Menu
quinta, 24 de junho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
BONITO - MS - G7 NA CÂMARA

Em Bonito: Vereadores eleitos criam G7 com objetivo de atender pedido da comunidade

Em Bonito: Vereadores eleitos criam G7 com objetivo de atender pedido da comunidade

21 Nov 2020 - 17h34Por BONITO INFORMA COM ASSESSORIA

Sete dos onze  vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Bonito se reuniram nesta  última quarta-feira para discutir as ações na próxima legislatura e decidiram formar um "bloco parlamentar" para dialogar diretamente com o atual prefeito, Odilson Soares e  o eleito Josmail Rodrigues com base "no recado recebido da população bonitense que elegeu a mudança de postura e atitudes  diferenciadas em relação  ao trabalho legislativo  e executivo."  Destacaram as lideranças  do bloco.

No encontro, realizado na residência  da vereadora eleita  Professora Loiva (PSD), o grupo concluiu  que a população quer mudanças, e o anseio ficou evidente no resultado  eleitoral dado nas urnas, com a renovação de quase 70% dos vereadores. 

O bloco está sendo chamado pelo grupo de "G7 a nova Câmara." A votação dos sete vereadores somou mais de dois mil votos, um número expressivo no colégio eleitoral do município. "Não  há  dúvida que a Câmara precisa se renovar  e  se aproximar mais da população. Ouvir a nossa  comunidade e compartilhar de suas principais inquietações", justificou a professora  Loiva  uma das lideranças  do G7. "Não podemos perder de vista o compromisso com os anseios dos moradores de Bonito", afirmou.

Dos 7 vereadores do bloco G7, apenas um já teve mandato no Legislativo Municipal, Casanova do Chapéu, eleito  pelo DEM, e reconduzido nas eleições deste ano. 

"Estou muito grato de retornar à Câmara e ciente que é preciso mudar a relação com a postura  com a população. Reforçaremos nosso trabalho  diário  com as questões  sociais  também, disse Casanova. Segundo ele, falta "um canal direto da Câmara com a população."

O bloco não será um grupo político, mas de atuação parlamentar, destaca Toquinho da Rádio único vereador eleito pelo  Solidariedade. O bloco surge para "promover o diálogo e alinhar a atuação, mais voltada à comunidade", afirma, ressaltando que qualquer vereador entre os quatro que foram reeleitos também pode fazer parte do bloco Nova Câmara.

O vereador eleito Jhonatan  Marques  que "não há discriminação partidária nem ideológica no bloco", em relação  aos outros  4 vereadores  reeleitos como Pedrinho  da Marambaia(PSDB), Luiza Lima(MDB), Pantera(PSDB), e Lucas Capacete (PSDB)  vereador mais votado 
e que pleitea a presidência  da Câmara. 

O G7 da Nova Câmara

Fazem parte do bloco os vereadores eleitos Tito da Salobra (DEM), André  Luiz (PSB), Professora Loiva Schiavo (PSD), Professor Paulo  Henrique o PH (PSB), Jhonatan Marques (DEM), Casanova do Chapéu (DEM) e Toquinho da Rádio (SD).

Nesta semana  o G7  deve se reunir  com os prefeitos eleito e em atividade  para alinhar projetos  e propostas  para Bonito e iniciar as conversas  para  mesa diretora da Câmara.  Pesquisa de intenções de voto já apontava que a Câmara de Bonito  teria um alto índice de renovação. Para os vereadores eleitos, indicativo mais do que claro que a população não estava satisfeita, daí a conclusão do grupo de que a aproximação com a população é primordial. Sem a proximidade, cada vez mais estreita, a Câmara "não pode dar resposta satisfatória e interpretar com fidelidade os anseios da comunidade," finalizou  o professor  Paulo  Henrique PH (PSB).

Deixe seu Comentário

Leia Também

AUXÍLIO EMERGENCIAL
Auxílio Emergencial: Veja o calendário da 3ª parcela com depósitos e saques
PROGRAMA PROSSEGUIR EM MS
Com 04 municípios na bandeira cinza e 47 na vermelha, veja nova classificação do Prosseguir em MS
CORONAVÍRUS EM MS
Covid mata mais 30 campo-grandenses em dia de 51 óbitos em MS, veja o boletim
PIS-PASEP
PIS-PASEP: Trabalhadores têm uma semana para sacar até R$ 1.100 do abono; saiba se você pode receber
Campo Grande contrariou governo e não impôs fechamento de atividades não essenciais - Foto: Arquivo / Correio do Estado DECRETO ESTADUAL REVOGADO
Governo de MS revoga decreto que determinou medidas restritivas a 43 municípios
Deputado Renato Câmara AÇÃO PARLAMENTAR
Projeto prevê distribuição gratuita de fraldas descartáveis a famílias pobres
ENERGIA SOLAR EM MS
Governo autoriza início de estudos técnicos para implantação de Centrais de Energia Fotovoltaica
BONITO - MS - EMENDA CHEGANDO
Bonito receberá R$ 40 mil reais de emendas do Deputado Neno Razuk
AUXÍLIO EMERGENCIAL
AUXÍLIO: quem são os brasileiros que recebem a 3ª parcela nesta terça, 22
SAIBA AS DIFERENÇAS
Conheça a diferença entre Lockdown, toque de recolher, restrição e problema coletivo