Na manhã de terça-feira (24), a Prefeitura Municipal de Bodoquena promoveu uma importante reunião em alusão ao Junho Prata – mês dedicado à conscientização sobre os direitos das pessoas idosas e ao combate à violência contra elas.
O encontro reuniu cerca de 30 idosos e teve como objetivo fortalecer a rede de proteção e garantir que os direitos da pessoa idosa sejam respeitados em todos os espaços da sociedade. Durante a reunião, foram abordados temas essenciais, como os direitos assegurados por lei aos idosos, incluindo acesso à saúde, lazer, convivência e proteção. As profissionais também destacaram os diferentes tipos de violência que a população idosa pode sofrer: negligência, abandono, violência física, psicológica, financeira e até institucional.
Além dos idosos, participaram da reunião as técnicas da rede socioassistencial Rosivan dos Santos de Araújo (coordenadora do CRAS), Rosângela Aparecida Osório (assistente social do CRAS), Alinne da Silva Oliveira (psicóloga do CRAS), Ana Rita Peixoto (coordenadora do CREAS), Amanda Rodrigues Leite (psicóloga do CREAS) e Maria de Fátima Fernandes (assistente social do CREAS).
“A principal mensagem que queremos reforçar é que qualquer forma de abuso deve ser denunciada. Existem canais como o Disque 100 e também os órgãos do nosso município que estão preparados para acolher e encaminhar esses casos”, explicou Rosivan dos Santos de Araújo.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização e o cuidado com a população idosa de Bodoquena. “O Junho Prata é um mês simbólico, mas o respeito, o cuidado e a proteção com os idosos precisam ser diários”, concluiu Rosivan.
Saiba Mais

Junho Prata: Prefeitura de Bodoquena reforçar direitos e proteção aos idosos

Bodoquena realiza a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social

Carreta da Justiça leva cidadania e acesso à Justiça para a população de Bodoquena
Leia Também

Prefeitura de Bonito promove capacitação para guias de turismo e colaboradores da Gruta do Lago Azul

Miranda investe em obras e equipamentos de mobilidade, saúde, educação e infraestrutura

Bonito inicia comemorações dos 77 anos com mais de R$ 55 milhões em obras

Prefeito Josmail recebe visita de Jango Busanello e destaca parceria e amizade

Lançamento e entrega de obras marcam início das comemorações dos 77 anos de Bonito

Prefeito Josmail prestigia tradicional Torneio de Futebol no Assentamento Guaicurus

Curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial de Convés e Máquinas está com inscrições abertas

Em parceria com UEMS e Fundect, projeto que populariza ciência vence prêmio nacional de boas prática

Mato Grosso do Sul lança panorama racial que aponta caminhos para equidade e cidadania
