Menu
quinta, 6 de maio de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
AÇÕES DEPUTADO RENATO CÂMARA

Renato Câmara apresenta indicação para reinserção de pessoas com sequelas da Covid-19

15 Abr 2021 - 11h16Por Assessoria de Comunicação

Conforme pesquisa do InCor, 08 em cada 10 pessoas que pegaram o vírus, ficaram com sequelas, prejudicando a vida profissional.

Preocupado com a geração de renda das famílias sul-mato-grossenses, devido a realidade que vem sendo vivenciada por quem está com as sequelas do vírus, o deputado estadual Renato Câmara (MDB), encaminhou, nesta quarta-feira (14), solicitação à Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cléia Pinheiro Rodrigues Nobre e ao diretor-presidente da Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul, Marcos Henrique Derzi Wasilewsk, buscando apoio para reinserção no mercado de trabalho das pessoas curadas da Covid-19 que perderam seus empregos, ou atividades remuneradas, durante o período de tratamento da doença.

Conforme estudo realizado pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), conduzido pela neuropsicóloga Lívia Stocco Sanches Valentin, publicado em fevereiro deste ano, a cada 10 pessoas que pegaram a Covid-19, 08 ficaram com sequelas. E de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), quase 14 milhões de pessoas ficaram sem emprego. Sendo que em setembro de 2020, foi registrado o maior patamar de desemprego do ano, que ficou em 14,6%. Dentre essas pessoas desempregadas estão as pessoas que foram infectadas com o vírus e tiveram que afastar de suas atividades, e nem todas receberam auxílio-doença por não se enquadrar, ou até por estar na informalidade.

Assim, o deputado Renato Câmara fez esta indicação almejando políticas públicas que criem novos programas para estimular a reinserção destas pessoas no mercado de trabalho. Pois é um fato que vai perdurar ao longo dos próximos anos, sendo necessária uma ação de planejamento e de proposição de alternativas que ajudem na geração de renda destas famílias. 

 “Além de termos que enfrentar este vírus mortal, ainda existe a questão da reabilitação dos pacientes pós-Covid-19. Isto é um problema grave que está ocorrendo na sociedade e afeta também a geração de renda das famílias. Porque as pessoas com sequelas ficam impossibilitadas ao trabalho. Então, tive este olhar público de fazer esta solicitação para buscar apoio a estas pessoas, reconstruir um novo ambiente de retomada profissional, movimentando a economia”, ressalta o legislador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - MONITORAMENTO
Turbidez e visibilidade da água do Rio Formoso no Balneário Municipal são monitorados em Bonito
BONITO - MS - TRABALHOS NÃO PARAM
Prefeitura realiza operação tapa-buraco nas ruas de vilas e bairros em Bonito (MS)
Tatyane Santinoni, Agepen AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Para estruturação dos trabalhos, Agepen recebe mais uma viatura doada pelo Depen
PROTEÇÃO A MULHER
PROTEÇÃO A MULHER: Emenda proíbe que condenados por violência doméstica virem servidores
DEMTRAT BONITO - MS - TRANSPORTE
DEMTRAT está realizando inspeção e emissão de selo para o serviço de transporte turístico
CPI DA COVID NO SENADO
Pazuello entra em quarentena um dia antes de depor na CPI da Covid
VEREADOR PEDRINHO DA MARAMBAIA BONITO - MS - NA TRIBUNA
BONITO: Vereador Pedrinho da Marambaia solicita a retomada da obra da Ceinf do Bom viver
AGORA É LEI
Atividade física torna-se essencial e academias podem abrir na pandemia
Foto: ASSESSORIA BONITO - CHEGOU MAIS VACINA
Bonito recebe mais 665 doses e vacinação contra Covid será nesta quarta e quinta, veja detalhes
BONITO - PROCESSO SELETIVO
BONITO: Comarca abre inscrições para Processo Seletivo de estagiários de Administração