Menu
domingo, 20 de junho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
BONITO SEGURO

Bonito Seguro volta em 2021 com ações em biossegurança e sustentabilidade

A partir desta segunda-feira (17), agentes do Sebrae/MS visitarão as empresas do Turismo e do comércio central da cidade, para orientar sobre soluções

17 Mai 2021 - 10h31Por BONITO INFORMA / REDAÇÃO

Após a retomada do turismo em Bonito – principal destino de Mato Grosso do Sul – o programa Bonito Seguro, realizado pelo Sebrae/MS em parceria com o Sistema S, retorna com novas ações para os pequenos negócios. Desta vez, além da consultoria em biossegurança, o programa oferta consultoria gratuita em sustentabilidade. A partir desta segunda (17), agentes do Sebrae visitarão as empresas do município, para orientar sobre as novas soluções.

Nesta nova etapa, o programa, que também conta com o apoio do trade turístico de Bonito, irá orientar os empresários sobre o uso racional de água e sobre a eficiência energética, analisando fontes de energia alternativas para a empresa. A Consultoria em Práticas Sustentáveis inclui 12h de Otimização dos Recursos Hídricos e 12h de Melhoria da Eficiência Energética. Ela é exclusiva para microempresa (ME) e empresa de pequeno porte (EPP).

Mesmo com a oferta da consultoria em sustentabilidade, o programa Bonito Seguro também busca reforçar junto aos pequenos negócios a importância da manutenção dos protocolos de saúde e segurança para Covid-19. Além disso, a proposta é reforçar junto à sociedade o compromisso do destino em se manter seguro para realização as atividades turísticas.

Por isso, o programa também está com inscrições abertas para a Consultoria em Biossegurança, com 6h de consultoria gratuita para microempreendedores individuais (MEI) e 16h de consultoria gratuita para ME e EPP. O objetivo é implementar nas empresas as Boas Práticas e procedimentos operacionais padrão que trarão maior segurança a clientes e colaboradores, conforme executado em 2020.

Protocolos de biossegurança
Ao longo do ano passado, o programa Bonito Seguro auxiliou na elaboração de plano de retomada com as associações representativas do trade turístico; capacitou empresas do município nos protocolos de biossegurança; entregou o selo Bonito Seguro para os empreendimentos que cumpriram 100% das medidas de saúde e segurança; reforçou aos turistas a importância das medidas da vigilância sanitária, entre outras ações.

Ao todo, o programa alcançou 2.413 empresas e 693 protocolos de biossegurança foram entregues aos empreendimentos do município. “A ação garantiu a retomada das atividades econômicas. Os turistas voltaram à região, seguindo os limites de capacidade e outras medidas sanitárias impostas pelos protocolos estabelecidos no município. Se trata de um caso de sucesso, exemplo para outros destinos no país”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Visitas dos Agentes
Os agentes do Sebrae estarão em Bonito a partir do dia 17, visitando as empresas do Turismo e no comércio central da cidade. As visitas seguem até o dia 31 de maio. Os empresários interessados nas soluções podem contatar o Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou se inscreverem em bonitoseguro.ms.sebrae.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NÃO RESISTIU
Jovem de 24 anos morre 73 dias depois de acidente de trânsito
Foto: Saul Schramm MAIS VACINA CHEGANDO
MS recebe novo lote com 97.500 doses da vacina contra Covid-19 neste domingo
Foto: Arquivo Pessoal ALERTA - SAÚDE
Jovem de 19 anos perde parte do pulmão após contrair fungos durante uso de narguilé
VACINAÇÃO EM MS
Gestantes a partir de 18 anos, com ou sem comorbidades, poderão ser vacinadas contra Covid-19 em MS
COVID LUTO - BONITO BONITO - MS - LUTO
BOLETIM: Mulher de 38 anos é mais uma vítima da Covid-19 em Bonito
BOLETIM COVID-19 EM MS
Jovem de 17 anos está entre os 48 óbitos das últimas 24h em dia de mais 1.715 novos casos em MS
BONITO - MS - VACINAÇÃO CONTRA COVID
COVID: Partir de 44 anos, 12 anos com comorbidades e outros podem vacinar neste sábado em Bonito
BONITO - MS - SAÚDE
Agentes de endemias recebem aparelhos telefônicos para coleta de informações em Bonito
Crédito: Arquivo pessoal VENCEU A COVID
VITÓRIA: Comerciante de MS vence a covid e pode voltar de Rondônia
LUTO EM BONITO BONITO - MS - LUTO
BONITO registra mais 02 óbitos nas últimas 24h, veja o boletim