A SES (Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul) e o CMPMMIF (Comitê Municipal de Prevenção da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal) promovem, na próxima quarta-feira (19), a Reunião Ampliada dos Comitês de Prevenção do Óbito Materno, Infantil e Fetal. O evento reunirá profissionais de diversas áreas para compartilhar conhecimentos e debater estratégias voltadas ao fortalecimento da saúde materno-infantil no estado.
Realizado no Auditório da Escola de Saúde Pública do MS, o encontro contará com painéis sobre o panorama da mortalidade e natalidade, além da apresentação de recomendações e boas práticas adotadas pelos comitês municipais e estaduais. A programação inclui a participação de gestores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande), diretores hospitalares, representantes do legislativo e judiciário, membros dos comitês e profissionais da vigilância de diversos municípios do estado. O encerramento terá um debate com autoridades da área da saúde.
Confira os destaques da programação:
Panorama da Mortalidade Materna e Infantil em Campo Grande – Bruno Holsback Uesato (CEVITAL/SESAU)
Atuação, Composição e Finalidade do CMPMMIF – Paulo Saburo Ito (CMPMMIF/SESAU)
Análises e Recomendações do Comitê em 2024 – Alba Jacqueline Segatto (D.S. Prosa/SESAU)
Composição e Análises do Comitê Estadual – Hilda Guimarães de Freitas (SES/MS)
Resolve APS - PlanificaSUS: Organização da Rede de Atenção à Saúde para otimizar o cuidado materno-infantil – Karine Barbosa (SES/MS)
Ações da Assistência à Saúde a partir das Recomendações do Comitê – Ana Paula G.L. Resende (SRAS/SESAU)
Serviço:
Data: 19 de fevereiro de 2025
Horário: 7h30 às 11h30
Local: Auditório da Escola de Saúde Pública do MS – Av. Sen. Filinto Müller, 1480, Vila Ipiranga, Campo Grande - MS
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail cmpmmif.cg.ms@gmail.com ou pelo telefone (67) 2020-1582.
Leia Também
Campanha de Urgência
Banco de Leite Humano do HRMS alerta para estoque baixo e reforça importância da doação
Alerta Urgente
Hemosul alerta para baixo estoque de sangue O+ e convoca doadores em MS
Saúde
Dia D da Multivacinação acontece em Bonito no dia 22 de agosto
Saúde
Secretaria orienta pacientes a manterem atualizados os pedidos de procedimentos oftalmológicos
Boletim Epidemiológico
MS registra 9.832 casos confirmados de chikungunya
Saúde e Inclusão
Bonito recebe Oficina Itinerante para atendimento especializado em órteses, próteses e equipamentos
Saúde
Campanha de Multivacinação 2026 atualiza cadernetas de crianças e adolescentes
Em Bonito
Prefeitura reúne beneficiários do Bolsa Família para orientações e vacinação
Legado de amor à educação:
Morte da professora Eleuza Galeano gera comoção e centenas de homenagens em Bonito
família pede ajuda para realizar exame


O encerramento terá um debate com autoridades da área da saúde - Divulgação