Menu
BANNER ANNA
quinta, 20 de fevereiro de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
ESTADO

Ministério da Saúde prorroga campanha de vacinação contra Influenza para 15 de junho

O encerramento da campanha estava previsto para sexta-feira (1º.6).

30 Mai 2018 - 08h08Por DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DO SES

O Ministério da Saúde prorrogou para o dia 15 de junho a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza. Conforme o Ministério, a paralisação dos caminhoneiros, que levou o País ao desabastecimento de combustível e à suspensão do transporte público, pode ter prejudicado a população no acesso às unidades de saúde.

A recomendação foi enviada aos gestores nesta terça-feira (29.5). O encerramento da campanha estava previsto para sexta-feira (1º.6).

Em nota, foi informado que 100% das doses da vacina (60 milhões) já foram distribuídas aos estados, que estes estão devidamente abastecidos. Conforme o Ministério da Saúde, se após o fim da campanha Mato Grosso do Sul ainda tiver disponibilidade de vacina, a vacinação poderá ser ampliada.

Os grupos sugeridos para receberem as doses remanescentes são as crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) comunica que seguirá todas as determinações do Ministério da Saúde, seguindo orientações e protocolos.

Mesmo com a campanha encerrada, o Ministério da Saúde reforça a importância dos estados e municípios continuarem a vacinar os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, público com maior risco de complicações para a doença.

Dados Nacionais

Até o momento, ainda faltam 18,8 milhões de pessoas a serem vacinadas em todo o País. Balanço publicado nesta terça-feira (29.5), pelo Ministério da Saúde, mostra que 66% das pessoas que fazem parte do público-alvo, se vacinou. A expectativa é vacinar 54,4 milhões de pessoas até o dia 15 de junho.

“É muito importante que as pessoas consideradas do grupo-prioritário procurem os postos para se protegerem contra a gripe. A vacina é a medida mais eficaz para evitar a doença e garante proteção às pessoas com mais risco de desenvolverem a forma grave da doença”, ressalta a Coordenadora substituta do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, Ana Goretti.

Até 28 de maio foram vacinadas 35,6 milhões de pessoas. Este total considera todo o público estimado, englobando pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas –, funcionários do sistema prisional e pessoas com comorbidades. Dessas, 28,8 milhões são idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - FERIADO DE CARNAVAL
Prefeitura terá ponto facultativo na 2ª e na 4ª feira de cinzas em Bonito (MS)
BONITO - MS - DEVIRSÃO
CMU terá Matinê Infantil no próximo domingo de Carnaval em Bonito (MS)
MARACAJU - VAMOS AJUDAR
Em Maracaju, Mulher pede ajuda para realizar almoço beneficente para criança com paralisia cerebral
BONITO - MS - SAÚDE DE QUALIDADE
Ministério da Saúde entrega novos equipamentos para Bonito (MS)
BONITO - MS - EVENTO EM ABRIL
Bonito Eco Fight Edição Especial terá 15 lutas e disputa do cinturão MCG 'Mais Casca Grossa do MS'
BONITO - MS - CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
BONITO: Palestra, Zumba, Jump, Cross Fit e outros no 4º Dia de Lazer no CMU neste sábado e domingo
BONITO - MS - TODOS CONTRA DENGUE
Secretaria divulga números oficiais de notificações de dengue em todos os Bairros em Bonito (MS)
NA BUSCA PELA CURA DO CÂNCER
Fruto nativo do Pantanal pode ser um aliado no combate ao câncer, dizem pesquisadores
EM BONITO - MS - EMOÇÃO
Noivo emociona ao colocar som do coração da filha para tocar em casamento realizado em Bonito (MS)
BONITO - MS - SAÚDE
Exames gratuitos de mamografia, Carreta do Sesc Saúde da Mulher começa atender nesta quinta-feira 13