O Acolhe Saúde 2025, promovido pelo Governo do Estado por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), resultou em 21 horas de conteúdo técnico, 16 palestras on-demand e 13 e-books, que permanecerão disponíveis na plataforma digital. Com o objetivo de fortalecer a gestão do SUS (Sistema Único de Saúde) no estado, a ferramenta permitiu que equipes de todas as regiões de MS acompanhassem as discussões, mesmo à distância.
Com 240 usuários cadastrados e 315 downloads do aplicativo, o evento contou ainda com 665 participantes presenciais – sendo 31 prefeitos, 60 secretários municipais, 14 secretários adjuntos e 560 técnicos – e reforçou o compromisso com a educação contínua e o acesso universal à informação em saúde, proporcionando um importante espaço de aprendizado e troca de experiências para os gestores e técnicos de saúde de MS.
“A tecnologia é essencial para a gestão da saúde pública e o Acolhe Saúde 2025 demonstrou, mais uma vez, o impacto positivo das ferramentas digitais nessa área. A plataforma foi disponibilizada para garantir acesso contínuo ao conhecimento, permitindo que profissionais de saúde de todo o estado acompanhassem as palestras e atualizações de maneira prática e eficiente. Nosso objetivo foi simplificar o acesso à informação, melhorar a gestão e fortalecer a colaboração entre os municípios, promovendo uma saúde pública mais inovadora e eficaz. E esse conhecimento seguirá à disposição das equipes de todo o Estado”, afirma Marcos Espíndola, Coordenador de Tecnologia da Informação da SES.
Além das palestras, os três dias de discussão sobre temas como gestão de contratos, auditoria como instrumento de governança e redes de atenção à saúde, resultaram em 13 e-books, permitindo aos participantes acessar o material a qualquer momento, reforçando a importância da educação contínua para a gestão da saúde pública.
A plataforma digital registrou 240 usuários cadastrados e, durante o evento, houve 36 horas e 20 minutos de conteúdo assistido on-demand. Os 315 downloads do aplicativo em Android e IOS, além das 853 notificações enviadas, demonstram o crescente interesse pelo conhecimento compartilhado.
A transmissão também foi uma oportunidade única para os novos secretários municipais de saúde, que participaram das atividades de orientação e atualização sobre as melhores práticas para gestão local de saúde. Para a SES, a estrutura foi montada com foco na importância de garantir que o conhecimento gerado ultrapassasse as fronteiras do Centro de Convenções, possibilitando que profissionais de todo o estado tivessem acesso às discussões.
Embora o evento tenha terminado, a plataforma continuará oferecendo acesso ao conteúdo, permitindo que todos os interessados sigam se atualizando sobre as melhores práticas e avanços na área da saúde pública. O Acolhe Saúde 2025 reafirma o compromisso do governo estadual e municipais com a qualificação contínua dos profissionais de saúde, garantindo que todos façam parte dessa construção do futuro da saúde em MS.
Leia Também

MS registra 3.987 casos confirmados de dengue

Secretaria de Saúde tem horário especial para vacinação em Bonito

Governo de MS convoca 166 aprovados em concurso para quadro de servidores do Hospital Regional

Bonito se despede de Lucimara Alves, prefeitura divulga Nota de Pesar

Boletim Epidemiológico: MS registra 3.641 casos confirmados de dengue

Governo de Mato Grosso do Sul destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde

Governo de MS ultrapassa 2,6 mil cirurgias ortopédicas realizadas pelo Programa MS Saúde

Secretaria de Saúde abre vaga para fonoaudiólogo(a) com carga horária de 30h semanais

Farmácia Municipal de Bonito foi reconhecida na 10ª Mostra MS: Aqui tem SUS
