Desde 2007, o principal locutor de rodeio que animou e marcou presença no Encontro de Cowboys de Ribas do Rio Pardo (MS), o popular Rodeio do Ventania, foi o dono de uma potente voz: Júlio César, conhecido como o Turbilhão das Arenas. Lutando contra um câncer, ele morreu, na manhã desta sexta-feira (8), em Birigui (SP).
Amigo pessoal desde os tempos de juventude, pois cresceram na mesma cidade, Antônio Sérgio Cassin (Ventania), que sempre trazia Júlio César nos rodeios que realiza, lamentou profundamente a perda.
“Perdemos uma das maiores vozes do rodeio brasileiro. A primeira que trouxemos ele na nossa festa de rodeio foi em 2007. Para nós foi um baque. Cito ele como um dos melhores locutores do Brasil. Fomos criados juntos em Birigui, no mesmo bairro. Nossa família tem um carinho muito grande por ele”, disse Cassin.
Júlio César lutava contra um câncer há alguns e seu quadro não apresentava melhoras. Durante o tratamento chegou a ficar internado em uma U.T.I. Mesmo com o quadro grave, em suas postagens nas redes sociais, mostrava otimismo, com mensagens positivas e muito amor pela vida.
O Turbilhão das Arenas integrava o circuito nacional de profissionais de narração das melhores festas do país.
BIRIGUI
O prefeito DE Birigui (SP), Leandro Maffeis decretou luto oficial no município de três dias pelo falecimento do locutor de rodeio Júlio César Silva Boato que morreu aos 42 anos.
Biriguiense, Boato levou o nome da cidade para várias regiões do país por conta da sua paixão pelos rodeios. Sua história no rodeio começou aos 17 anos, no rodeio de Brejo Alegre, onde fez sua primeira locução. Ele também atuou como salva-vidas dentro das arenas de rodeio e foi peão de boiadeiro.
“Hoje perdemos um brilhante profissional dos rodeios. Júlio César foi um exemplo sério e competente no setor de locução. Ele fez muito sucesso, ganhando diversos prêmios, sendo considerado um dos melhores locutores do Brasil”, comentou Maffeis. “Meus sentimentos a todos os familiares e amigos”, completou.
O locutor Júlio César foi velado ontem, sábado 9 de janeiro, no memorial São Judas em Birigui (SP). O sepultamento será às 16h.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ponto facultativo de Carnaval pode ser cancelado para tentar conter avanço da Covid em MS

Mercado fitness movimenta R$ 10,6 bi no Brasil e busca por profissionais só cresce

No gabinete, SEBRAE apresenta 'Programa Cidade Empreendedora', prefeito vê com bons olhos em Bonito

COVID: Em dia de 20 mortes em MS, homem de 64 anos é o 21º óbito confirmado em Bonito (MS)

Em obras, nova clínica vai modernizar reabilitação de animais do Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica

UNIDOS PARA SEMPRE: Esposa de Humberto Teixeira morre 5 dias após marido falecer

Saúde municipal faz esclarecimento referente à vacinação contra a COVID-19 em Bonito (MS)

ÁGUAS DO MIRANDA: Famílias afetadas pelas enchentes agradecem prefeitura por kits recebidos

"Vacinômetro": SES lança nova ferramenta de enfrentamento à Covid nesta semana em MS
