Menu
domingo, 3 de julho de 2022
Busca
ÁGUAS DE BONITO 2022
ELEIÇÕES 2022 - POLÍTICA

Riedel cresce 5,9% em 01 mês na preferência do eleitorado, ele é o menos rejeitado, VEJA PESQUISA

22 Jun 2022 - 10h38Por FOLHA DE CAMPO GRANDE

Segundo nova rodada de pesquisa para governador do Estado do IBP (Instituto Brasileiro de Pesquisa), divulgada nesta quarta-feira (22) pelo O Jacaré, os números mostram que a disputa por uma vaga no segundo turno está totalmente embolada, com destaque especial para o candidato do PDSB, Eduardo Riedel que saltou de 10,2% em maio para 16,1%, hoje, o que representa a maior variação entre os candidatos neste levantamento.

O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), lidera a corrida neste momento ele oscilou para baixo ele tinha 21,60% em maio e está agora com 20.30%. Em segundo aparece o ex-governador André Puccinelli (MDB) que caiu de 22,4% para 19.5%, enquanto a deputada federal Rose Modesto (União Brasil) subiu de 14.2% para 16.4%.
Conforme o levantamento, o deputado estadual Capitão Contar (PRTB0 perdeu fôlego e oscilou para baixo, dentro da margem de erro, enquanto a advogada Giselle Marques (PT) e a professora Luhhara Arguelho (PSOL) permaneceram estáveis.

Realizada com 2.500 eleitores entre os dias 17 e 22 deste mês, a pesquisa do IBP tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 2% para mais ou menos. Na Justiça Eleitoral, a sondagem foi registrada com os números MS-06086/2022 e BR-02473/2022.

O levantamento mostra uma disputa equilibrada por duas vagas no segundo turno entre Marquinhos, André, Rose e Riedel e vai incendiar a disputa eleitoral faltando pouco mais de três meses para o primeiro turno.
Na estimulada, no primeiro cenário, Marquinhos tem 20,3%, seguido por André com 19,5%, Rose com 16,40%, Riedel com 16,1%, Capitão Contar com 6,2%, Giselle com 1,3% e Luhhara com 0,40%. Os brancos, nulos e indecisos somam 20%.

CRESCIMENTO

O crescimento e a baixa rejeição de Riedel nas pesquisas, já era previsto, visto que em abril, o candidato recebeu o apoio de 71 dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul e mais de 500 vereadores declaram apoiá-lo neste caminhada.
Analisando as pesquisas também é possível notar que Riedel cresceu ‘roubando’ votos de Marquinhos e André. Em maio os dois somados perderam 4,20% das intenções de voto, enquanto o candidato tucano cresceu 5,9% em um mês.

O bom momento econômico de Mato Grosso do Sul, as obras em andamento em todas as regiões do Estado, são um ponto a favor de Riedel, já que até abril era ele que pilotava a máquina do Estado, sendo o encarregado do governador Reinaldo Azambuja por tocar os projetos que vem colocando o Estado entre os que mais crescem no Brasil.

REJEIÇÃO

A pesquisa aponta Eduardo Riedel é o pré-candidato ao Governo com o menor índice de rejeição se comparado com os outros. Riedel apareceu em último com 3,10%.

André Puccinelli (MDB) liderou com 25,80%, em segundo lugar está Marquinhos Trad (15,60%); em terceiro lugar está Capitão Contar (12,30%). Em seguida aparece Luhhara Arguelho (8,50%); Giselle Marques (6,40%); Rose Modesto (4,20%) e por último Riedel. Os que não responderam ou não sabem, os que votam em branco ou anulam o voto e os indecisos somam 24.10%.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fotos: Sílvio de Andrade BONITO E JARDIM
BONITO E JARDIM: Primeiro pagamento por serviços ambientais motiva setores produtivos
BONITO - LOTE URBANIZADO
Confira a lista dos pré-selecionados no sorteio do Lote Urbanizado em Bonito
CONCURSO PÚBLICO
CONCURSO EM MS: Governador autoriza novos concursos com mais de 900 vagas
FOTO: ASSESSORIA PRÉ-CAMPANHA NA RUA
Bolsonaro elogia Tereza Cristina e crava apoio a Eduardo Riedel
BONITO - SORTEIO 50 LOTES
Prefeitura sorteia os 50 lotes urbanizados nesta sexta-feira (01) em Bonito
FOTOS: ASSESSORIA BONITO - MS - SEMANA DO BOMBEIRO
Ato religioso abre a Semana do Bombeiro Militar em Bonito, veja algumas fotos
FOTO: ASSESSORIA BONITO - MAQUINÁRIO CHEGANDO
Bonito recebe pá-carregadeira e caminhão 3/4
FOTO: ASSESSORIA BONITO - SAÚDE
Órgãos fiscalizatórios aprovam obras e reforma do Hospital de Bonito começa em breve
Fotos: Chico Ribeiro BONITO - EVENTO EM SETEMBRO
Bonito vai receber a maior competição de mountain bike do Brasil entre os dias 7 e 10 de setembro
ESQUADRÃO SEBRAE
Esquadrão Sebrae: novos agentes chegam para ampliar o atendimento para todo MS