Menu
quinta, 26 de novembro de 2020
Busca
OKA_BONITO_ABRIL
BONITO - MS - G7 NA CÂMARA

Em Bonito: Vereadores eleitos criam G7 com objetivo de atender pedido da comunidade

Em Bonito: Vereadores eleitos criam G7 com objetivo de atender pedido da comunidade

21 Nov 2020 - 17h34Por BONITO INFORMA COM ASSESSORIA

Sete dos onze  vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Bonito se reuniram nesta  última quarta-feira para discutir as ações na próxima legislatura e decidiram formar um "bloco parlamentar" para dialogar diretamente com o atual prefeito, Odilson Soares e  o eleito Josmail Rodrigues com base "no recado recebido da população bonitense que elegeu a mudança de postura e atitudes  diferenciadas em relação  ao trabalho legislativo  e executivo."  Destacaram as lideranças  do bloco.

No encontro, realizado na residência  da vereadora eleita  Professora Loiva (PSD), o grupo concluiu  que a população quer mudanças, e o anseio ficou evidente no resultado  eleitoral dado nas urnas, com a renovação de quase 70% dos vereadores. 

O bloco está sendo chamado pelo grupo de "G7 a nova Câmara." A votação dos sete vereadores somou mais de dois mil votos, um número expressivo no colégio eleitoral do município. "Não  há  dúvida que a Câmara precisa se renovar  e  se aproximar mais da população. Ouvir a nossa  comunidade e compartilhar de suas principais inquietações", justificou a professora  Loiva  uma das lideranças  do G7. "Não podemos perder de vista o compromisso com os anseios dos moradores de Bonito", afirmou.

Dos 7 vereadores do bloco G7, apenas um já teve mandato no Legislativo Municipal, Casanova do Chapéu, eleito  pelo DEM, e reconduzido nas eleições deste ano. 

"Estou muito grato de retornar à Câmara e ciente que é preciso mudar a relação com a postura  com a população. Reforçaremos nosso trabalho  diário  com as questões  sociais  também, disse Casanova. Segundo ele, falta "um canal direto da Câmara com a população."

O bloco não será um grupo político, mas de atuação parlamentar, destaca Toquinho da Rádio único vereador eleito pelo  Solidariedade. O bloco surge para "promover o diálogo e alinhar a atuação, mais voltada à comunidade", afirma, ressaltando que qualquer vereador entre os quatro que foram reeleitos também pode fazer parte do bloco Nova Câmara.

O vereador eleito Jhonatan  Marques  que "não há discriminação partidária nem ideológica no bloco", em relação  aos outros  4 vereadores  reeleitos como Pedrinho  da Marambaia(PSDB), Luiza Lima(MDB), Pantera(PSDB), e Lucas Capacete (PSDB)  vereador mais votado 
e que pleitea a presidência  da Câmara. 

O G7 da Nova Câmara

Fazem parte do bloco os vereadores eleitos Tito da Salobra (DEM), André  Luiz (PSB), Professora Loiva Schiavo (PSD), Professor Paulo  Henrique o PH (PSB), Jhonatan Marques (DEM), Casanova do Chapéu (DEM) e Toquinho da Rádio (SD).

Nesta semana  o G7  deve se reunir  com os prefeitos eleito e em atividade  para alinhar projetos  e propostas  para Bonito e iniciar as conversas  para  mesa diretora da Câmara.  Pesquisa de intenções de voto já apontava que a Câmara de Bonito  teria um alto índice de renovação. Para os vereadores eleitos, indicativo mais do que claro que a população não estava satisfeita, daí a conclusão do grupo de que a aproximação com a população é primordial. Sem a proximidade, cada vez mais estreita, a Câmara "não pode dar resposta satisfatória e interpretar com fidelidade os anseios da comunidade," finalizou  o professor  Paulo  Henrique PH (PSB).

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - NOVO DECRETO
NOVO DECRETO: proibição de bebidas alcoólicas é válida para todos os logradouros públicos em Bonito
OPERAÇÃO PÁTIO ZERO EM MS
Operação Pátio Zero: mais de 400 motocicletas estão disponíveis em leilão de sucata aproveitável
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo entrega 420 equipamentos de combate ao mosquito Aedes aegypti e destaca sintonia no combate
BONITO - MS - TRANSIÇÃO
Odilson destaca 'transição harmoniosa' e de respeito com equipe do prefeito eleito em Bonito (MS)
BONITO - MS - AÇÕES
Estado e Sudeco se unem para adequar estradas e evitar turvamento de rios de Bonito (MS)
BONITO - BODOQUENA E JARDIM
Convênio firmado e compra de maquinários vai adequar estradas vicinais de Bodoquena, Jardim e Bonito
Roberto Orro à esquerda abraçado com o filho, deputado estadual Felipe Orro (PSDB) LUTO DE 3 DIAS EM MS
Morre ex-deputado Roberto Orro, Governo de MS decreta luto oficial de três dias
CORONAVÍRUS EM MS
Vice-prefeito de Ponta Porã está internado em UTI com covid-19
EDUCAÇÃO NA PANDEMIA
Protocolo de Volta às Aulas da Rede Estadual prevê ensino híbrido em 2021
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Pontes destruídas no Pantanal serão substituídas por pontes de concreto