Menu
sexta, 22 de janeiro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
NAVIRAÍ - ELEIÇÕES 2020

OFICIAL: Rhaiza Matos, filha de Onevan é a candidata a prefeita em Naviraí

OFICIAL: Rhaiza Matos, filha de Onevan é a candidata a prefeita em Naviraí

14 Nov 2020 - 18h40Por Campo Grande News

Com a morte do deputado estadual e candidato à prefeitura de Naviraí, Onevan de Matos (PSDB), sua filha, a cirurgiã dentista Rhaiza Matos (PSDB), de 33 anos, vai substituir o pai como candidata à prefeitura da cidade distante 216 quilômetros de Campo Grande.

O partido publicou nota por volta das 16h de sábado (14), confirmando a escolha. Esse seria, inclusive, o desejo do deputado, que estava internado havia mais de um mês e faleceu na sexta-feira (12). A informação já havia sido confirmada pelo Campo Grande News com lideranças da legenda.

A decisão foi tomada depois de reunião da coligação, em Naviraí, onde estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa e vice-presidente do PSDB estadual, Paulo Corrêa, o deputado federal e secretário geral do PSDB Nacional, Beto Pereira e a presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso Sul, Mara Caseiro, além de outros integrantes.

De acordo com norma da Justiça Eleitoral, substituição deve acontecer com ao menos 20 dias de antecedência, com exceção de quando se trata de óbito. Nesse caso, a legenda tem 10 dias para a substituição, o que será feito, colocando Rhaiza como candidata a prefeita e Márcio como vice. Na urna, a foto será a do vice-candidato Márcio André, mas os votos serão computados para a filha.

Logo depois da notícia do falecimento do candidato apontado como favorito para chefiar o executivo de Naviraí, previsão inicial é de que o então vice-candidato Márcio André ocuparia o cargo. Conforme noticiado pelo Campo Grande News, o candidato pelo PTB havia comentado, ainda muito abalado, que "a campanha é secundária nesse momento. Mas com certeza queremos realizar o sonho dele, de voltar à prefeitura e colocar em prática todo o plano de governo dele".

Ainda segundo nota, o presidente estadual do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Sérgio de Paula, explicou que o nome de Rhaiza foi considerado o melhor para substituir o de Onevan. “Todos estamos muito tristes com o que aconteceu. O PSDB de Mato Grosso do Sul lamenta profundamente a perda, mas o partido está de pé e houve o entendimento em Naviraí pela escolha da Rhaiza para defender o legado do pai”, afirma.

Onevan de Matos - Candidato à prefeitura de Naviraí, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) morreu aos 77 anos nesta sexta-feira (13). Ele foi vítima de infarto durante cirurgia de cateterismo. A notícia chegou a dois dias das eleições municipais.

Onevan estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em tratamento há mais de um mês. Foi diagnosticado com coronavírus, se tratou, chegou a ter alta, mas apresentou complicações, entre elas pneumonia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS NO MS
Governo do Estado e MPMS alinham estratégias de fiscalização no combate a Covid-19
CÂMARA MUNICIPAL DE BONITO BONITO - MS - TRABALHOS LEGISLATIVOS
Trabalhos legislativos retornam dia 02, sem público mas ao vivo pelo facebook em Bonito (MS)
GRUTA DO LAGO AZUL BONITO - MS - GRUTA DO LAGO AZUL
Portaria permite a Prefeitura fazer exploração comercial da Gruta do Lago Azul por 20 anos em Bonito
Irmãos gêmeos, Joel e Joelson faleceram com 9 dias de diferença (Foto: Arquivo Pessoal) TRISTE NOTÍCIA
TRISTE NOTÍCIA: Aos 73 anos, médico morre de covid uma semana após irmão gêmeo em MS
MUITA CHUVA NO MS
Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco
BONITO - MS - CHEIA NO RIO MIRANDA
Cheia do Rio Miranda deixa 4 família desabrigadas, equipe da prefeitura acompanha de perto em Bonito
BONITO - MS - GRUTA DO LAGO AZUL
Portaria federal oficializa exploração comercial da Gruta do Lago Azul em Bonito (MS)
BONITO - MS - VACINAÇÃO COMEÇOU
Vacinação contra covid-19 começa pelo Asilo São José em Bonito (MS)
VACINA NO MS - CORONAVÍRUS
Prefeitos já se planejam para vacinação nas aldeias e elogiam ações do Estado no combate à pandemia
VACINA NO MS - CORONAVÍRUS
Momento histórico: Governo do Estado realiza primeira vacinação contra a Covid-19