Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Planejado
BONITO - MS -

Voos diretos começam em dezembro, ligando pela primeira vez a capital paulista (Congonhas) a Bonito

13 Set 2021 - 12h59Por Filipi Brites Ascom

A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica nacional, anunciapara o dia 2 de dezembro de 2021 a abertura de seu mais novo destino em território brasileiro: Bonito, cidade a 297 km da capital Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 

Reconhecido por suas belezas naturais e pela prática do ecoturismo, o município é um importantíssimo polo turístico e gerador de riqueza no Estado, e, com as novas operações da GOL, passará a ter voos diretos ao aeroporto de Congonhas, localizado em posição central e estratégica em São Paulo. 

Na manhã desta segunda-feira, 13 de setembro, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanhado pela secretária de turismo, indústria e comércio, Juliane Salvadori, e representantes do legislativo, participaram da assinatura do convênio que permite a instalação do voo.  Esteve presente o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), os secretários Eduardo Riedel e Jaime Verruck, respectivamente chefes das pastas de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, Deputado Estadual Paulo Corrêa e demais autoridades. 

O trecho inédito terá voos comerciais regulares entre São Paulo e Bonito. Serão duas frequências semanais, sem escalas, de ida e volta: às quintas e aos domingos. Em Congonhas (CGH), a decolagem está prevista para às 12h40, e a aterrissagem no Aeroporto Regional de Bonito (BYO), às 13h40. A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h10 (horários locais). Os voos serão operados com o jato Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros. “É com imensa alegria que celebramos este convênio. Bonito é cercada de muitas belezas naturais que encantam não só os bonitenses, mas também pessoas do mundo inteiro que visitam o município em busca desse contato com a natureza e as belezas que a cidade oferece. 

Um convênio como este permite que a economia seja fomentada, gerando emprego e renda. Nossa cidade está preparada! Os atrativos possuem protocolos de biossegurança rigorosos, em Bonito turismo é com segurança”, destacou o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues. 

Os horários dos voos privilegiam o check-in e check-out dos clientes na vasta rede hoteleira da região, otimizando o tempo dedicado ao lazer e descanso em Bonito. A malha aérea também permite aos clientes de outros destinos nacionais rápidas conexões em Congonhas para chegarem a Bonito, abrindo novas oportunidades aos turistas de todo o País que desejam visitar as belezas naturais do Mato Grosso do Sul.

“Como a maior Companhia doméstica do País, a GOL aposta na expansão regional à medida que vivencia o retorno gradual e consciente das viagens, resultado do avanço da vacinação e da confiança dos clientes, colaboradores e parceiros nos nossos protocolos de Segurança e Saúde. Fechar o ano de 2021 com novas operações em um destino prestigiado, como Bonito, será um presente a quem escolhe a GOL para voar e para o Brasil”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

“É com imensa alegria que a GOL anuncia para dezembro o início das operações em Bonito, aclamado como um dos maiores destinos turísticos do País. A Companhia tem orgulho de ser brasileira e de promover o turismo nacional, contribuindo para a geração de riquezas no Brasil e valorizando a indústria do turismo ecológico doméstico. Portanto, a possibilidade de encurtar distâncias para Bonito, que preza pelo culto à natureza, nos enche de gratidão”, diz Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

“Eleito por vários segmentos da mídia, inclusive de nível internacional, como um dos melhores destinos do ecoturismo do mundo, Bonito é o nosso cartão postal, a porta de entrada para turistas conhecerem as belezas naturais de Mato Grosso do Sul. Este voo representa não só mais uma conexão com grandes emissores de passageiros, mas uma nova opção para aqueles que desejam passar alguns dias em contato com a natureza, na mais pura convivência com rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas, animais silvestres e uma culinária regada a pratos deliciosos à base de peixes e carnes, entre outros atrativos”, afirma Reinaldo Azambuja,governador do Estado de Mato Grosso do Sul.

Leia Também

Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos Reunião de negócios
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos Parceria
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos
Lula convoca líderes e ministros para reunião de emergência nesta sexta Encontro
Lula convoca líderes e ministros para reunião de emergência nesta sexta
Ministério Público cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS Política
Ministério Público cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS
Empresários que vão investir no Pantanal convidam Riedel para conhecer safári na África Política
Empresários que vão investir no Pantanal convidam Riedel para conhecer safári na África
Audiência Pública sobre o primeiro plano municipal de Cultura acontece dia 23 em Bonito Atenção população
Audiência Pública sobre o primeiro plano municipal de Cultura acontece dia 23 em Bonito
Com mais de duas décadas de carreira e experiência, novo delegado-geral de MS é nomeado Nova direção
Com mais de duas décadas de carreira e experiência, novo delegado-geral de MS é nomeado
Audiência Pública para Apresentação do Plano Municipal de Cultura será realizada em Bonito Atenção população
Audiência Pública para Apresentação do Plano Municipal de Cultura será realizada em Bonito
Maracaju 100 anos, Show Gospel será com Aline Barros MARACAJU 100 ANOS
Maracaju 100 anos, Show Gospel será com Aline Barros
Governador encontra presidente Lula na JBS nesta sexta em MS Encontro de negócios
Governador encontra presidente Lula na JBS nesta sexta em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.