Menu
tera, 3 de agosto de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
AÇÕES RENATO CÂMARA

Ministra Tereza Cristina recebe demandas que irão beneficiar produtores de MS

Nesta quarta-feira (21) o deputado estadual Renato Câmara, que é coordenador das Frentes Parlamentares do Leite

21 Jul 2021 - 17h06Por BONITO INFORMA COM ASSESSORIA

Nesta quarta-feira (21) o deputado estadual Renato Câmara, que é coordenador das Frentes Parlamentares do Leite, da Suinocultura, e da Regularização Fundiária, esteve em Brasília-DF para uma reunião com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, juntamente com uma comitiva do estado, para apresentar solicitações que irão beneficiar a população, empresários e produtores de Mato Grosso do Sul.

Na reunião estavam presentes o presidente da Associação Sul-Matogrossense de Suinocultores (ASUMAS), Alessandro Henrique da Silva Boigues, o vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso do Sul e coordenador da Câmara Setorial do Leite de MS, Paulo Fernando Pereira Barbosa, o representante das empresas Clamil Amidos e Ramos Amidos, Fábio Urbano Gimenes e o representante da Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense (COPASUL), José Antônio Meirelles Flores, que levaram suas demandas à ministra.

“A ministra é o braço direito e esquerdo do estado defendendo a agricultura e a pecuária de Mato Grosso do Sul, ficamos muito satisfeitos com o atendimento que tivemos e o acolhimento as nossas demandas”, declarou o deputado.
Dentre as demandas levadas pelo parlamentar e os representantes das categorias, estavam a regulamentação da utilização dos aditivos Sorbato de Potássio e Ácido Cítrico para conservação do produto “goma de tapioca” (massa de tapioca hidratada), medidas para que os produtores da Agricultura Familiar e Empresarial de nosso estado possam ter maior produtividade no cenário nacional, e um amparo e suporte aos agricultores para formação de novas lavouras, pois devido as condições climáticas como: seca, granizo e recentemente fortes geadas, lavouras do estado tem sido afetadas. Uma das produções que teve grandes perdas devido aos acontecimentos foi a do milho. Em média, cerca de 70% das produções foram afetadas, tendo casos de produtores que perderam 100% das lavouras plantadas, cenário que levou o governo a decretar estado de emergência em Mato Grosso do Sul.

“Foi um prazer receber o deputado Renato e os representantes de suas categorias. Com certeza olharei as demandas, sendo que algumas já conseguimos encaminhar durante a reunião e as outras tomaremos providências para resolver os problemas apresentados rapidamente”, afirmou a ministra Tereza Cristina.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - NOVO DECRETO
Novo Decreto permite funcionamento de praticamente todas as atividades econômicas em Bonito (MS)
Foto: Filipi Brites  (Ascom). BONITO - COM RECURSOS PRÓPRIOS
Prefeito entrega novo caminhão compactador hidráulico para coleta de lixo em Bonito (MS)
ROSE E PEDRINHO DA MARAMBAIA BONITO - MS - TRABALHO DO VEREADOR
Parceria Pedrinho da Marambaia e Rose Modesto já somam mais de R$ 1,6 milhão para Bonito
BONITO - MS - TRABALHOS NA ZONA RURAL
Cuidando de perto da zona rural, prefeito acompanha patrolamento em 3 pontos em Bonito (MS)
BONITO - NOTA DE PESAR BONITO DE LUTO
BONITO de luto, morre Antero Soares, prefeitura divulga Nota de Pesar
BONITO - MS - MAIS SEGURANÇA
Prefeitura firma parcerias para fortalecer segurança pública no município de Bonito (MS)
Ministro Bento Albuquerque, governador Reinaldo Azambuja e demais autoridades participaram da inauguração a usina termelétrica William Arjona (Foto: Saul Schramm) AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Investimentos de R$ 4 bilhões na geração de energia em MS vão criar 15 mil empregos
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com apoio do Governo do Estado, usina de etanol vai gerar 150 empregos diretos e 2 mil indiretos
(Imagem: Reprodução/Google) BONITO - MS - PAGODE
Prefeitura deposita salário dos servidores municipais nesta sexta-feira em Bonito (MS)
PROSSEGUIR DIVULGA
Prosseguir divulga regras de limite de ocupação nos estabelecimentos comerciais em MS