Menu
segunda, 18 de outubro de 2021
Busca
BONITO ÁGUAS GREEN WEEK
VISITA EM BONITO

Durante visita, Ministro de Turismo é agraciado com o Prêmio Piraputanga em Bonito (MS)

19 Set 2021 - 15h47Por Filipi Brites Ascom

Destaque da Semana: Na última sexta-feira, 17 de setembro, o Ministro de Turismo, Gilson Machado Neto, esteve visitando a Capital do Ecoturismo. Em Bonito, realizou visitas técnicas ao Recanto Ecológico Rio da Prata e foi agraciado com o Prêmio Piraputanga, em solenidade na Câmara Municipal, onde, também, entregou cheques do Fundo Geral do Turismo (Fungetur). 

Em visita à região do Rio da Prata, no bioma de transição entre a Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal, o ministro destacou o quão rica e preservada é a região. “Aqui é um lugar que nenhum país vai querer concorrer com a gente. Nesse rio, por exemplo, é possível ver o fundo, com uma quantidade enorme de peixes, águas cristalinas e aves aqui na área. O Brasil é a única nação do mundo com seis biomas, um território continental que experimenta em um mesmo dia neve no Sul e sol torrencial no Nordeste”, afirmou. 

A visita foi acompanhada pelo prefeito de Bonito Josmail Rodrigues, por membros do legislativo e pelos prefeitos das cidades vizinhas: Kazu Horii (PSDB) – Bodoquena; Dra. Clediane Areco Matzenbacher (DEM) – Jardim e demais autoridades.

Ministro de Turismo, Gilson Machado Neto, visita Bonito

Foto: Filipi Brites – Ascom

“Mostrar na prática todas as belezas naturais que a nossa cidade possui, é extremamente gratificante. Bonito possui uma cultura rica em história, terra de gente hospitaleira, de artistas, artesãos, esportistas entre outras, que ajudam a mostrar a identidade do nosso povo, promovendo a indústria, turismo e comércio”, destacou o prefeito de Bonito Josmail Rodrigues.

Após a visita, o ministro participou da cerimônia de entrega do Prêmio Piraputanga, que é concedido a empresários de turismo e personalidades de outras áreas que contribuíram para o desenvolvimento do setor no Estado. “Ser agraciado com o Prêmio Piraputanga é uma grande honra porque esse é um governo que acredita e trabalha pelo turismo”, disse Machado Neto. 

O PRÊMIO

Em sua quinta edição, a honraria é conhecida como o Oscar do Turismo Sul-Mato-Grossense. A ideia da homenagem surgiu através de um passeio na Praça da Liberdade, onde fica o monumento das Piraputangas, um dos peixes símbolos da região e morador emblemático dos rios de águas cristalinas, que encantam o mundo e tornaram o destino conhecido como Capital do Ecoturismo Brasileiro.

O Troféu Piraputanga, que existe desde 2016, contribui para incentivar e promover o segmento em nível local e nacional, com ampla divulgação por meio da Associação dos Jornalistas da Mídia Eletrônica e Turismo, do qual Edson Batista Neves (Edinho Neves), é o atual presidente.

Foram homenageados, além do ministro de turismo, 27 personalidades: Adalberto Gonzalez – Hotel da Praça; Célia dos Passos; Cida Sanches – Gerente Geral do Marruá Hotel; Clediane Areco Matzenbacher – Prefeita de Jardim MS; Edmilson Lucas Rachel – Presidente da Câmara Municipal de Bonito; Eduardo Riedel – Secretário de Infraestrutura de MS; Fazenda Ceita Corê; Jair Scapini – Prefeito de Guia Lopes da Laguna; Jean Pierre – Restaurante Juanita; Josmail Rodrigues – Prefeito de Bonito MS; Juca Ygarapé – Eco Porto da Ilha; Juliane Salvadori – Secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito; Kazu Horii – Prefeito de Bodoquena MS; Lucas Alves Ferreira – Balneário Estrela do Formoso; Marcio Toshio Magrini Ueda – Hotel Cabanas; Marcos Derzi – Barco Tocando em Frente; Meire Santos – Pousada Arte Natureza; Nelson Cintra – Prefeito de Porto Murtinho MS; Paulo Corrêa – Presidente da Assembleia Legislativa de MS; Ricardo Lisboa Moreira – Eco Serrana Park; Rodolfo Nogueira – Gerente Internacional da Embratur; Rosane Simões Pedroso – Agência Viva Bonito; Walter Benedito Carneiro Júnior – Dir. Pres. da Sanesul.

Na companhia do senador Nelsinho Trad, o qual recebeu o título de cidadão bonitense através da Câmara Municipal de Bonito, de acordo com o Decreto Legislativo N.º 180 de 30 de outubro de 2019 de autoria do vereador Ednaldo Gregorio Dias (Pantera), o  ministro oficializou a entrega de cheque com repasse de recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) no valor de R$ 50 milhões ao Cresol Sicoper, instituição financeira que atua no estado. “O dinheiro que, antes, ia para a corrupção, agora, está servindo o brasileiro e isso só acontece porque priorizamos as entregas que beneficiam os brasileiros”, disse o ministro. 

OBRAS – O governo federal, por meio do Ministério do Turismo, conta atualmente com 44 contratos de infraestrutura turística no Estado. Entre eles a construção de infraestrutura na orla do Rio Formoso em Bonito.

Ministro de Turismo, Gilson Machado Neto, visita Bonito

Presidente da Câmara Municipal de Bonito, Edmilson Lucas Rachel; Ministro de Turismo, Gilson Machado Neto, juntamente com o Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues. Foto: Filipi Brites – Ascom.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CPI foi aberta após questionamentos quanto supostos abusos na prestação de serviços pela concessionária - Crédito: Divulgação CPI DA ENERGISA
CPI da Energisa será retomada semana que vem em MS
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
SED renova parceria com plataforma que oferece cursos gratuitos para professores
Elaine Paes, SAD OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Agepan, veja como fazer
SAD CONCUSO DA POLÍCIA CIVIL
Concurso público para 236 cargos da Polícia Civil tem comissão organizadora definida
João Prestes, Semagro ROTA BIOCEÂNICA
Estudo detecta necessidade de expandir cadeia de armazenamento de frios na Rota Bioceânica
SANESUL CONCURSO PÚBLICO - SANESUL
De Biólogo a Psicólogo, faça sua inscrição aqui para o concurso da Sanesul com 74 vagas
RATEIO DO ICMS
Confira os índices provisórios do rateio do ICMS para os 79 municípios
Foto do destaque: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Investimentos em infraestrutura abrem novos caminhos de produção e torna MS competitivo
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo autoriza pavimentação da Estrada da Picadinha e Maracaju recebe mais de R$ 50 mi em investim
Foto: Facebook/Secretário BONITO - MS - BOLETIM COVID-19
BONITO completa 30 dias sem óbitos e 06 dias sem registrar casos Covid, secretário comemora