Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
ÁGUAS DE BONITO 2022
VISITA EM BONITO

Durante visita, Ministro de Turismo é agraciado com o Prêmio Piraputanga em Bonito (MS)

19 Set 2021 - 15h47Por Filipi Brites Ascom

Destaque da Semana: Na última sexta-feira, 17 de setembro, o Ministro de Turismo, Gilson Machado Neto, esteve visitando a Capital do Ecoturismo. Em Bonito, realizou visitas técnicas ao Recanto Ecológico Rio da Prata e foi agraciado com o Prêmio Piraputanga, em solenidade na Câmara Municipal, onde, também, entregou cheques do Fundo Geral do Turismo (Fungetur). 

Em visita à região do Rio da Prata, no bioma de transição entre a Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal, o ministro destacou o quão rica e preservada é a região. “Aqui é um lugar que nenhum país vai querer concorrer com a gente. Nesse rio, por exemplo, é possível ver o fundo, com uma quantidade enorme de peixes, águas cristalinas e aves aqui na área. O Brasil é a única nação do mundo com seis biomas, um território continental que experimenta em um mesmo dia neve no Sul e sol torrencial no Nordeste”, afirmou. 

A visita foi acompanhada pelo prefeito de Bonito Josmail Rodrigues, por membros do legislativo e pelos prefeitos das cidades vizinhas: Kazu Horii (PSDB) – Bodoquena; Dra. Clediane Areco Matzenbacher (DEM) – Jardim e demais autoridades.

Ministro de Turismo, Gilson Machado Neto, visita Bonito

Foto: Filipi Brites – Ascom

“Mostrar na prática todas as belezas naturais que a nossa cidade possui, é extremamente gratificante. Bonito possui uma cultura rica em história, terra de gente hospitaleira, de artistas, artesãos, esportistas entre outras, que ajudam a mostrar a identidade do nosso povo, promovendo a indústria, turismo e comércio”, destacou o prefeito de Bonito Josmail Rodrigues.

Após a visita, o ministro participou da cerimônia de entrega do Prêmio Piraputanga, que é concedido a empresários de turismo e personalidades de outras áreas que contribuíram para o desenvolvimento do setor no Estado. “Ser agraciado com o Prêmio Piraputanga é uma grande honra porque esse é um governo que acredita e trabalha pelo turismo”, disse Machado Neto. 

O PRÊMIO

Em sua quinta edição, a honraria é conhecida como o Oscar do Turismo Sul-Mato-Grossense. A ideia da homenagem surgiu através de um passeio na Praça da Liberdade, onde fica o monumento das Piraputangas, um dos peixes símbolos da região e morador emblemático dos rios de águas cristalinas, que encantam o mundo e tornaram o destino conhecido como Capital do Ecoturismo Brasileiro.

O Troféu Piraputanga, que existe desde 2016, contribui para incentivar e promover o segmento em nível local e nacional, com ampla divulgação por meio da Associação dos Jornalistas da Mídia Eletrônica e Turismo, do qual Edson Batista Neves (Edinho Neves), é o atual presidente.

Foram homenageados, além do ministro de turismo, 27 personalidades: Adalberto Gonzalez – Hotel da Praça; Célia dos Passos; Cida Sanches – Gerente Geral do Marruá Hotel; Clediane Areco Matzenbacher – Prefeita de Jardim MS; Edmilson Lucas Rachel – Presidente da Câmara Municipal de Bonito; Eduardo Riedel – Secretário de Infraestrutura de MS; Fazenda Ceita Corê; Jair Scapini – Prefeito de Guia Lopes da Laguna; Jean Pierre – Restaurante Juanita; Josmail Rodrigues – Prefeito de Bonito MS; Juca Ygarapé – Eco Porto da Ilha; Juliane Salvadori – Secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito; Kazu Horii – Prefeito de Bodoquena MS; Lucas Alves Ferreira – Balneário Estrela do Formoso; Marcio Toshio Magrini Ueda – Hotel Cabanas; Marcos Derzi – Barco Tocando em Frente; Meire Santos – Pousada Arte Natureza; Nelson Cintra – Prefeito de Porto Murtinho MS; Paulo Corrêa – Presidente da Assembleia Legislativa de MS; Ricardo Lisboa Moreira – Eco Serrana Park; Rodolfo Nogueira – Gerente Internacional da Embratur; Rosane Simões Pedroso – Agência Viva Bonito; Walter Benedito Carneiro Júnior – Dir. Pres. da Sanesul.

Na companhia do senador Nelsinho Trad, o qual recebeu o título de cidadão bonitense através da Câmara Municipal de Bonito, de acordo com o Decreto Legislativo N.º 180 de 30 de outubro de 2019 de autoria do vereador Ednaldo Gregorio Dias (Pantera), o  ministro oficializou a entrega de cheque com repasse de recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) no valor de R$ 50 milhões ao Cresol Sicoper, instituição financeira que atua no estado. “O dinheiro que, antes, ia para a corrupção, agora, está servindo o brasileiro e isso só acontece porque priorizamos as entregas que beneficiam os brasileiros”, disse o ministro. 

OBRAS – O governo federal, por meio do Ministério do Turismo, conta atualmente com 44 contratos de infraestrutura turística no Estado. Entre eles a construção de infraestrutura na orla do Rio Formoso em Bonito.

Ministro de Turismo, Gilson Machado Neto, visita Bonito

Presidente da Câmara Municipal de Bonito, Edmilson Lucas Rachel; Ministro de Turismo, Gilson Machado Neto, juntamente com o Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues. Foto: Filipi Brites – Ascom.

Leia Também

Em Bonito: audiência pública apresenta o primeiro Plano Municipal de Cultura Evento Importante
Em Bonito: audiência pública apresenta o primeiro Plano Municipal de Cultura
Parceria entre Governo de MS e Marinha possibilita pesquisa, atendimento médico e combate a incêndio Parceria
Parceria entre Governo de MS e Marinha possibilita pesquisa, atendimento médico e combate a incêndio
Com foco na inovação pedagógica escolar, Governo de MS promove seminário para coordenadores Evento
Com foco na inovação pedagógica escolar, Governo de MS promove seminário para coordenadores
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos Reunião de negócios
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos Parceria
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos
Lula convoca líderes e ministros para reunião de emergência nesta sexta Encontro
Lula convoca líderes e ministros para reunião de emergência nesta sexta
Ministério Público cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS Política
Ministério Público cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS
Empresários que vão investir no Pantanal convidam Riedel para conhecer safári na África Política
Empresários que vão investir no Pantanal convidam Riedel para conhecer safári na África
Audiência Pública sobre o primeiro plano municipal de Cultura acontece dia 23 em Bonito Atenção população
Audiência Pública sobre o primeiro plano municipal de Cultura acontece dia 23 em Bonito
Com mais de duas décadas de carreira e experiência, novo delegado-geral de MS é nomeado Nova direção
Com mais de duas décadas de carreira e experiência, novo delegado-geral de MS é nomeado
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.