Menu
quinta, 28 de maio de 2020
BANNER ANNA
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
COVID-19 EM CIDADE DE MS

ASSUSTADOR: Cidade de MS tem 432 pessoas em isolamento, aponta Central de Monitoramento

ASSUSTADOR: Cidade de MS tem 432 pessoas em isolamento, aponta Central de Monitoramento

9 Abr 2020 - 21h17Por Nova News
Nova Andradina conta com 432 pessoas em isolamento, entre sintomáticas e assintomáticas, sendo acompanhadas pela Secretaria de Saúde, de acordo com relatório diário de monitoramento divulgado nesta quinta (09).
 
Os dados apontam que 165 pessoas sintomáticas estão isoladas. As assintomáticas chegam a 267. Os dados foram levantados pela Central de Monitoramento, montada pela Secretária de Saúde de Nova Andradina, que começou a atuar na última sexta (03), unificando os dados, que antes eram levantados de maneira independente por cada unidade de Saúde.
 
Cb image default
Imagem: Cogecom
 
No boletim epidemiológico desta quinta-feira (9), divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) foi confirmado mais um caso do novo coronavírus, subindo para 10 o número de pessoas diagnosticadas com a doença em Nova Andradina.
O novo paciente registrado em Nova Andradina é um homem, de 22 anos, que se infectou ao ter contato com um caso confirmado. Ele está internado recebendo atendimento hospitalar.
 
A cidade de Batayporã segue com seis casos confirmados, sendo que, destes, quatro pacientes recebem os devidos cuidados e dois não resistiram, entrando em óbito.
 
MEDIDAS IMPORTANTES
 
Para contenção da transmissibilidade do COVID-19, deverá ser adotada como medida não farmacológica, o isolamento domiciliar da pessoa com sintomas respiratórios e das pessoas que residam no mesmo endereço, ainda que estejam assintomáticos, devendo permanecer em isolamento pelo período máximo de 14 (quatorze) dias.
 
Considera-se pessoa com sintomas respiratórios, a apresentação de tosse seca, dor de garganta, ou dificuldade respiratória, acompanhada ou não de febre, desde que seja confirmado por atestado médico.
As pessoas com mais de 60 anos de idade, devem observar o distanciamento social, restringindo seus deslocamentos para realização de atividades estritamente necessárias, evitando transporte de utilização coletiva, viagens e eventos esportivos, artísticos, culturais, científicos, comerciais e religiosos e outros com concentração próxima de pessoas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Número de casos confirmados de Covid-19 sobe para 44, em Bonito
COVID-19
‘O remédio é o isolamento’, diz prefeito de Guia Lopes que tem 204 casos confirmados de Covid-19
BOLETIM COVID-19 GUIA LOPES GUIA LOPES - BOLETIM COVID-19
ATÉ QUANDO: Guia Lopes sobe para 204 casos confirmados e 58 suspeitos, confira o BOLETIM
DOURADOS CORONAVÍRUS CORONAVÍRUS NO MS
DOURADOS: De terça para quarta foi internado um paciente por coronavírus a cada 4h40
Com inclusão das instituições de longa permanência na ação do Governo, 1.606 idosos de 49 cidades serão atendidos AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova entrega de cestas básicas, Reinaldo Azambuja destaca atendimento de 1,6 mil idosos
COVID-19
Bonito tem 40 casos confirmados de Covid-19 e nove curados
GUIA LOPES - COVID-19
Guia Lopes chega a marca de 199 casos confirmados e 70 suspeitos, confira o boletim
CORONAVÍRUS NO MS
Governo de MS vai comprar 3 milhões de máscaras e estuda kit para volta às aulas
MORTE POR COVID-19
Idosa de 78 anos é a 18ª morte por coronavírus em Mato Grosso do Sul
NOVO CORONAVÍRUS
COVID-19: Guia Lopes da Laguna tem uma das maiores incidências no Brasil