DE SEGUNDA À SEXTA-FEIRA

Após a cerimônia de abertura tiveram inícios os agendamentos. Os atendimentos pelos cirurgiões-dentistas começam na manhã desta terça-feira (4).

Instalado no interior da Praça da Marambaia, o veículo permanecerá na cidade até o dia 3 de dezembro (durante seis meses) atendendo todas as segundas-feiras na parte da tarde - das 13 às 19 horas - e de terça à sexta-feira na parte da manhã - das 07h00 às 13h00.

O agendamento das consultas é feito no próprio local, nos mesmos dias e horários, mediante a apresentação de Cédula de Identidade (RG) e do cartão do SUS.

 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - BOLETIM COVID-19
Após chega marca de 90 casos confirmados, novos não são registrados nas últimas 24h em Bonito (MS)
MORTES POR COVI-19
Mãe e filha morrem vítimas da Covid-19 em intervalo de três dias
BONITO - MS - PRIMEIROS TURISTAS
Em Bonito, MS, com preços congelados, cidade já recebe os primeiros turistas
BONITO - MS - COVID-19
Bonito (MS) registra 10 novos casos na semana e secretaria alerta para medidas de segurança
Visão panorâmica da entrada da cidade de Dois Irmãos do Buriti (Foto: Edemir Rodrigues - Governo MS) SEM COVID-19
SEM COVID: 08 cidades de MS ainda não registraram casos de coronavírus
MORTES POR COVIV-19 EM MS
Mortes chegam a 107 em MS e secretário cogita lockdown
COVID-19
MS se aproxima de 9,4 mil casos de coronavírus e soma 107 óbitos
COVID-19
Bonito não tem novos casos de covid-19 nas últimas 24h; 87 pessoas foram infectadas na cidade
COVID-19
Diagnosticado com coronavírus, homem desobedece isolamento e é detido em MS
MORTES POR COVID-19 NO MS
SURTO: MS tem 14 mortes por Covid-19 somente nesta quinta-feira e contabiliza mais de 100 vítimas