Menu
BANNER ANNA
segunda, 6 de abril de 2020
Busca
POLONIO IMÓVEIS
DETIDO

Mesmo com caso suspeito de coronavírus em Nioaque, chefe de Gabinete do prefeito faz festa

Neste final de semana, um homem suspeito de ter coronavírus foi atendido na cidade; esposa do chefe de gabinete é enfermeira

23 Mar 2020 - 09h23Por Anna Gomes/Bonito Informa

Agenor Barbosa, chefe de gabinete do prefeito de Nioaque (MS), foi detido e recebeu multa no município, após realizar uma festa para o filho de 4 anos, na sede da maçonaria da cidade, na noite deste sábado (21). Neste final de semana, um homem suspeito de ter coronavírus foi atendido na cidade.

De acordo com o site G1, a promotora Mariana Sleiman Gomes contou que a promotoria recebeu uma denúncia de uma festa que estaria sendo realizada na cidade e acionou o delegado. Quando promotora e polícia chegaram no local, o chefe de gabinete estava finalizando a celebração, com alguns convidados indo embora. Ele foi abordado pelos policiais e confirmou a organização do evento. Disse, ainda, que inicialmente teria convidado 100 pessoas, mas que apenas 50 compareceram.

Ainda segundo o G1, havia um decreto municipal proibindo qualquer tipo de aglomeração devido ao novo coronavírus. Conforme Sleiman Gomes, a esposa do chefe de gabinete é enfermeira e o caso chamou a atenção por serem pessoas que deveriam dar bom exemplo. A promotora afirmou que vai oferecer denúncia contra Agenor Barbosa.

Ele foi encaminhado para a delegacia onde assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), já que se trata de um crime de menor potencial ofensivo. Ele infringiu o artigo 268, ao quebrar determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, com pena de detenção de um mês a um ano, e multa. Agenor foi ouvido e depois liberado.

CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS

Um homem que chegou a frequentar um pesqueiro no distrito de Águas de Miranda, foi atendido em Nioaque com suspeita de ter coronavírus. Conforme a Secretaria de Saúde de Bonito, o paciente apresentava quadro de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG), suspeito de H1N1 ou COVID-19 e foi acompanhado pela a equipe médica de ambos os municípios.

O paciente foi atendido pela equipe médica de Nioaque. De acordo com a Prefeitura Municipal da cidade, o homem se encontra estável e nesta tarde de domingo (22), estava sendo transferido para o Hospital Regional de Campo Grande.

A Prefeitura Municipal de Nioaque ressalta que o caso é suspeito e ainda não foi confirmado. Foram tomadas todas as medidas legais pelos médicos e atendentes de saúde do pronto atendimento da cidade. O município também destaca que o fato é que todo comunicado oficial do governo neste momento, precisa passar por prova e contraprova para ser divulgado.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DE COMBATE AO COVID-19
Governo e deputados destinam R$ 20 milhões para combate ao coronavírus nos 79 municípios
CORONAVÍRUS NO MS
BOLETIM: Mulher de 40 anos é o novo caso confirmado de coronavírus em MS
ISOLAMENTO DO CORONAVÍRUS
Enfermeira do Cassems, que estava internada em Dourados, recebe alta médica
BONITO - MS - ARTIGO
ARTIGO: 'PONTO DE VISTA' sobre a Covid-19, pela advogada Presidente da 23ª Subseção OAB Bonito (MS)
CORONAVÍRUS NO MS
ATUALIZAÇÃO: MS confirma mais 3 casos, um deles é um jovem de 21 anos
BONITO - MS - LIVE NESTA SEGUNDA
Advogada de Bonito (MS) realiza 'Live' para informar empresários em tempos de crise nesta segunda
CORONAVÍRUS NO MS
Onze turistas entram em MS com suspeita de coronavírus, 17 barreiras estão em operação
CORONAVÍRUS NO MS
Mulher de Nova Andradina com coronavírus está internada em Dourados
CORONAVÍRUS NO MS
MS que tem 02 novos casos nas últimas 24h, Veja os gráficos de como está o coronavírus no Estado
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Reinaldo estuda fornecer alimentos para alunos não cadastrados no Vale Renda durante pandemia